Audi 80 White 1.6TD Project

Ola malta!
Faz ja uns meses que não passo por ca, mas hoje deu-me na telha e lembrei de tirar umas fotos e abrir oficialmente o projecto do meu Audi!

Depois de ultrapassadas todas as questões mecanicas, ou quase todas, esta na hora de actualizar o animal.

É um 1600 cc Turbo Diesel.

O que pretendo fazer no carro para que fique com um ar mais actual é simples, para ja é so exterior, visto que os interiores estão em muito bom estado. Deixo em baixo a lista e as fotos actuais.

- Trocar os piscas originais (laranjas) pelos piscas brancos
- Retirar, ou pintar da cor da carroçaria os frisos das portas, que neste momento são pretos.
- Pintar completamente os parachoques da cor da carroçaria, incluindo a parte superior, tipo friso, que é preta.
- Pintar os espelhos da cor da carroçaria.
- Trocar as jantes que tenho (jante 14") por umas 15" ou 16" que ja estão averbadas no livrete e que ja "escolhi" apesar de ainda nao as ter identificado. Julgo serem marca OZ. Se alguem conseguir ajudar neste desafio das jantes era brutal, mais abaixo deixo a foto das jantes que pretendo.
- Por fim queria dar um banho completo ao carro, da mesma cor, mas julgo ser um pouco caro, mais uma vez se alguem tiver ideia de quanto puderá ficar a brincadeira, diga-me. :)

O que acham do carro como está e o que acham da intervenção que pretendo fazer?
Julgo nao ser uma intervenção muito radical, nao queria perder a identidade original do 80, queria apenas dar-lhe um pouco de mais pinta e actualizar.
Por fim deixo as fotos tiradas hoje com o telemovel. Peço desculpa pela qualidade das mesmas! Mal possa vou colocar fotos novas e ir colocando sempre que haja modificações.

Desde ja, muito obrigado.

FOTOS:

Frontal
audi80frente.jpg


Lateral
audi80lateral.jpg


Traseira
audi80traseira.jpg


Interior
20130514200004.jpg

20130514200013.jpg

20130514200021.jpg

20130514200038.jpg


Jante Pretendida
jantepretendida.jpg


PS: Não sei se esta forma de postar as fotos é a mais indicada, se não for pff digam para eu alterar!
Abraço
 
Last edited by a moderator:
Muito porreiro este branquinho,com os piscas brancos deve ficar uma frente engraçada dará um ar de ser tudo num só "farol e pisca",boa sorte com a máquina.
 
Sejas muito bem vindo, na minha opinião o teu B3 o que quer é apenas restauro, já começo a chegar num ponto que gosto de ver os B3 completamente OEM e gosto de ver os piscas laranjas :D
Tambem já deu para perceber que o teu 80 já tem alguns extras, talvez só te falte o AC, na minha opinião era umas jantes maiores e baixar um pouquinho e ficava 5*, embora no geral do que dá para ver a viatura está estimada
 
Mais um 80 aqui para o nosso cantinho. Até em termos de pintura não parece muito mal, que tal fazeres uma recuperação "in House" dos parachoques e plásticos como eu fiz, fica bem melhor e não sai demasiado caro ;)

Tens uma boa base para trabalhar, e até tens o extra que á uns dias falavamos por aqui, a luz traseira do audi 90.

Quanto ás jantes que perguntas, a foto é pequena, mas parecem-me ser parecidas a umas que custumava ver muita vez, uma versão mais barata das OZ Superllegera, que era feita pela marca Alessio, o modelo não o sei, mas pode ser que já aches algo com estas informações.

Siga com esse restauro :)
 
Boas, tem bom aspecto a maquina, eu limitava-me a repintar os para-choques, por o friso que falta e arranjar umas jantes à época do 80, os piscas até mantinha os laranjas
Abraço
 
Obrigado a todos pelos agradaveis e motivadores comentarios.
Em relação aos piscas, ouvi dizer que eram baratos, por isso vou comprar na mesma e testar, se não gostar volto aos de origem, alias, todas as "transformações" tem retorno para o original. Em vez de pintar os frisos, posso simplesmente tirar e ver como fica!
Alguem sabe onde posso arranjar os piscas baratinhos? Alguem por aqui tem? Queria tambem um guiador mais moderno, o que aconselham?

Reactive, gostava de saber mais promenores em relação á pintura "in house", como fizeste? Com que tintas e processo? Obrigado desde ja.

Obrigado pelas vossas dicas!
Vou tentando postar todas as actualizações.

Abraços
 
Obrigado a todos pelos agradaveis e motivadores comentarios.
Em relação aos piscas, ouvi dizer que eram baratos, por isso vou comprar na mesma e testar, se não gostar volto aos de origem, alias, todas as "transformações" tem retorno para o original. Em vez de pintar os frisos, posso simplesmente tirar e ver como fica!
Alguem sabe onde posso arranjar os piscas baratinhos? Alguem por aqui tem? Queria tambem um guiador mais moderno, o que aconselham?

Reactive, gostava de saber mais promenores em relação á pintura "in house", como fizeste? Com que tintas e processo? Obrigado desde ja.

Obrigado pelas vossas dicas!
Vou tentando postar todas as actualizações.

Abraços

Basta veres umas poucas páginas para trás no meu projecto ;)

Abraço
 
Tens ai uma excelente base com esse 80 parabens agrada me as tuas ideias de mods nada fora do contexto do modelo força com isso e vai mantendo aqui o pessoal sempre actualizado :) no que precisares o pessoal esta aqui para isso mesmo ajudar te no que precisares..

Ainda por mais tens uma cor que Adoro ver e fica bastante bem nos 80s que e o Branco ;)
 
Last edited:
As jantes são Alessio, réplicas das OZ. Não acho q sejam as mais adequadas para os 80.
O volante tb me parece q já tens o q melhor fica nos nossos 80, excluindo é claro os S2/RS2 :)

Continuação de bom restauro ;)
 
Back
Top