audi a3 1.6 consome oleo, sera do tipo de oleo?levou 5w40 na revisao

Gostava q me esclarecessem se fosse possivel o pq de consumir oleo, levou 5w40 na revisao, fui a fundo para o algarve fiz 300 e pouco kms e virou 3/4 de deposito, oleo quase todo, e ainda liquido refrigerante!! :S :S
obg e saudaçoes audi
 
quantos kilometros tem o carro?
o carro aquece, ou mantem a temperatura nos 90? já viste se tens alguma fuga de anticongelante?
 
Boas...

Não há razão para tal consumo. Nem de óleo nem de líquido de refrigerante. Vê isso da temperatura e começava a fazer contas... Já tive um desses e não tocava no óleo.
 
amigo para esse carro tem que ser 5w30 com a especificação 507/00
Boas...

Não há razão para tal consumo. Nem de óleo nem de líquido de refrigerante. Vê isso da temperatura e começava a fazer contas... Já tive um desses e não tocava no óleo.
 
boas malta,obg pelas respostas, a fuga do liquido refrigerante parece q é do radiador tem uma fuga e tava molhado por baixo. qd vim pra cima ja n consumiu oleo, qto ao oleo 5w30 deve ser bom de certeza mas para carros mais recentes e com menos kms, na oficina n me deixaram trocar para o 10w40, tava a pensar trocar para o castrol mas na midas n tem esse, so galp, sou capaz de mudar pra precision q trabalha com oleo shell,ou entao troco so o oleo na audi, q por acaso n sei qual é o q utilizam mas deve ser melhor q o galp, seguro.o carro tem 165000kms, n aquece nada, so o normal a 90º e qd anda uma beca. o diagnostico da audi deu erro num tubo de aspiraçao e na sonda lambda, 350€ com mao de obra.

cumprimentos malta, saudaçoes do meu argolas
 
boas malta,

depois de mais uma ida ao algarve, qd xeguei verifiquei o oleo e estava no picotado da vareta, dei mais umas voltas por espanha e algarve (com bue calor) e qd vim pra cima paro numa estaçao de serviço e nicles de oleo na vareta :S :S comprei 1 lt de oleo e segui viagem, 30kms depois acende a luz do liquido refrigerante, encostei (AE a noite) abri o capot e o motor tava xeio de agua e pouco depois o chao tb. vai de chamar o reboque ja pensando q o motor tinha ido a vida..verifiquei q a vareta n tinha agua misturada e q n havia oleo espalhado. o sr do reboque (1h e meia depois) meteu-o a trabalhar e po-lo em cima do reboque, parecia tar a trabalhar bem (sem barulho de nada a bater..). em principio tera sido algum tubo do radiador ou bomba de agua, inda espero pelo carro q levam 3 a 4 dias a trazer-lo pra cima (parou no alentejo, se para em espanha eram 3 semanas dasss).

agora a minha duvida é como q em 2000kms gastou 1lt oleo e agora em 1000kms q fiz mamou o oleo todo??:S :S

help
 
boas,

enfim xegou o meu argolinhas, :)
e ta confirmado q o radiador foi pras couves, inda deu pro susto..:eek: ja encomendei um 2ªf ja deve tar aw.
o oleo ta no minimo, como acrescentei um litro significa q bebeu 2 lt em 1000kms :S ja falei com o meu mecanico e ele disse me q sem abrir o motor n consegue saber se é segmentos se é vedantes das válvulas, nao sei o q sairá dali, falou me num aditivo bom pra isso.

alguem tem ideia do aditivo q seja (ele n se lembrava do nome)

saudaçoes do meu argolas
 
meu amigo, isso de aditivos é so para tapar os olhos.. se gostas do carro e queres a coisa bem feita, e abrir e reparar esse motor...
 
meu amigo, isso de aditivos é so para tapar os olhos.. se gostas do carro e queres a coisa bem feita, e abrir e reparar esse motor...

boas,

sim gosto bastante, mas vou experimentar o aditivo com um oleo mais viscoso a ver se melhora, mal n faz... gasto uns 20€ num da bardahl depois logo vejo o resultado, ja ouvi falar em boas melhorias.
1lt aos 2000kms ja n me xateava..

esse material de vedantes e segmentos so na audi ne?

alguem tem ideia de preços

cumps
 
boas,

sim gosto bastante, mas vou experimentar o aditivo com um oleo mais viscoso a ver se melhora, mal n faz... gasto uns 20€ num da bardahl depois logo vejo o resultado, ja ouvi falar em boas melhorias.
1lt aos 2000kms ja n me xateava..

esse material de vedantes e segmentos so na audi ne?

alguem tem ideia de preços

cumps
consegues material fora da marca, as peças nem são caras, o que pode sair caro, é a mão de obra...
 
Back
Top