Audi A3 1.6 de 2001 - Problemas 4º Cilindro

Boas Amigos! é o seguinte:

Há uns tempos que o carro em 5ª e velocidade dentro dos 90, que me dava uns soluços, mas só quando o motor chegava aos 90 graus e ficava permanente o soluçar.
na semana passada ao pôr gasolina, 500 metros mais a frente, o carro tremia todo, e a acelerar, nem se fala... :)Levei-o a um electricista a pensar de ser velas, zero... mudou-as, testou os cabos e bobines, continuava na mesma. O diagnostico acusou avaria 4º cilindro e sonda lambda (oxigénio).

O mecânico diz que poderá ser o 4º injector que avariou, tanto que vai ter que abrir...

Podem-me dizer se já aconteceu convosco? Abraço!

PS: Também o ar-condicionado só deitava o quente (e pouco) em andamento, parado deitava sempre ar frio. Será que pode ser alguma coisa com o sensor de temperatura... e também gasta um pouco de água do motor...

Grande abraço e obrigado
 
Ele que troque o cabo do 4 cilindro e teste. Tive exactamente o mesmo problema.
A resistência dos cabos a quente, é diferente de a frio, daí as falhas acontecerem a essa temperatura.
Quanto ao sair ar frio, tens algum problema com o radiador de chaufagge, isto é, ou está entupido, ou chega lá pouca água. Experimentem a tirar os tubos que fazem a ligação ao motor e façam circular água com uma mangueira.
Quanto ao consumir água, esse motor tem de ter uma fuga para qualquer lado. Espero que que não estejas a colocar água da torneira nisso. Quando te referes a água, é liquido de refrigeração, correcto?
 
Obrigado pela resposta :) ele tinha o liquido sim... mas no "desenrrasque" pus agua, mas não da torneira, destilada.
Vou experimentar pôr a mangueira de água e pedir que troque o cabo da vela.

Obrigado!

PS: Ainda vou trocar o filtro da gasolina amanhã a experimentar, acho que o antigo nunca mudou, já as velas estavam uma lástima...
 
Para finalizar, Era no Bloco do motor, birla ou cilindro, levou outro motor, não compensava o arranjo. :)
 
assim que o mecanico olhou para ele, com o radiador de oleo a jorrar no chão, o barulho instavel, a perda de agua, só disse, isso é motor novo, caso contrario o valor do arranho vai para cima dos bons mil euros

- - - - - - - - - -

mas depois de desmontado o motor, bem, o sistema da agua era branco, só calcario, a borboleta toda negra. Agora nas férias vou tirar peças ao motor e vou tirando fotos para verem aqui.

- - - - - - - - - -

e agora este novo motor já me está a dar agua pelas barbas. motor ou anexos que não foram mudados....
 
assim que o mecanico olhou para ele, com o radiador de oleo a jorrar no chão, o barulho instavel, a perda de agua, só disse, isso é motor novo, caso contrario o valor do arranho vai para cima dos bons mil euros

- - - - - - - - - -

mas depois de desmontado o motor, bem, o sistema da agua era branco, só calcario, a borboleta toda negra. Agora nas férias vou tirar peças ao motor e vou tirando fotos para verem aqui.

- - - - - - - - - -

e agora este novo motor já me está a dar agua pelas barbas. motor ou anexos que não foram mudados....
Que tem o motor novo?
 
Back
Top