AUDI A& 1.8T GPL vs FIAT STILO 1.9 JTD

Boa tarde,

Não sei se é o sítio correto ou se posso colocar esta questão aqui. Estou neste momento indeciso entre um Fiat stilo 1.9 jtd de 2002 com 113.000 km e alguns extras interessantes como o connect nav +. Ainda não fui ver mas parece em bom estado e o stand afirma que tem todas as revisões na marca. O carro está a 4500 neg. Por outro lado tenho andado em cima de um audi a6 de 97, é um 1.8t a GPL com 178000 km. O carro parece muito bem tratado mas claro está, só vendo.. O dono afirma t3r mudado a correia de distribuição há pouco tempo. O carro está a 3200 neg, que podem ir até aos 2900 ou 3000.

Como não percebo muito do assunto, que carro me aconselham? Agradeço desde ja:p
 
Fiat stilo. Bom motor, potente e medias de 6,5. Problemas crónicos são maus contactos de fichas de airbag, tela do banco sensor passageiro de airbag e amortecedores um tanto fracos, assim como as ponteiros de direção. De resto, é um carro até bastante fiável. E já que se tem revisões da marca e supostamente kms reais, nem olhava para trás.

Facto: o A6 é mais carro sem duvida face ao stilo, mas ambos confortáveis.
A manutenção do stilo é de longe mais barata.
entre audi ou Fiat, o Fiat pode querer um pouco mais de atenção as peças de desgaste face ao audi, mas sempre com valores bem mais em conta.
Na revenda, o audi A6 GPL não tem grande valor, mas o stilo JTD é reconhecido no mercado e dá para fazer repro bastante engraçada sem esforçar o motor. Eu escolhia mesmo o Fiat.
 
concordo com o madlima e acrescento que o a6 vai precisar de tlc tipico de um 1.8t da sua idade (fugas, bobines, velas, etc).

quanto ao alfa se tem todas as revisoes na marca ele tem que ter o livro que comprove isso. agr n sejas otário e ves la que a ultima revisao foi por esses 113mil e que ja foi tipo em 2010 ou assim. Se ele só tiver a ultima folha de inspecção e n tiver livro de revisoes esquece ele ter esses kms. mas preocupa-te é com o estado geral do motor (batidas e assobios), embraigem, correias, direcção, travoes, pneus etc porque poucos kms n serve de garantia de bom estado. se o preço incluir garantia entao é tranquilo desde que tenhas alguem que te faça um diagnostico correcto.

quanto a mexer depois no carro o a6 da um pouco mais de trabalho enquanto o alfa faz-se numa horita. em amobs os casos os ganhos sao muito notorios
 
concordo com o madlima e acrescento que o a6 vai precisar de tlc tipico de um 1.8t da sua idade (fugas, bobines, velas, etc).

Quanto ao alfa se tem todas as revisoes na marca ele tem que ter o livro que comprove isso. Agr n sejas otário e ves la que a ultima revisao foi por esses 113mil e que ja foi tipo em 2010 ou assim. Se ele só tiver a ultima folha de inspecção e n tiver livro de revisoes esquece ele ter esses kms. Mas preocupa-te é com o estado geral do motor (batidas e assobios), embraigem, correias, direcção, travoes, pneus etc porque poucos kms n serve de garantia de bom estado. Se o preço incluir garantia entao é tranquilo desde que tenhas alguem que te faça um diagnostico correcto.

Quanto a mexer depois no carro o a6 da um pouco mais de trabalho enquanto o alfa faz-se numa horita. Em amobs os casos os ganhos sao muito notorios
alfa :S
 
Não tenciono mexer no carro posteriormente, não sou adepto dessas coisas lol o preço do Fiat é sem garantia, mas terei então atenção a questão do livro de revisões
 
Sim vou fazer, mas queria saber as opiniões do pessoal que percebe mais disto antes.. Caso gostasse da condução dos 2 e não identificasse problemas assim a Primeira, da para ajudar a "desempatar "
 
Re: AUDI A& 1.8T GPL vs FIAT STILO 1.9 JTD

Sim vou fazer, mas queria saber as opiniões do pessoal que percebe mais disto antes.. Caso gostasse da condução dos 2 e não identificasse problemas assim a Primeira, da para ajudar a "desempatar "
opiniões sim... mas tu é que te vais decidir no final... vai la fazer o test drive, e depois volta ca ;)

- - - - - - - - - -

Alfa, Fiat... os motores são iguais.
pois mas só de motor mesmo..
 
Back
Top