Audi a1 problemas

• Thread starter Thread starter Safv
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, tenho um audi a1 1.6 TDI
Recentemente, foi para a oficina colocar injectores novos, coloquei 2 e 2 foram restaurados, com esse arranjo troquei distribuição e embreagem.
Ao chegar há oficina o mecanico informou-me que a valvula egr tinha sido eliminada mecanicamente devido a estar avariada.
Comprei a valvula egr e mandei a trocar na mesma oficina.
Quando fui buscar o carro, ha cerca de uma semana ele estava falhando, como se quisesse desligar… liguei para o mecanico e este disse-me que era um periodo de adaptaçao… ja passaram duas semanas e o que acontece é:

Motor a frio:
Engasga,
Sai elevados volumes de fumo esbranquiçado com um forte odor,
Relanti super instavel,
O carro parece que vai desligar!

Motor a quente, sinto vibrações no motor e o motor por vezes abana parecendo uma maquina de lavar a torcer a roupa !
PS: isto só aconteceu após a troca da EGR, carro não esta a consumir oleo ou até mesmo agua, nem sobreaquece, consumos estão elevados.

Alguem com o mesmo problema ou que tenha passado pela mesma situaçao que possa ajudar?

Boas, o mecânico disse que a egr estava desligada mecanicamente? Isso é colocar uma junta cega na egr! Mas para surtir efeito tem de ser desativada eletronicamente através da centralina.
Se já comprou o carro assim é possível que o anterior proprietário tenha feito isso e agora que você meteu uma egr nova vai ter de a reativar eletronicamente.
Quanto ao seu mecânico, é provável que esteja em período de se habituar a aldrabar os clientes...
Vá a uma oficina que façam reprogramações que rapidamente resolvem essa questão.

Pois, o periodo de adaptação não é aldrabar os clientes, a dizer-te isso deve ser pouco provável ser com ele que vais ter esse problema resolvido. Pois, a adaptação, salvo melhor opinião, é efetuada na aplicação informática de diagnostico - com codificação e cumulativamente adaptação dos injetores, tens de confirmar se foi feita ou não, senão isso nunca mais é carro e a EGR o mesmo, o sensor da massa de ar e a sonda lambda não adivinham que a EGR é nova sem restrições o carro deve andar com a injeção toda baralhada.

Back