Audi 80 Fumo escape

Com motor revisto e turbo trocado, perto das 3000rpm com um pouco de esforço deita fumo branco pelo escape.
Não perecbo porquê. Alguém ajuda?

Obr
 
Fumo branco é sinal de que está a entrar água para a combustão do motor. Ao ligar o carro é normal, mas se for em andamento é porque existe uma fuga do líquido de refrigeração para o interior do motor e isso deve ser a junta da colassa.

Fumo azulado, é queima de óleo.

Fumo preto, é combustão incompleta.

Ou seja os gajos onde levas-te o carro fizeram asneira.
 
Mais uma vez obrigado.

Depois da 1ª ajuda, andei mais atento e fui verificar:
Óleo do motor - não perde
Líquido no vaso expansor - Não perde.

A andar normalmente, mesmo que seja a alta velocidade, raramente se vê fumo pelo espelho retrovisor.
Se for numa 4ª e puchar pelo motor, deita fumo. Ao desacelerar a manter a volocidade constante, já não deita fumo.

Fico sem saber como resolver o problema.
 
pode ser a queimar restos de oleos no escape.

Quantos kms ja fizest desde q metes-t o turbo?

pode ser q com uns kms em cima o fumo desapareça... ;)
 
para ser fumo branco e do que já foi falado... já viste se o nível do óleo fica abaixo do máximo?

se estiver acima do máximo, tira o que está a mais e o problema pode ficar resolvido
 
para ser fumo branco e do que já foi falado... já viste se o nível do óleo fica abaixo do máximo?

se estiver acima do máximo, tira o que está a mais e o problema pode ficar resolvido


Obrigado pela colaboração.
Tenho andado a vigiar o líquido refrigerador e o óleo do motor. O óleo está no nível máxio e não perde.
O mecânico diz-me que ainda é óleo acomulado na lã de vidro, dentro das panelas.
Óleo acumulado pela fuga que tinha o anterior turbo.
Segundo ele, tudo foi limpo encluindo o intercooler.
Já quer que substitua as panelas, mas isso é um dinheirão e parece não me garantir que o problema fica resolvido.
 
Com o problema detectado já fica mais fácil de gerir isso...
Não precisas de tirar tudo de uma vez...
Podes ir trocando aos poucos, peça por peça, começando sempre do início da linha do escape, dos colectores até à panela final
 
Pode ser ainda restos de óleo acumulado no escape,o que acho estranho é passados 5000km ainda fazer fumo,não sendo do oleo no escape poderia ser também problemas nos injectores ou a bomba injectora fora de ponto mas aí irias notar falta de rendimento no motor e consumos excessivos,não sei que distancias costumas percorrer seguidas mas uma viagem em auto-estrada uns bons kms seguidos costuma ser uma boa forma de limpar residuos acumulados no escape
 
se ele tivesse acabado de meter o turbo, tambem sugeria fazer um longo percurso
mas a cena é já estarem feitos 5000km...
como o carro nao perde rendimento, tudo indica que seja o escape

deve ter tanta porcaria, e certa parte, nem com viagens la vai...
 
Grato pelas dicas.
Quase todos fins de semana, faço para cima de 120Km.
De uma só vez fiz para cima de 300Km em AE. Não ultrapasei 160Km/h.
Por isso, estou a ficar confuso com o aparecimento de fumo.
Ainda hoje fiz o tal percurso de fim de semana.
A andar normalmente, nada a anotar. Se tiro o pé do acelerador e puxo por uma mudança, fica tudo "estragado". Vejo fumo branco pelo retovisor.
Nada de exagero, mas vê-se de dia, pelo espelho.
Serão ainda resíduos de óleo na lã de vidro no interior das panelas?
Onde poderei comprar umas usadas?
Cump.
 
Last edited:
comprar escapes usados é meio caminho para ter de voltar a meter outro escape...
não costuma dar bom resultado

as panelas finais nem são assim tão caras... o que é mais puxadote são os catalisadores
mas mete aos poucos... pagas o mesmo mas não dói tudo de uma vez.... vai doendo...
 
Back
Top