Audi a3 1.8 turbo

Boas

Já montei o meu carro com o sistema Gpl. Puseram me a vinheta verde no vidro . No entanto agora fiquei intrigado com uma duvida quando me pus a ler na net e afins, que é a seguinte :

Estava convencido q agr podia por o carro em parques subterrâneos ..mas por um lado existe uma lei 220/2008 que esses parques tem de ter sistema de ventilação etc etc? Em que ficamos ? ..pode se por o carro nas garagens ou n de acordo com esta nova lei n67? E que isto está um bocado confuso e tava convencido q com este novo selo q dava para por na boa...depois na lei 67 diz q sim mas depois já vi q os parques tem d ter determinadas condições ..já n entendo nd ..
Ainda por cima tenho parqueamento abaixo subsolo e acho q n tem esse sistema ventilação ...
Este país é uma tanga...meio mundo a enganar meio mundo...

Cumps

O meu é de vinheta verde no pára-brisas, e ponho em qualquer parque subterrâneo... Nem tem lógica que seja ao contrario com esta vinheta... Vamos parar o carro numa beira da estrada e ir perguntar a alguém do porque se podemos lá meter o carro?
Caso na entrada do parque não tenha alguma proibição dos veículos a GPL, meto lá o carro e pronto...

Boas

O problema da ventilação dos parques até é mais critica é em relação aos carros a diesel, o que pode proporcionar uma atmosfera perigosa.

O meu é de vinheta verde no pára-brisas, e ponho em qualquer parque subterrâneo... Nem tem lógica que seja ao contrario com esta vinheta... Vamos parar o carro numa beira da estrada e ir perguntar a alguém do porque se podemos lá meter o carro?
Caso na entrada do parque não tenha alguma proibição dos veículos a GPL, meto lá o carro e pronto...

Há muito parque ainda nem removeu as placas de probição de GPL

questões e dúvidas tens uma associação só para GPL

ANIC-GPL

Boas

Exatamente pedrogbranco..eu trabalho num shoppoing e aos anos q me lembro de ver lá a placa de proibido Gpl . Mas isso era na altura q ainda nem existia a vinheta verde. O problema aqui é saber se o parque tem os sistemas d ventilacao. Eu presumo q sim..pk vejo umas ventoinhas grandes ..agr n sei se tem detetor de fugas de gás ?
Eu com o shoppoing nem tou minimamente preocupado ..tou mais é com o parqueamento da minha casa q é em subsolo e n tem esses sistemas de ventilação .
Cada vez se percebe menos dessas leis ...

Boas

Exatamente pedrogbranco..eu trabalho num shoppoing e aos anos q me lembro de ver lá a placa de proibido Gpl . Mas isso era na altura q ainda nem existia a vinheta verde. O problema aqui é saber se o parque tem os sistemas d ventilacao. Eu presumo q sim..pk vejo umas ventoinhas grandes ..agr n sei se tem detetor de fugas de gás ?
Eu com o shoppoing nem tou minimamente preocupado ..tou mais é com o parqueamento da minha casa q é em subsolo e n tem esses sistemas de ventilação .
Cada vez se percebe menos dessas leis ...
Supostamente parques sem ventilaçao sao ventilados naturalmente e para esses nao ha restriçoes de gpl. Um exemplo pratico é o oeirasarque que sempre foi legal e mm assim tinha sinais de proibido

pois..mas nos parques dos shoppings tem ventilaçao quase de certeza por causa dos gases dos carros. agr detetor de gás em q já n sei. a minha preocupoaçao e na garagem do meu predio ser em subsolo e n ter sistema ventiaçao nem detetores, apenas uma janelinha LOL. e depois se acontece alguma fuga d gás ng se aperceber e ter problemas com os vizinhos q tem tb lá carros ?

Back