Audi A3 1.6 , ventoinha continua a trabalhar após desligar o carro! AJUDA

Olá pessoal, á cerca de 2 semanas comprei um Audi A3 1.6 a gasolina como é obvio de 2001 mas está adpatado a GPL. Ora o meu problema é que depois de desligar o carro , este continua a fazer um barulho, que eu penso seja duma ventoinha. Este problema preocupa-me mais do que devia secalhar, ja esteve no mecânico a semana passada, onde lhe mudaram a válvula de temperatura e arranjaram uma fuga que água que existia, o mecânico pensou que ao fim deste arranjo o carro não faria mais este barulho, mas continua a acontecer, e sendo vocês mais experientes do que eu pensei que me poderiam dar umas luzes sobre qual o problema ao certo e o que devo fazer. Toda a ajuda é bem vinda e agradeço desde já. Uma pequena observação é que o barulho não continua sempre, por exemplo ontem desliguei-o e ele continuou a fazer o referido barulho, mas hoje de manha já não o estava a fazer.
 
È normal, se a ventoinha está em funcionamento com o carro ligado,mesmo depois de o desligar ,ela continua a trabalhar até a temperatura atingir valores normais e depois desliga O meu sempre foi assim ;)
 
Last edited:
Correcto. mesmo depois de desligado enquanto a temperatura não baixar de um certo valor ventoinha não baixa. como tens o carro a GPL a água ainda passa pelo redutor, o que faz cm que demore ainda um pouco mais a arrefecer e desligar a ventoinha

È normal, se a ventoinha está em funcionamento com o carro ligado,mesmo depois de o desligar ,ela continuar a trabalhar até a temperatura atingir valores normais e depois desliga O meu sempre foi assim ;)
 
O barulho para ao fim de menos de 10 minutos, por isso penso que não seja nada grave afinal de contas e ainda bem, obrigado pela ajuda pessoal!
 
Boa noite.

Na minha carinha, uma A4 B8, acontece o mesmo.

Presumo que seja normal esta situação, pois no meu caso nunca existiram outros sinais para não ser.

Abraço.
 
Boa noite.

Na minha carinha, uma A4 B8, acontece o mesmo.

Presumo que seja normal esta situação, pois no meu caso nunca existiram outros sinais para não ser.

Abraço.

Mas a tua B8 quase de certeza que tem FAP, e se isso acontece é porque estás a interromper a regeneração do mesmo (se não estou em erro)
 
Possui FAP, mas o barulho é da ventoinha de arrefecimento da água do radiador a funcionar até atingir a temperatura ideal, presumo eu.
 
Back
Top