Audi A3 1.8T PERDE POTENCIA

Preciso de ajuda,

O meu A3 1.8T já à bastante tempo que tem um problema.
Ocasionalmente perde potência. Não se sente qualquer tipo de sintoma e só consigo perceber em locais onde preciso de mais potência.
Para perceberem melhor, aqui tem duas situações defirentes no mesmo troço de estrada.
Sem perda de potencia: Sobe a 160km
Com perda de potencia: Sobe a 110km

Como já referi, não se engasga ou qualquer coisa do género, apenas não desenvolve.
Isto acontece ocasionalmente, não é regra. Umas vezes fica assim e outras não. Não consigo identificar qual o motivo para que isto aconteça.

Alguém tem ideias
 
Pessoalmente não liguei.
Levei à oficina e disseram que não encontram nada que justifique o problema.
O que é certo é que quando apagam o relatório de erros o carro fica bom durante uns tempos...
 
Pessoalmente não liguei.
Levei à oficina e disseram que não encontram nada que justifique o problema.
O que é certo é que quando apagam o relatório de erros o carro fica bom durante uns tempos...

Eles não encontram nada e apagam erros?!!! quais foram os erros?

JA experimentas-te ligar um mostrador de turbo para ver se ele esta a trabalhar bem?
 
Sensor de temperatura?! Já experimentas-te substituir esse sensor? Qual é o sensor? É pena estares tão longe, isso faz-se em 5 minutos, ligar o mostrador de turbo.
 
Não sei, pelo que me dizem são erros que vão aparecendo ao longo do tempo e apenas ficam registados sem ter de ser algo avariado.
Vou tentar instalar o Vag-Com e ver se faço eu um diagnóstico para postar aqui.
 
Se tens erro no sensor de temperatura pode ser por causa disso, a centralina controla a mistura também a partir da temperatura do liquido de refrigeração, ignorar assim esses erros....
 
Então aqui vai:

16514 - oxygen (lambda) sensor B1 S1: malfunction in circuit
P0130 - 35-10 - - -intermitent

os restantes erros só tenho os códigos porque ainda não tinha registado o programa.

00561
17978
16500

o que me dizem a isto, alguma conclusão?
 
Back
Top