Audi 80 Avant Tdi+ (Argolinhas 2 a Azulinha)

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por RICARDO_RIBAS, 20 Mar 2022.

1. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Ora boa noite amigos pois é apos saber que amanha vinha chuva fui a correr trabalhar, estive a desmontar os farolins traseiros da argolinhas antiga e a monta-los na azulinha, a frente tambem ja esta pronta, parte mecanica tambem esta concluida, so falta acabar a montagem do interior, limpeza a fundo, dar tratamento aos bancos em pele, uma lavagem a fundo por fora e fazer inspeçao periodica e seguro e a menina esta pronta a sair para a rua. Um abraço a todos[​IMG]

Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk

2. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Ora como nao sou pessoa de deixar para amanha o que posso fazer hoje, estive aqui com a minha estaçao de soldadura cola super 3 e bicarbonato de sodio a reparar um plastico da mala, é o superior junto ao teto. Nao fica bonito? Nao mas resolve quando nao arranjo plasticos em lado nenhum. Agora é hora de descanso. Um abraço a todos. [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Marco TDI, Sardz e ALVES134 gostam disto.
  3. rs.4

rs.4

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    967
    Boa noite,
    Esses farolins traseiros têm bom aspecto!
    Estão em BOM estado, sem defeitos? Espero que sim...! ;)

RICARDO_RIBAS e zefern gostam disto.
  4. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    926
    Eh lá, um tipo está fora uns tempos e chega aqui vê uma revolução....:eek::eek:
    Sim senhor, está aí um trabalho de paciência. :palmas:
    Esse plástico tem agora boa solução. Há uma napa ou pele sintética que tem exatamente essa textura. Ou então, lixar e emassar a emenda e dar varias camadas de tinta texturada.

RICARDO_RIBAS gostou disto.
  5. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Boas sim estao em perfeito estado, sao hella originais, eram um extra dos Audi 80 B3

6. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 314
    Ou forras a pele sintética, ou há um vinil que imita esse plástico com as nervuras e tudo. Fica o defeito tapado e com aspeto de novo e superior ao toque.

PS: tens de parar de dar as ponadelas dentro do carro! Partes tudo!!!!
    Que violência :D

7. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Como sei que vocês gostam de fotos e vídeos deixo aqui um vídeo do primeiro start da menina. não se assustem ainda estava sem escape e sem intercooler.

ALVES134 e André Afonso gostam disto.
  8. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Ora boa noite amigos, hoje como nao podia deixar de ser foi dia de trabalho na azulinha, andei a montar tudo o que faltava no tablier, porta luvas, quadrante, manetes de luzes e escovas, consola central, consola do travao de mao, soleiras e volante. Esta quase pronta a menina, amanha irei montar o pousa pe, colunas, autoradio mudar o motor da escova de tras, as palas do sol e tentar aspirar a menina, para na segunda feira dar tratamento aos bancos de pele, lavar por fora para ver se na terça feira ja vai a inspeçao. Como sei que voces gostam é de fotos deixo as fotos que consegui tirar hoje. Um abraço a todos e continuacao de bom final de semana. [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

9. ALVES134

ALVES134

5 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    336
    Top. Continuação de bom trabalho aí na maquina.

10. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Bom dia amigos, nao tenho dado novidades pois nao tenho podido ir trabalhar na azulinha, infelizmente o meu amigo mecanico e familia apanharam covid19 e apesar de eu ter estado em contacto com eles nao fiquei infetado (fiz 2 testes ambos negativos), mas este final de semana ja irei retomar os trabalhos na menina. A parte mecanica esta pronta, so falta acabar de montar o interior e resolver uns pequenos stress que apareceram. A escova de tras nao funciona (o problema esta na manete) e terei que refazer a instalacao eletrica das colunas. Montar um cinto traseiro, plasticos traseiros e por fim limpeza do interior, aspirar, lavar vidros, dar cera de abelha no interior, lavar bancos e dar tratamento a pele, e por fim lavagem exterior a fundo tambem. Espero conseguir por a menina pronta este final de semana. Um abraço a todos

zefern gostou disto.
  11. B4LongRoof

B4LongRoof

11 Dez 2017
    Gostos Recebidos:
    290
    Montar e desmontar o tablier é uma tarefa muito demorada?

12. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Sim e trabalho pa 2 a 3 dias a vontade. É uma coisa que tem que ser feita com calma e paciencia

B4LongRoof gostou disto.
  13. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Ora boa tarde amigos, espero que estejam todos bem e de saude, pois é hoje foi dia de voltar ao trabalho na azulinha, as 7 da manha ja estava de volta da menina, tive a tirar a parteleira de arrumacao por baixo do volante para retirar um crossover e refazer a instalaçao audio das colunas, primeiro fiz do lado esquerdo e depois do lado direito tendo que retirar tbm o porta luvas, refiz tudo e a menina ficou com um som que ate eu me espantei, atras mais para a frente terei que comprar umas colunas de 13" pois nao tem, aproveitei tbm que tava com as maos na massa e desmontei as manetes, e desmontei limpei os contactos da manete das escovas (pois a escova traseira nao era acionada nem o motor dos esguichos) apos limpeza e montagem ja tudo funciona, voltei a montar tudo e passei finalmente pa parte traseira, desfardei a lateral do lado direito pois o motor do fecho central ficava muito tempo a trabalhar e as minhas duvidas concretizaram-se o tubo de vacuo que passa do lado direito estava ressequido e estalado em varios sitios derivado ao sol que passa nos respiros que tem na forra junto ao vidro, cortei o tubo onde estava seco e emendei com tubo de borraçha e voilla problema resolvido (ja tinha tido o mesmo stress na minha antiga argolinhas, e ainda estive a montar o cinto traseiro do lado direito que estava desmontado. E infelizmente tive que abandonar porque esta muito calor para estar ao sol e ja nao conseguia mais. Amanha sera dia novamente de trabalho. Um abraço a todos.

14. RICARDO_RIBAS

RICARDO_RIBAS

21 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    984
    Boa tarde amigos, pois é foi mais um fim de semana de trabalho mas a noite passada a azulinha ja dormiu em casa , ontem andei a fazer diagnostico a menina e ate ver esta quase tudo ok, apenas tenho um erro de airbags que em principio substituindo a centralina dos airbags ficara resolvido, tambem apliquei as matriculas novas (modelo antigo com ano e mes) pois nao me identifico muito com o novo modelo de matriculas. Mudei tambem o filtro de habitaculo, e dei um banhinho na menina e claro como prometido e eu sei que voces gostam é de fotos ca fica. Venham dai essas opinioes/criticas tudo é bem vindo, so esta a faltar limpeza a fundo do interior, lavagem de bancos, tratamento dos bancos etc.... Um abraço a todos e uma boa semana[​IMG][​IMG][​IMG]

15. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    926
    Muito bem. X2
    Apenas me parece um pouco no modo Allroad (ou será inclinação do terreno???).
    Um tratamento nesses plásticos exteriores e fica impec (eu pintava-os, preto ou à cor, acaba-se o ressequido).
    :palmas::palmas::palmas:Bom trabalho.

Partilhar esta página