Bom dia a todos. O meu nome é Silvestre, sou de Viana do Castelo e cá por casa já passaram três 80´s: - O B3 1.6 Turbo Diesel do meu pai, de 1990 adquirido por ele em 94 até à data - O meu B4 1.9 TDI de 1993 adquirido por mim em 2013 ("falecido" graças a um estouro que me mandaram (restam muitas fotos)) - E depois desse acidente resolvi comprar uma Avant também de 1993 que já tenho há cerca de dois anos e já sofreu entretanto algumas alterações/intervenções. Ao abrir aqui o projecto procuro trocar algumas ideias com o pessoal que partilha o mesmo gosto que eu. Agradecia a todos que vissem, que dessem a vossa opinião, seja ela qual for. Mas vamos lá ao que interessa: Marca: Audi Modelo: 80 Avant Motor e Transmissão: 1.9 TDI 1Z, Caixa Manual 5 Velocidades Chassis: Suspensão Original Travões: Originais Jantes/Pneus: Antera 16'' 7.5j ET35 Yokohama 205/55/16 Equipamento de Origem: - Faróis de nevoeiro - Lava-faróis - Regulação faróis - 4 vidros elétricos - Tecto de abrir elétrico - Retrovisores elétricos e aquecidos - Interior em pele - Lâmpadas de leitura / espelho de cortesia iluminado - Computador de bordo (sistema auto-check) - Ar Condicionado - Sistema de segurança Procon-ten - Direcção assistida - Fecho central - ABS / Travões de disco às 4 rodas - Etc. Algumas Alterações já feitas: - Volante Audi S2 - Manómetros VDO Audi 80 Coupé - Apoio de braço em pele também - Jantes Antera 16'' 7.5j ET35 - Umas modificações na grelha a meu gosto - Pintura nova (carrinha toda desmontada, tenho fotos de todo o processo) - Aquando à pintura levou matrículas novas, ópticas, piscas, faróis de nevoeiro e antena - Os farolins foram escurecidos pelo pintor, com verniz - Leds interior / Matrícula - Xénon (de momento tirei) - Jantes 17 7.5j ET35 (de momento tirei, mas gostava bastante de ver e tenho fotos caso queiram) - Entre muitas outras coisas, não está a ser fácil lembrar-me de tudo Próximas Alterações: - Rebaixar um pouco (molas e amortecedores) - Ponteiras de escape tipo S2/RS2 - Aceitam-se ideias de alterações, serão todas bem-vindas. Fotos de quando a comprei: (Não estou a conseguir carregá-las de momento) Algumas fotos actuais para terem a noção do estado dela:
Ai está a bela 80 que faz reluzir os olhos a qualquer apreciador destes magníficos modelos. A nível de alterações, somente se arranjares uns para-choques S2 ou RS2, mas em plastico ABS ou OEM nada de fibras. A nível de interiores somente alterava os estofos há frente, optava pelos do S2 ou RS2, mas são raros, outra opção seria os estofos do A4 B5 Sport
Basicamente tudo o que disseste é o que tenho em mente. Agora o próximo passo como já sabes é baixar. Vou mandar vir hoje o kit. Sabes-me dizer se os B5 Sport são de aplicação directa?
Espetacular!!! Isto sim, pode-se chamar um clássico! Este, de chaço não tem mesmo nada. Estimada, bem alterada em upgrades. Perfeito.
Obrigado amigo. Valor sentimental não tem preço, por isso há que estimar e tentar sempre melhorar. Dá gozo por onde uma pessoa passa, uma carrinha prestes a fazer 24 anos chamar a atenção. E claro, mais me dá a mim ao olhar para ela por estar como está. Só resta é ter sorte.
Mais um de Viana do Castelo Sim senhora , belo exemplar de carro , muito bom mesmo , super estimado e com mod's daquelas de pôr os olhos em bico, TOP Parabéns
Esta máquina está em ponte de lima Digo-vos já que ao vivo ainda é melhor do que parece , nem parece ter a idade que tem , impecável e de torcer o pescoço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
parabens pela maquina esta um brinco amigo. um dia espero ter a minha assim tao bem tratada. um abraço Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
Muito obrigado a todos! Pois é meus amigos, apesar de ela estar super bem estimada a todos os níveis, há sempre alguma coisa que não está bem. Uma delas é que a carrinha mais parecia um Patrol do que uma Audi 80 Agradeço desde já ao utilizador "racegy" pelos conselhos/feedback e deixo umas fotos do antes e depois da aplicação do kit de molas/amortecedores da TA Technix. Relação qualidade/preço top. Baixa o suficiente para já ter que andar com cuidado em alguns sítios para não roçar, o conforto mantém-se, esteticamente acho que fica no ponto (pelo menos era assim que eu queria, sem exageros). Aprova? Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Aprovado sim senhor cada vez melhor,já se põe ao lado de qualquer b5 e b6 e olha que tenho um b6 sport pele abraço Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk