Audi A1 - Problemas Start/Stop + Batida Metalica Embraiagem ou DMF

Olá a todos,

Tenho um Audi A1 1.4 TDI Ultra 90cv há cerca de 3 meses e estou a ter um problema estranho com ele.

Quando o carro se desliga com o sistema start-stop, e o carro por alguma razão necessita se ligar (por falta de energia, AC, etc) com a embraiagem conectada, ouve-se um ruído enorme metálico, e o carro não arranca na primeira vez. Da segunda vez, já pega bem (no entanto, com o tal barulho). A partir daqui, durante uns KM, ao deixar a embraiagem em baixo, ouve-se um "rattle" na embraiagem, "tac tac tac", em baixas rotações. Desligando o start-stop, também faz o barulho com a embraiagem desconectada em idle. Eventualmente o barulho desaparece.

Parece-me que, o problema está quando o carro arranca com a caixa conectada ao motor (embraiagem conectada), uma vez que ao se ligar o motor com a embraiagem em baixo, não existe qualquer problema, mesmo com start-stop.

O carro conta actualmente 13000KM, 2000km feitos por mim (o carro era de serviço). O problema aconteceu 2 vezes. 1 vez nos meus primeiros dias com o carro que acabou por se resolver sozinho, daí não ter dado importancia na altura. No entanto aconteceu-me hoje outra vez o que começa a ser preocupante.

Alguém faz ideia do que seja?

O carro ainda está na garantia.

Obrigado pela ajuda!
 
Boas,

Houve uma modificação da embraiagem nesse carro. Os bi massas deram problemas.

Como estas na garantia ainda aconselho-te a ires à audi o mais brece possivel, porque houve uma nota tecnica neste carro alterar o bi massa para mono massa e mudar o rele do start and stop. É um problema conhecido neste carro.

Eles mudam-te o Kit de embraiagem completo com volante mono massa + o rele start and stop, pelo menos aqui em França é assim. Já fiz alguns até com 6000km.

Abraço

- - - - - - - - - -

E tem alteração do software da centralina devido à troca diferente dos componentes (bimassa para mono massa)
 
Bom dia.
Tenho um a1 com 1 ano e 21mil km.
Fui reparando que algo de estranho se passava com o carro, por exemplo, num semáforo, se tivesse o start-stop ativo e o AC, o carro tentava ligar-se sozinho e nunca dava, fazia um barulho enorme e nunca conseguia ligar-se sozinho.
Isto aconteceu algumas vezes mas eu desvalorizei, acontece que isto foi acontecendo até o dia em que apareceu uma mensagem no painel em que dizia que o start-stop estava indisponível, e na verdade, não funcionava mesmo.
Já para não falar da barulheira que vinha la da frente...
Neste momento, quando pressiono a embraiagem, o pedal começa a tremer, o carro faz imenso barulho até que acaba por ir abaixo. Contactei com a audi e dizem-me que é preciso um kit de embraiagem novo e uma reprogramação.

A minha dúvida é se é seguro andar com o carro até que eles recebam as peças e se isto tem probabilidade de voltar a acontecer daqui a uns tempos ou ficará resolvido de vez?

Obrigada desde já pela ajuda!
 
Boas,

Houve uma modificação da embraiagem nesse carro. Os bi massas deram problemas.

Como estas na garantia ainda aconselho-te a ires à audi o mais brece possivel, porque houve uma nota tecnica neste carro alterar o bi massa para mono massa e mudar o rele do start and stop. É um problema conhecido neste carro.

Eles mudam-te o Kit de embraiagem completo com volante mono massa + o rele start and stop, pelo menos aqui em França é assim. Já fiz alguns até com 6000km.

Abraço

- - - - - - - - - -

E tem alteração do software da centralina devido à troca diferente dos componentes (bimassa para mono massa)

Olá Teixeira,

É possível dar mais detalhes sobre essa nota técnica tipo alguma identificação? O vendedor do meu carro disse que acontecia em vários carros, mas que ainda não havia resolução para o problema. Gostava de obter mais detalhes.

Cumprimentos

- - - - - - - - - -

Bom dia.
Tenho um a1 com 1 ano e 21mil km.
Fui reparando que algo de estranho se passava com o carro, por exemplo, num semáforo, se tivesse o start-stop ativo e o AC, o carro tentava ligar-se sozinho e nunca dava, fazia um barulho enorme e nunca conseguia ligar-se sozinho.
Isto aconteceu algumas vezes mas eu desvalorizei, acontece que isto foi acontecendo até o dia em que apareceu uma mensagem no painel em que dizia que o start-stop estava indisponível, e na verdade, não funcionava mesmo.
Já para não falar da barulheira que vinha la da frente...
Neste momento, quando pressiono a embraiagem, o pedal começa a tremer, o carro faz imenso barulho até que acaba por ir abaixo. Contactei com a audi e dizem-me que é preciso um kit de embraiagem novo e uma reprogramação.

A minha dúvida é se é seguro andar com o carro até que eles recebam as peças e se isto tem probabilidade de voltar a acontecer daqui a uns tempos ou ficará resolvido de vez?

Obrigada desde já pela ajuda!

Olá Carolina,

Acredito que é relativamente "seguro" andar com o carro. No entanto, não sei o estado da sua embraiagem, pelo que podem é acontecer coisas estranhas em casos extremos como não se conseguir por mudanças, ou o não conseguir arrancar com o carro.

Qual é o modelo do seu A1? :)

A marca assumiu o arranjo?

Cumprimentos
 
Boas,
Tenho um A1, de Maio/2016 e já me aconteceu essa situação. No concessionário onde o adquiri não descobriram o defeito. Na Expocar, no Alto da Loba, fizeram exactamente como foi descrito. Mudaram o kit da embraiagem com alteração para mono e penso que me disseram que tinham mudado a transmissão. Depois, com cerca de 4000km,apareceu-me um aviso (almotolia) amarelo com indicação de MIN. Da Audi, aconselharam-me a por i litro de óleo 5w30. Recusei-me, eles que inspeccionassem. Enviaram um técnico da ACP e, em vez de óelo a menos, tinha óleo a mais e, segundo o mecânico da ACP, com forte indício de haver mistura com gasóleo.
Será possível que esta situação tenha alguma relação com o problema do star&stop?
Obrigado pela vossa ajuda, pois estou desiludido com esta compra
 
acho que estou com esse mesmo problema num A1.
a garantia do carro acabou no ano passado.
dizem me que tenho de pagar tudo na totalidade, isto é normal?
 
acho que estou com esse mesmo problema num A1.
a garantia do carro acabou no ano passado.
dizem me que tenho de pagar tudo na totalidade, isto é normal?
É verificar as ações de chamada na marca a ver se há updates e reparações gratuitas ou parcialmente.
 
Back
Top