Audi 80 Avant - Futuro clássico

Alguém adivinha o que é que se passou aqui? :lol:


e0xv.jpg
 
Grande 80 RMM, muito rara e bonita :), o que é isso que ela tem com o ABS? É uma espécie de controlo de tração?

Só o rádio e colunas que tens valem mais que ela :D
 
Vale bem a pena... Mas se for encarado como uma brincadeira até vai bem :)

Muito honestamente eu não sei o que o EBD faz...a úniva coisa que sinto diferente é mesmo quando uma roda perde aderência! Mas tem de ser uma perda mesmo total, não chamaria a isso controlo de tracção.

"As per SAE - Buschmann et al. "The job of the EBD as a subsystem of the ABS system is to control the effective adhesion utilization by the rear wheels. The pressure of the rear wheels is approximated to the ideal brake force distribution in a partial braking operation. To do so, the conventional brake design is modified in the direction of rear axle overbraking, and the components of the ABS are used. EBD reduces the strain on the hydraulic brake force proportioning valve in the vehicle. EBD optimizes the brake design with regard to: adhesion utilization; driving stability; wear; temperature stress; and pedal force."
EBD may work in conjunction with ABS and Electronic Stability Control ("ESC") to minimize yaw accelerations during turns. ESC compares the steering wheel angle to vehicle turning rate using a yaw rate sensor. "Yaw" is the vehicle's rotation around its vertical center of gravity (turning left or right). If the yaw sensor detects more/less yaw than the steering wheel angle should create, the car is understeering or oversteering and ESC activates one of the front or rear brakes to rotate the car back onto its intended course. For example, if a car is making a left turn and begins to understeer (the car plows forward to the outside of the turn) ESC activates the left rear brake, which will help turn the car left. The sensors are so sensitive, and the actuation is so quick that the system may correct direction before the driver reacts. ABS helps prevent wheel lock-up and EBD helps apply appropriate brake force to make ESC work effectively and easily."

Wikipédia :p
 
Este carro, dificilmente será considerado classico...........e dificilmente conseguiras fazer um seguro como classico.
 
Qualquer carro original com mais de 30 anos é um clássico...tenho de esperar 10 :)

Em 1970 alguém pensaria que um carocha seria um clássico? Aliás, alguém sabia o que era um clássico? Hoje em dia ninguém tem dúvidas que um carocha é um classico...porquê?

Com esta idade claro que não é clássico nem coisa que o valha...no futuro, estando todo direitinho e perto daquilo de se designa de original não tenho dúvidas que será um belo clássico :)
 
RMM,

Daqui por 40 anos o teu carro, nem o meu será considerado classico, o que eu quero dizer com isto, é que nunca conseguiras fazer um seguro de classico, e o valor dele nunca subira muito por ter 40 anos. Os que vão valer dinheiro será as versões cabrio a gasolina, coupes a gasolina, e algumas series especiais (se existirem).

Qualquer carro a gasoleo, dicilmente consegues fazer um seguro de classico, só o conseguirás fazer, se um determinado modelo sair só a gasoleo.......o que é dificil.....

Pior ainda, é que nos tempos que correm um carro com 30 anos ainda paga selo, antes ate aos 25 anos.

Para ajudar as seguradores cada vez mais estao a exigir certificados em como a viatura é considerada classica.....
 
Eu sei...tenho em casa dois classicos...Mas nada como esperar, como eu disse à 30 anos atras se alguém dissesse que o carocha dele ia ser classico iriam troçar dele, hoje, 30 anos passados o tempo deu-lhe razão :)
 
Já deu para ver que sim...

Eu disse classicos, mas também tenho pré-classicos :p

Para mim será como se fosse um classico, ir umas concentrações e assim, visto que cumpriu o seu trabalho e como forma de a recompensar pelo bom trabalho é continuar a preservar o seu estado.

Brevemente vou forrar o volante. E tratar da iluminação dos botoes dos bancos :)

Depois até ponho um DIY disso, dá sempre jeito...
 
Back
Top