Audi A3 1.8T PERDE POTENCIA

como andam os consumos desse motor? tens um erro que eu também tenho, desde que comprei o carro, e ainda não o consegui resolver.. bem, eu diria que podias começar por trocar o sensor de temperatura do liquido de refrigeração, o ponteiro da temperatura marca bem? substituir a sonda lambda, mas antes ve a cabelagem se esta em condições, e o ideal seria também testares uma MAF igual a tua, antes de comprares uma, podes estar a precisar.. ve todos os tubos de vácuo e procura por fugas..
 
Novidades só ao fim do dia talvez.
Deixei o carro na oficina quinta feira.
Hoje devo ir buscá-lo. Vamos ver se alguma coisa fica resolvida.

Já agora, existe alguma forma de testar a maf?
 
Novidades só ao fim do dia talvez.
Deixei o carro na oficina quinta feira.
Hoje devo ir buscá-lo. Vamos ver se alguma coisa fica resolvida.

Já agora, existe alguma forma de testar a maf?

Com o Vag-com consegues ver valores e comparar com o que devia fazer, mas duvido que seja, se fosse da maf a centralina substitui-a os valores da mesma e provavelmente acusava erro.
 
Atualização

Depois de ver o relatório de erros, voltei à oficina e fizeram alguns testes, nomeadamente à MAF. Pelos vistos os valores estão corretos. Já ando à três semanas sem aparecer os mesmos erros.
No entanto o carro voltou a ter aquela falha de potência. Fui verificar o relatório e agora indica um erro de excesso de combustivel.
Não tenho o código de erro comigo mas coloco aqui mais tarde.
A única constante ao relatório anterior é o erro na Lambda, mas não acredito que seja esse o culpado.
 
Não existe regulação lambda quando estamos com o acelerador ao máximo, logo não deve causar percas de potência, se tens a mistura rica pode haver a possibilidade de teres algum tubo roto/mal apertado, verifica fugas de vácuo ou pressão :)
 
Atualização

Depois de ver o relatório de erros, voltei à oficina e fizeram alguns testes, nomeadamente à MAF. Pelos vistos os valores estão corretos. Já ando à três semanas sem aparecer os mesmos erros.
No entanto o carro voltou a ter aquela falha de potência. Fui verificar o relatório e agora indica um erro de excesso de combustivel.
Não tenho o código de erro comigo mas coloco aqui mais tarde.
A única constante ao relatório anterior é o erro na Lambda, mas não acredito que seja esse o culpado.
coloca aqui o erro assim que puderes.. já agora, sentes xeiro a gasolina, fora e dentro do carro?
 
O carro não tem qualquer cheiro.

Os erros são

16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent

00561 - Mixture Adaptation
12-10 - Adaptation Limit (Mul) Exceeded - Intermittent
 
O carro não tem qualquer cheiro.

Os erros são

16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent

00561 - Mixture Adaptation
12-10 - Adaptation Limit (Mul) Exceeded - Intermittent

Sonda lambda precisa de ser nova :), e com um bocado de sorte resolves os 2 erros, mas não me parece que a potência tenha a ver com a sonda, mas podes começar por isso :)
 
O carro não tem qualquer cheiro.

Os erros são

16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent

00561 - Mixture Adaptation
12-10 - Adaptation Limit (Mul) Exceeded - Intermittent
tal como o Ricardo disse, troca a sonda lambda, eu axo que o problema esta no erro da "mixture adaptation" que pode ser originado pela sonda lambda, não ponhas sonda lambda da concorrência, pois ao que parece os nossos motores não gostam delas, poe a de origem, é mais cara, mas pelo menos evitas ter que gastar mais €€€ e mais tempo..
 
Back
Top