Audi A3 1.6TDI Ultra VS A3 1.TDI 110cv "normal"

Ora vivam!
Sempre tive um fascínio por carros com consumos incríveis e tive durante muitos e longos anos um A2 1.4Tdi de 75cv que gastava menos de 4,5L/100km.

Ando a ver um A3 e existem duas versões ("ultra" e "Normal")que segundo os vendedores sendo ambas de 110cv (apenas existiam diferenças qd a versão norla tinha 105cv) não fazem diferenças no consumo. Pois no Site as diferenças de consumo vão para os 0,5L o que em 200.000Km significam cerca de 1.500€ de gasto adicional.

Gostava de ter opiniões sobre se compensa ou não comprar a versão ultra por cerca de mais 500€. Se a informação sobre os consumos da versão normal está desatualizada e não serão os 0,5L/100Km ou se são de fato reais estas diferenças! Alguém tem um conhecimento mais técnico sobre estes dois carros?

Tenho urgência nestes pareceres pois o carro só esta reservado este FDS...

Obrigado, abraços e cumprimentos Audistas!
 
A ideia é a versão ultra gastar um pouco menos pois tem várias alterações concebidas para essa finalidade, como uma aerodinâmica mais eficiente ou pneus de baixo atrito.
 
Carríssimos, acabei por comprar a versão Normal da máquina! Explico as razões para poder facilitar a busca de informações a outros interessados, na altura não foi muito fácil conseguir info sobre este tema, nem mesmo nos stands ou aqui no forum!

A versão ultra é como dizem uma versão que gasta menos (-0,5 a -0,8L/100KM o que no longo prazo é significativo- idêntico ao conceito bluemotion), as implicações desta versão são:

-Não tem pneu suplente apenas kit de enchimento (menos peso)(já tive um furo, devo ter batido algum recorde mas logo no primeiro mês toca a sacar do pneu suplente!);
-Tem uma série de componentes que tornam o carro mais leve, paineis em aluminio, etc;
-vem obrigatoriamente com uma série de restrições nas escolhas de personalização, se forem ao simulador da marca conseguem ver que há uma série de opções que simplesmente não estão disponíveis para esta versão;
-Vem de série com a suspensão desportiva (é um opcional para qualquer outra versão) o carro fica mais baixo e aerodinâmico, mas também mais duro (experimentei as duas suspensões e preferi mesmo a versão normal e foi o fator que mais pesou na minha decisão, é bastante mais confortável, por alguma razão a audi até para a versão sport coloca a suspensão desportiva como opcional desta vez)
-Vem de série com as saias da versão desportiva da frente e laterais, só a trás são ligeiramente diferentes, não têm aquele favo de mel ao nível do escape.

Se não me engano é tudo! Deixo uma ultima sugestão, não se fiem nos vendedores que dizem que não há diferenças na suspensão, nem nos consumos, que é mais treta! Estas diferenças notam-se e bem, quem estiver interessado exija experimentar os dois, depois logo vê o que prefere ;)

Abraços!!
 
TDIe são equivalente a bluemotion.
ULTRA são equivalentes a gasto ligeiramente menor de combustível e menos gazes, mas despesa adicional no liquido azul que é o aditivo. Segundo um vendedor da audi, ultra tecnologie da audi resume se nos valores de poluição mais baixos, menos consumo vs potencia.
 
Carríssimos, acabei por comprar a versão Normal da máquina! Explico as razões para poder facilitar a busca de informações a outros interessados, na altura não foi muito fácil conseguir info sobre este tema, nem mesmo nos stands ou aqui no forum!

A versão ultra é como dizem uma versão que gasta menos (-0,5 a -0,8L/100KM o que no longo prazo é significativo- idêntico ao conceito bluemotion), as implicações desta versão são:

-Não tem pneu suplente apenas kit de enchimento (menos peso)(já tive um furo, devo ter batido algum recorde mas logo no primeiro mês toca a sacar do pneu suplente!);
-Tem uma série de componentes que tornam o carro mais leve, paineis em aluminio, etc;
-vem obrigatoriamente com uma série de restrições nas escolhas de personalização, se forem ao simulador da marca conseguem ver que há uma série de opções que simplesmente não estão disponíveis para esta versão;
-Vem de série com a suspensão desportiva (é um opcional para qualquer outra versão) o carro fica mais baixo e aerodinâmico, mas também mais duro (experimentei as duas suspensões e preferi mesmo a versão normal e foi o fator que mais pesou na minha decisão, é bastante mais confortável, por alguma razão a audi até para a versão sport coloca a suspensão desportiva como opcional desta vez)
-Vem de série com as saias da versão desportiva da frente e laterais, só a trás são ligeiramente diferentes, não têm aquele favo de mel ao nível do escape.

Se não me engano é tudo! Deixo uma ultima sugestão, não se fiem nos vendedores que dizem que não há diferenças na suspensão, nem nos consumos, que é mais treta! Estas diferenças notam-se e bem, quem estiver interessado exija experimentar os dois, depois logo vê o que prefere ;)

Abraços!!

Obrigado pela explicação.
Estava a pesquisar a net sobre este assunto e sem informaçã relevante...
Well done!
 
Back
Top