Audi 80 1.9TDI opiniões

Surgiu o negócio com uma retoma de um carro que eu estava a vender por uma Audi 80 1.9 TDI 90cv, de 1994.

É nacional, tem 214 mil km reais, tem livro de revisões, os manuais todos, estofos em pele, os pedais, volante, manete velocidades estão impecáveis.

A única coisa que precisa são duas matrículas novas, uma pintura do tecto (verniz um pouco estalado) e um detalhe interior e exterior à maneira.

Que acham desta velha argolas?

A nível de conforto e consumos como se porta?

Fiabilidade?
 
Eu comprei uma ás cegas sem perguntar nada a ninguem, tenho-a á menos de 1 mes. Não é um carro performante, mas depois de embalado até se mexe.

A minha é uma avant e ate á data o consumo foi de 6,73L\100, umas vezes com Ac ligado, outras vezes a 130\140.......

Mas ate á data estou satisfeito.
 
Eu sou suspeito, mas aqui vai :assobio:

É um carro espaçoso e confortável, bom familiar...
Em termos mecânicos faz parte dos VAG´s mais fiáveis e econômicos, tem uma manutenção de baixo custo, onde não faltam peças.
Não é carro de corridas, mas faz boas viagens em AE com a familia carregado até ao tecto e AC sempre ligado, nunca se nega a andar quando precisas dele :D

Problemas gerais: Quadrante deixa de contar quilômetros, apoios dos bancos/frente em plastico partem-se, radiador da soufagem roto (para quem anda com o sistema com água, é comum acontecer)... MAF, EGR e N75, mas isso já é comum a qualquer TDI :D

Não sei os valores que estão envolvidos, mas desde que esteja estimada em bem conservada é sempre uma boa compra, porque normalmente as necessidades destes carros é meter gasóleo, mudanças de óleo e filtros.
 
Eu comprei uma ás cegas sem perguntar nada a ninguem, tenho-a á menos de 1 mes. Não é um carro performante, mas depois de embalado até se mexe.

A minha é uma avant e ate á data o consumo foi de 6,73L\100, umas vezes com Ac ligado, outras vezes a 130\140.......

Mas ate á data estou satisfeito.

Eu dou-te um exemplo do meu fim de semana até Setúbal - Sintra 2x ida e volta... Com 40€ de gasóleo.

No sábado fui sempre em AE carregado com 5 pessoas a 180 / 190km/h...

No domingo, 4 pessoas, mala cheia, AC sempre ligado, a 140km/h...

Posso dizer que ainda não chegou á reserva, mas com isto quer dizer se eu anda-se devagar o gasto em combustível era mesmo minimo...
 
Obrigado pelas opiniões pessoal.

Será carro de dia a dia pois tenho outros carros mas que são para andar apenas no fim de semana e para estimar.

Não é que a Audi não vá ser estimada, mas acho que percebem o que quero dizer.

Já tenho uma pequena lista do que fazer quando ela chegar:

-Mudança do liquido de refrigeração (tem lá um líquido verde e claro vai levar G11)
-Mudança de óleo e filtros
-Verificação da correia de distribuição
-Lavagem exterior, interior e do compartimento do motor
-Pintar o tecto
-Arranjar o lettering em falta na mala (falta o símbolo e o 1.9, o TDI tem).

Do pouco que experimentei achei o motor um pouco lento, mas isto é de quem vem de PD130 e de 20d 150cv. Mas pareceu-me suficiente para o dia a dia até porque o meu percurso são 20 km para cada lado em estrada nacional.

- - - - - - - - - -

Uma coisa que reparei é que ainda tem os faróis originais Hella, o que é uma coisa difícil de encontrar e significa que ou nunca bateu ou então foi bem arranjada com peças originais.

Mas como teve apenas um dono que a comprou nova, parece-me que está ali qualquer coisa.

Mas brevemente coloco fotos e já podem opinar.
 
Eu procuro sempre o estilo original.

Ao longo dos anos já me tenho vindo a tornar uma espécie de "recuperador" de almas dos carros. :D

E o mesmo se passará com a avant. Aliás irei tirar umas fotos do "antes" e do "depois" para comparar.

Ah mais uma coisa que me lembrei, a carrinha ainda tem os tapetes originais Audi. É muito bom para um carro com tantos anos.
 
Eu procuro sempre o estilo original.

Ao longo dos anos já me tenho vindo a tornar uma espécie de "recuperador" de almas dos carros. :D

E o mesmo se passará com a avant. Aliás irei tirar umas fotos do "antes" e do "depois" para comparar.

Ah mais uma coisa que me lembrei, a carrinha ainda tem os tapetes originais Audi. É muito bom para um carro com tantos anos.

Depois tens que abrir projeto dessa menina, tu deves ser como o meu amigo A1Z, a 80 dele tem que ser totalmente OEM e sempre mimada :D
 
Back
Top