Audi A1 importado? Bom negócio ou banhada?

Bom dia,

Vi um Audi A1 1.6 TDi de 2011 à venda num stand da Mealhada, com 122 mil km's.

Está numa configuração que me agrada bastante.

O problema veio quando o vendedor me disse que o carro é importado e veio de França.

Questões - Será uma boa compra? Que cuidados devo ter? Tenho reparado que existem bastantes A1's importados à venda...
 
Audi A1 S line, € 18.000, Pampilhosa - Standvirtual

Boa compra acaba por ser, desse ano e mesmo sendo "só" 1.6 o IUC vai ser pouco diferente de um dito nacional. Agora cuidados a ter serão os básicos para esse motor/chassis e mais um pouco de atenção a um detalhe ou outro que se detecte no test drive, que por sinal deve ser feito a abusar um bocadito do carro. E mesmo que te digam que já vem com as revisões feitas ha que ter paciência e andar a confirmar isso. É que a cultura automóvel francesa não é exactamente cuidadosa...
Abr.

Ps: Gosto dessa configuração também, uma vez andei meio embeiçado por um A1 1.4 Tfsi S-tronic...
 
Boas, o 1o passo na minha opiniao seria ver c o VAG se os kms sao reais mas á partida serao.. O resto é ter sorte..
Abraco.
 
Cuidado com a onda de viaturas roubadas. Todo o cuidado é pouco.
O controle é sempre mais fácil sendo nacional.

- - - - - - - - - -

Depois, e já que é de França, deduzo que seja um salvado (geralmente batidas não muito graves para os tugas). Pode nem ser, mas como pouco compensa a revenda ca sem ser nestas condições (o stand tem de comprar muito barato para ter bom lucro) visto o regime tributário e todos os impostos inerentes a legalização do veiculo para Portugal. Por isso, juízo, muita calma e analisa bem.
 
Na Alemanha, os A1 1.6 já se encontram entre os 8 e 10 mil. De ISV paga cerca de 2200, mais transporte, inspecção etc,.. fica por volta dos 12-14 mil, logo, esse até parece estar "caro".
 
Com este equipamento não é fácil encontrar por 8 ou 10 mil. Com xénon e S-Line já vão para os 14 ou 15 mil. Mais 2 mil a legalizar, vende a 18 mil. Eu cá se fosse para comprar importado ia lá buscar um. Sempre fica (bem) mais barato. Eu não era capaz de dar tanto dinheiro por uma coisa tão pequenina...
 
Mas isso é porque o carro não te serve para o uso que lhe das e/ou nunca conduziste um.
São muito engraçado e agradáveis para cidade. Mas eu continuo a dar carta branca aos mini.
 
Cuidado com a onda de viaturas roubadas. Todo o cuidado é pouco.
O controle é sempre mais fácil sendo nacional.

- - - - - - - - - -

Depois, e já que é de França, deduzo que seja um salvado (geralmente batidas não muito graves para os tugas). Pode nem ser, mas como pouco compensa a revenda ca sem ser nestas condições (o stand tem de comprar muito barato para ter bom lucro) visto o regime tributário e todos os impostos inerentes a legalização do veiculo para Portugal. Por isso, juízo, muita calma e analisa bem.

Este é precisamente o meu receio!

O carro ser batido, mas uma batida grave.

Não o compro sem o levar antes à Audi para um Check-Up.

O vendedor já me forneceu Chassis e Matrícula do país de origem. O que posso fazer com isto para me informar?
 
Lima, estive para comprar um A1 ou um Mini para a minha mulher até há bem pouco tempo. Dar 18mil por um carro destes nem pensar. Perdi um A1 por 14mil e tive pena. Mas até calhou bem porque entretanto as coisas mudaram e ter um A1 parado à porta era desperdício :D
 
Em relação ao s-line da Alemanha com 115 mil kms, segundo a Audi, onde tive hoje:

As revisões em sistema batem certo com o livro.
Mudou um sensor de temperatura de gases de escape.
Já mudou discos, pastilhas e óleo dos travões.
Teve uma acção de colisão: levou farol de nevoeiro, cojertura do para choques, reservatorio do liquido dos vidros e caixa da roda. Isto foi antes da ultima revisão.

Que acham?
 
Last edited:
Em relação ao s-line da Alemanha com 115 mil kms, segundo a Audi, onde tive hoje:

As revisões em sistema batem certo com o livro.
Mudou um sensor de temperatura de gases de escape.
Já mudou discos, pastilhas e óleo dos travões.
Teve uma acção de colisão: levou farol de nevoeiro, cojertura do para choques, reservatorio do liquido dos vidros e caixa da roda. Isto foi amtes da ultima revisão.

Que acham?

e esse carro custa quanto ? posso saber ?
 
Back
Top