Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

ok, obrigado la tenho de procurar isso. Não será as luzes fundidas no quadrante? como consigo ver se o sensor esta bom?
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

o painel da temperatura tem luz á parte do quadrante
o meu tem a luz queimada mas dá para ver a temperatura
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

o painel da temperatura tem luz á parte do quadrante
o meu tem a luz queimada mas dá para ver a temperatura

Exacto, o meu tambem já teve a luz fundida e via-se bem na mesma.

O facto de não veres, deve querer dizer que nem tens é esse extra, são poucos os que têm. Já desmontaste o quadrante para verificar?


Quanto aos intercoolers, não vás por ai, tem muito que se lhe diga em vez da cilindrada e cavalagem, diâmetro do turbo, diâmetro do intercooler, espessura, volume interno e capacidade, etc etc etc. Se pôes intercooler enorme sem turbo para o encher, é uma bela maneira de perderes cavalos e teres um lag enorme de turbo sempre que carregas no pedal.

O intercooler de origem dos nossos aguenta 1.6bars de origem e dá-se bem com o turbo que temos, não vale a pena inventar muito com o setup de origem.

Acho que tens de arranjar o ETKA, vai-te tirar muitas duvidas relativamente ass peças, sua disposição e localização.

Abraço
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

ok, obrigado.

Ainda não desmontei mas tenho de o desmontar tenho lampadas fundidas do lado do conta rotações.

e onde se arranja o ETKA?
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Atenção ao que o Reactive disse e depois onde irias meter um IC frontal com os xoques de origem do 80, é que o espaço é minimo.
Em relação ao sensor de temperatura exterior se tiveres esse extra, o sensor fica ao pé da grelha central do parachoques.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Consegues tirar foto do sitio?

- - - - - - - - - -

E o cabo de acelarador fica a onde? fonix devo de andar cego.....:lol:
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

17814305_zpscde8ef1c.jpg

Os TDI´s não tem cabo de acelerador, mas tem uma peça eléctrica que faz o mesmo efeito.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Epa, nota-se que ainda nao estas bem dentro do assunto do teu 80 e desconheces muita coisa. É normal pois ninguem nasce aprendido, mas se calhar convinha investigares isso e certos feedback antes de começares a modificar tudo o que tens em mente.

Just my 2cents... digo isto por bem, pois muita coisa aprendi a mal.

Abraços
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Sim sim e agradeço.

Ora aqui vao fotos:

Oleo fora
f4hi.jpg


Filtro de oleo fora
6k49.jpg


Tapar EGR

wtab.jpg


0os5.jpg


18ys.jpg


O oleo colocado

jzvn.jpg


Vaso de expansão mudado, qualquer semelhança é pura coincidencia...kakkakakaka

vhmh.jpg


Resultado final

bf50.jpg



Resumindo com o oleo colocado o carro ficou mais silencioso......
 
Last edited:
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Ragecy, efectivamente parece-me que não tem la esse sensor, mas vou ver melhor.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

A válvula que te digo é mais ou menos aqui (onde demonstra a seta).
fyyd.jpg
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

João, ai só tens a valvula da temperatura, o termostato penso que não seja ai, mas sim mais abaixo ao pe das correias.....

E eu estava a falar do sensor da temperatura exterior, e não da temperatura do motor.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Não se confundam :D
A cabeça é idêntica as entradas igualmente,podes meter uma cabeça 1.6 num 1.9 e ao contrário também as juntas da cabeça são quase iguais a do 1.9 tem mais uns buracos ou maiores salvo erro.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Ui, vocês confundem tudo, lool. O termostato é em baixo, junto á bomba de água, em todos os motores.

A cabeça do TDI é completamente diferente, a 1.9 TDI não serve em mais nada. A 1.6TD e 1.9TD é que são intercaláveis. Cuidado
 
Back
Top