Audi A2 1.4 TDi 75 CV

Ora bem tenho 1 vizinho meu que vende este Audi A2, onde estou com ideias de comprar para minha mulher 1 carro mais a medida de uma mulher ( se é que me entendem [emoji41][emoji1787] )
Em termos de aspecto esta muito bem estimado mas não é isto que me preocupa.
A Viatura é de 12/2001, e tem 192 000 kms, muito sinceramente...não tenho receio a estes kilometros porém preciso de ver o livro de revisões se sempre fez as coisas devidamente em condições a tempo e a horas...portanto...procuro aqui saber quais os problemas crônicos destes carros, pois eu sou audista e tenho 1 A4 1.9 tdi de 2003 de 130 CV e ando feliz com o meu carro, mas...a motorização é diferente...

Ajudem me

Porque de aspecto o carro ta mesmo impecável nao parece ter 20 anos...

Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk
 
A única coisa que acontece nesses motores são duas coisas:
As capas da cambota convém trocar aos 200.000kms, pois todas desgastam bastante.
Depois, muitos desses motores, ou pelos anos, ou por ter mais de 250.000kms, precisam trocar a cablagem dos injetores.
Nada de especial e nada caro de reparar.
De resto, nada a apontar a nível de motor.
Outra coisa, são essas caixas de velocidades que por vezes tem problemas de sincronizador és, em especial a 2a velocidade, mas nem todos tem esse azar. Também nada de especial reparar.
É trocar o óleo de caixa a cada 100.000kms e trocar óleo do motor a cada 15.000 e desfrutar.
 
A única coisa que acontece nesses motores são duas coisas:
As capas da cambota convém trocar aos 200.000kms, pois todas desgastam bastante.
Depois, muitos desses motores, ou pelos anos, ou por ter mais de 250.000kms, precisam trocar a cablagem dos injetores.
Nada de especial e nada caro de reparar.
De resto, nada a apontar a nível de motor.
Outra coisa, são essas caixas de velocidades que por vezes tem problemas de sincronizador és, em especial a 2a velocidade, mas nem todos tem esse azar. Também nada de especial reparar.
É trocar o óleo de caixa a cada 100.000kms e trocar óleo do motor a cada 15.000 e desfrutar.
obrigado pela partilha de conhecimento

as capas de cambotas estamos a falar de que preços? ( uma estimativa ) é que nunca pus isto em carro nenhum nem cablagem dos injetores.



Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk
 
Back
Top