Audi 80 Avant - Quadrante [NOVIDADES]

É fácil...trocas as partes de um para o outro. Repara um é da temperatura exterior é trocar e o outro tambem trocas e fica normal.
 
Bem pessoal... Depois de muito monta e desmonta... Ou não é compatível ou o quadrante que comprei está estragado. Montei e desmontei os dois, ainda tentei trocar o relógio pelo conta rpm de um quadrante para outro mas era preciso dessoldar três conectores =/ Vamos lá ver se não tenho problemas em devolver isto ao dono. Obrigado a ambos!
 
Ehhhhh .... Vamos lá a relaxar, e quadrantes de 80 percebo eu um pouco. Pena não ter visto apenas o tópico mais cedo nem ninguém me ter avisado.

Para já, o quadrante que compraste tem mini-check, que já de si é um componente bastante raro, e não é intercalável com carros que não o tenham, pois tem de ter a cablagem electrónica especifica, bem como a catrafada de sensores associados a esse extra.

Para pores isso a funcionar apenas tens de fazer uma modificação, considerando que os manómetros estão a fazer bom contacto e funcionam devidamente.
Apenas tens de retirar o mini-check do "novo", e substituir pela peça central que tens no antigo, ou seja, desaparafusar a parte branca da traseira do quadrante, de um para o outro. Depois de desaparafusado, é só preciso puxar e sai logo.

Os manómetros não podes mudar de um para o outro quadrante, pelo menos não a parte que querias, a parte do conta-rotações, pois como viste, a motherboard é diferente para o do relógio grande, e existem pinos que num existem e no outro não.
Podes é mudar a parte do conta-quilometros se quiseres manter a mesma quilometragem do carro, por exemplo.


Estes quadrantes são bastante simples e intuitivos de trabalhar e mexer, já me passaram bastantes pelas mãos e não é preciso andar a partir a cabeça com nada

Manda PM para qualquer duvida que tenhas e eu explico-te sem problemas

Abraços
 
Ehhhhh .... Vamos lá a relaxar, e quadrantes de 80 percebo eu um pouco. Pena não ter visto apenas o tópico mais cedo nem ninguém me ter avisado.

Para já, o quadrante que compraste tem mini-check, que já de si é um componente bastante raro, e não é intercalável com carros que não o tenham, pois tem de ter a cablagem electrónica especifica, bem como a catrafada de sensores associados a esse extra.

Para pores isso a funcionar apenas tens de fazer uma modificação, considerando que os manómetros estão a fazer bom contacto e funcionam devidamente.
Apenas tens de retirar o mini-check do "novo", e substituir pela peça central que tens no antigo, ou seja, desaparafusar a parte branca da traseira do quadrante, de um para o outro. Depois de desaparafusado, é só preciso puxar e sai logo.

Os manómetros não podes mudar de um para o outro quadrante, pelo menos não a parte que querias, a parte do conta-rotações, pois como viste, a motherboard é diferente para o do relógio grande, e existem pinos que num existem e no outro não.
Podes é mudar a parte do conta-quilometros se quiseres manter a mesma quilometragem do carro, por exemplo.


Estes quadrantes são bastante simples e intuitivos de trabalhar e mexer, já me passaram bastantes pelas mãos e não é preciso andar a partir a cabeça com nada

Manda PM para qualquer duvida que tenhas e eu explico-te sem problemas

Abraços

ninguém melhor para explicar como se monta um quadrante do audi 80
e eu ja desmontei uns quantos
 
Obrigado pela resposta. Já fiz isso e problema mantem-se... Já troquei os tais "mini-check's" e realmente começa para lá a apitar com o simbolo do óleo (supus que me estava a mandar mudar o óleo) mas os manometros não funcionam corretamente.
 
Se puderes, Desmonta os componentes principais e limpa os encaixes bem. Podes aproveitar e ver se tens as soldas em bom estado ou partidas ...

Quando falo em encaixes falo nos longos ferros e por sua vez os locais onde estes encaixam.

E descreve o que na realidade trabalho ou deixa de trabalhar ...
 
Obrigado pelo comentário mas acho que vou dar isto ao ex-dono... Não dei 70€ por uma coisa estragada, mesmo que tenha arranjo...
 
Last edited:
Bom, finalmente fui trocar o quadrante. Pelos vistos este também vinha com defeito (não contava quilómetros... imagino que seja o defeito da roda dentada). Troquei o conta-quilómetros todo para o quadrante novo e tá tudo em ordem =) Obrigado a todos!
 
Back
Top