AUDI 80 QUATTRO by JMCQuattro

Marca: Audi
Modelo: 80 Quattro (B3 Typ 8A)

Motor e Transmissão: 1.8 litros (112 CV), Caixa manual de 5 velocidades, Tração quattro às 4 rodas

Chassis: Suspensão OED

Travões: Discos/Discos

Jantes/Pneus:
Originais 14"
Michelin 175/45/14

Interior:
Estofos em tecido

Audio:
Clarion

Próximas Alterações:
Para já, apenas revisão e solucionar pequenos problemas. Os maiores problemas (como a pintura) ficam para quando o ambiente económico for mais favorável

O carro está muito longe de estar perfeito, mas pelo preço (1200 euros), pela raridade e por ser um 80 Quattro acho que valeu a pena resgatá-lo.

Ainda no stand...
tgzq.jpg
[/IMG][/HTML]

Alguns pormenores de pintura terão de ser revistos, bem como alguns frisos
tgzq.jpg




snrz.jpg




6cws.jpg




9f4h.jpg




w3c8.jpg




w97j.jpg




kt6b.jpg


A partir de agora, vou tentar recupera-lo a pouco e pouco, utilizando-o como o carro de todos os dias e buscando peças novas ou em segunda mão para o reabilitar e dar-lhe o aspeto que merece.
 
Last edited:
bem vindo ao cantinho dos 80

tenho para te dizer q devido a raridade do mesmo requer e muito estima e muito carinho...

Parabéns pela aquisição do mesmo!

boa sorte para o teu projecto
 
Bela compra amigo, muitos parabéns ;)
Tens ai um exemplar excelente, e que merece um bom tratamento...
Boa sorte com ele e bons kms amigo ;)
Abraço!
 
Carro altamente... Que botão é aquele na consola central?

Botão ABS


Parabéns pela aquisição, é de facto uma espécie em vias de extinção, os B3 quattro. Cuida dele que é um futuro clássico.

Dos unicos por cá com jantola igual é minha, mas com pneu 175, que estreito, ando com 195, mas creio que a virtude está no meio, na medida 185.

Um conselho de possivél rumo a tomares, dares uma boa polidela no carro para puxar o brilho, e pintares as partes baixas dos para-choques, como o teu é de cor clara, fica logo mais engraçado de ver, e retira essas palas traseiras que ficam mal nas linhas do carro, na minha opinião. Essa adaptação interior para o telemovel nunca tinha visto antes em nenhum 80, mas como isso tambem já não se usa, se calhar tambem podias optar por mudar ;)

Abraços, bom progresso
 
Last edited:
Olá a todos
Primeiro, obrigado pela palavras simpáticas de todos.
Não era minha ideia ter um 80, mas como este Quattro é um carro raro, decidi ficar com ele.
Infelizmente foi algo mal tratado e precisa de muito TLC e algum dinheiro para recuperar a sua aura.
Os pneus e jantes não vão ficar assim, o suporte do telemóvel é para ir embora, também, e quando houver possibilidades, troco os para-choques até porque estão algo degradados.
De resto, vai ser tratado a pouco e pouco, corrigindo alguns erros - como a horrivel forra da alavanca da caixa de velocidades em tecido cinza prata - e mais algumas coisinhas.
Infelizmente, será tudo a ritmo lento pois o dinheiro é coisa escassa.
Para já fica a alegria de um carro interessante, com excelente comportamento e conforto acima da média.
Finalmente, a pintura. Está muito má - foi reparada por um sucateiro, só pode! - e precisa de uma intervenção mais profunda. Que fica à espera de melhores dias.
Uma vez mais, obrigado a todos e dentro em breve teremos aqui mais umas fotos - até porque também sou fotografo... - do carro.
JMC
 
Muito bem vindo e parabens pelo B3

Ao vivo ainda só tinha visto um B3 QUATTRO, tembem por serem bastante raros, matem esse carro original pois ele merece e tem categoria para ser um futuro classico pela sua raridade, na minha opinião esse carro merece sim um restauro e mantelo OEM.

Boa recuperação ;)
 
parabens pela maquina... bastante raro e ate hoje nunca vi nenhum ao vivo.... espero que tudo corra bem, e que com o t€mpo consigas melhor o bicho... bem vindo ao cantinho do 80 e esperamos por ti no proximo encontro com essa raridade!!! abraço
 
Back
Top