audi a2 - problemas de bateria

Boas!

Fui para fora com a madame a semana passada e quando voltamos ( posso dizer que o meu a4 b6 se portou como um rei tanto na estrada ao longo de 2500 km como na neve!!!) o a2 dela tinha ficado sem bateria....

num carro normal isso era facil de resolver...neste caso não é!!!passo a explicar:

o normal é abrir o capot ligar cabos e dar á chave...mas no a2 nao..a bateria está no portabagagens que so abre com o fecho centralizado...sem bateria não ha fecho centralizado...

depois de muita luta la consegui dar alimentação ao carro atraves do isqueiro do carro liigado a uma bateria para dar corrente suficiente para destrancar as portas do carro e assim continuar o serviço.

A minha duvida é a seguinte: é possivel abrir o porta bagagens de outra maneira??no manual falam de processo de abertura de emergencia...mas nao explicam em parte alguma...
 
se nao tiver fechadura por dentro do carro acho que tens maneira de a abrir por dentro mas nesse carro tb nao sei como
 
Só um aparte, Ja ouvi dizer, por electricistas (pelo menos no meu carro (a3 8l)), que nao se deve ligar os cabos.
Deve-se aplicar a todos os audis pelo menos.. :roll:

Corrijam-me se tiver a dizer asneira.. :|
 
ha sempre a questao de um pico de corrente em qualquer um dos carros poder queimar a centralina

mas tirando isso nao ha qualquer razao para isso...
 
castropereira disse:
ha sempre a questao de um pico de corrente em qualquer um dos carros poder queimar a centralina

mas tirando isso nao ha qualquer razao para isso...

Pois, foi exactamente essa a razao que me deram.. ;)
 
kobaiin disse:
Só um aparte, Ja ouvi dizer, por electricistas (pelo menos no meu carro (a3 8l)), que nao se deve ligar os cabos.
Deve-se aplicar a todos os audis pelo menos.. :roll:

Corrijam-me se tiver a dizer asneira.. :|

isso resolves ligas as luzes antes de encostar os cabos e depois ja podes dar cabos a vontade pk se ouver picos vai para as lamapadas para nao acontecer o que se passou com a carrinha do pão do matos :D
 
Se não for com os cabos faz-se como está na moda agora.
Pegar de empurrão ou de marcha-a-trás. :D
 
Ah! E temos sorte porque ainda está na moda.
Quando for obrigatório, adapto um motor jacto na minha A4 e ponho-me no ca**go para outro planeta.
 
Citar
Flat battery on A2 can't open tailgate there is an emergency release, under a cover at the bottom of the rear window, slide cover up and pull on plastic level to open.

o problema é que ja no manual fala de uma abertura de emergencia, e nao encontro essa porcaria em lado nenhum...nao vem ilustrado...

alguem tem alguma imagem de onde é que isso esta??
 
castropereira disse:
Citar
Flat battery on A2 can't open tailgate there is an emergency release, under a cover at the bottom of the rear window, slide cover up and pull on plastic level to open.
o problema é que ja no manual fala de uma abertura de emergencia, e nao encontro essa porcaria em lado nenhum...nao vem ilustrado...

alguem tem alguma imagem de onde é que isso esta??

:?:
 
Devo estar mesmo cegueta!!!

estive a ver as tampas todas e nao encontro nada!!!

se alguem tiver alguma coisa a ilustrar era fantastico!!!

a unica coisa que encontro é mesmo o sistema para desbloquear o deposito do gasoleo!!!
 
Entras para o banco de trás e olhas para o vidro traseiro. No forro da mala mesmo junto ao vidro está uma pequena tampa de plástico com uma ranhura, puxas isso para fora e verás que estás ligada a um fio; é só puxar e abre a mala. Fácil fácil.
 
Back
Top