AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Eu não me metia nisso é um elemento muito sensivel, julgo também que a bomba depois de montada tem de ser calibrada
 
A cabeça da bomba nao sai fora apenas é aliviada para mudar o oring e no fim ele afina a bomba com o vag com. Eu vou exprimentar o pior que pode acontecer e ter que retirar a bomba e leva-la onde pedi orçamento
 
Se fores só levantar a cabeça da bomba, na minha opinião existe um pequeno risco.
Agora depende se és conhecedor do serviço e sabes o que estás a fazer, então avança...
Mas se fores autodidata e apenas te segues pelos vídeos no YouTube, não te aconselho a mexer na bomba, por ser um componente sensível e muito caro.
Se algo ficar mal, rapidamente te podes meter numa despesa grande.
O melhor mesmo se possível era tirar a bomba e reconstruir, vedantes, molas etc... E ficavas descansado por muitos anos.
Eu no meu 80 mudei primeiro só o de cima, depois passado um ano tive que desmontar a bomba para fazer uma reparação completa, ou seja gastei €$ duas vezes.

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Racegy mas tu estas a falar da tampa da bomba eu tenho que mudar o oring da cabeça onde liga os tubos que levam o gasoleo para os injectores e penso que ao fazer como no video aliviar so consiga mudar o oring. Pk os vedantes da tampa da bomba os que falas foram mudados a um ano atras.
 
Racegy mas tu estas a falar da tampa da bomba eu tenho que mudar o oring da cabeça onde liga os tubos que levam o gasoleo para os injectores e penso que ao fazer como no video aliviar so consiga mudar o oring. Pk os vedantes da tampa da bomba os que falas foram mudados a um ano atras.

Há.... Ok já percebi.;)
O que tu pretendes é mudar o vedante do embolo da bomba. :)
 
Sim amigo e mesmo isso que pretendo fazer. Mando vir o kit de vedantes da bomba pelo ebay por +o- 15€ e com muita calma tento fazer eu o serviço e poupo 110€ no minimo e com esse dinheiro ja posso pensar em outras peças que a minha menina precisa.
 
POupar e´sempre bom... Eu é que não percebo assim tanto ao ponto de colocar as mãos na massa ! Já fugas na bomba e foi a um especialista mudar todos os vedantes e foi testada também por eles!
 
Mas esse do êmbolo, se me recordo correctamente tem uma alavanca ou pino ou qualquer coisa no interior que é controlado pela electronica que tem de estar no ponto mais alto, ou afastado (novamente não me recordo ao certo), mas recordo-me de algo que para essa peça ficar nesse tal ponto só se o conseguia fazer ao abrir a parte superior e ver fisicamente a posição antes de aliviar a parte do êmbolo.

Nos TDI's são apenas 3 os vedantes das bombas que tipicamente falham. o menos comum é o teu problema, do embolo, o seguinte é o da parte superior electrónica, e o mais comum é o da junção da cabeça com o corpo da bomba (tenho esse problema no meu, lol), e ao trocar esse tem de se trocar o anterior tambem por este ter de sair para dar acesso.

Os vedantes são super baratos em revendedores Bosch, se levares os part numbers. Já tenho os meus para montar desde que comprei o carro á mais de um ano,mas como no meu caso apenas despeja pouco, não me aventurei ainda na troca (nem pretendo fazer sozinho, pois é necessário afinar posteriormente o IQ, etc etc)

Abraços
 
Ola boa tarde amigos venho ca deixar as ultimas novidades ontem fui encomendar um par de sapatos (pneus) para minha menina e hoje desloquei-me a um torneiro vizinho para mandar fazer umas anilhas centradoras de jantes em nylon. Sera que vem ai novidades? Terao que esperar elas estarem no sitio montadas :lol: este final do mes irei comprar o conjunto de vedantes para a bomba injectora da bosh,todos os filtros,oleo millers 5w40 (vamos la ver se a menina gosta dele),discos de travao para as rodas dianteiras e traseiras,pastilhas de travao para as 4 rodas,casquilhos para a barra estabilizadora,e chega que o dinheiro e curto :lol: quando hover novidades eu digo um abraço a todos
 
Ta descansado amigo mal eu tenha fedback do oleo aviso-te mas é como te disse a alfa do meu irmao ainda este sabado mudou o oleo e filtros e depois da mudanca ja nem parecia a mesma ficou mais suave e mais serena. Mas mal eu veja como a mnha menina se vai portar eu digo-te um abraço
 
As aninhas centradoras podes ver no ebay e comparar preços.
Em relação, tens usado sempre a mesma graduação...? É que 5w40 derivado aos quilómetros poderá ser muito fino para o teu motor.
 
A1z sim o oleo respeita a norma. Racegy neste momento estou a usar 15w40 mas quem me vai vender o oleo e um user do forum alfa romeo team e toda a gente fala maravilhas do oleo inclusive um user que exprimentou o millers na (traineira) e o que ele chama a carrinha do pai uma citroen em que a cada 1000 km ela bebia 1 litro de oleo e com o millers passou a beber cerca de 250ml. E o vendedor garantiu-me que o oleo so vai fazer bem ao motor da minha menina. Vou exprimentar e quando tiver um feedback do oleo no meu motor eu venho aqui dar a minha opiniao. A verdade e que uso o aditivo para o gasoleo o millers power eco max diesel e resulta,pois ja fiz a experiencia de andar sem aditivo e a carrinha anda mas fica pastelona e com o aditivo parece que ha um :evil: debaixo do capo reduz os consumos o fumo e aumenta o rendimento do motor.
 
Boa tarde amigos pois é hoje foi dia de ir buscar as anilhas centradoras de jantes ao torneiro tive que esperar que ele as fizesse no fim apenas paguei 5€ por 4 anilhas em nylon deixo imagens para verem como ficaram as anilhasIMG_20160422_181223.jpg IMG_20160422_181249.jpg
Espero que gostem
 
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