Audi 80 1.9 TDI não pega

Boa noite caros membros.
O meu nome é Oliveira
Recorro à ajuda dos conhecimentos dos membros para ajudar um familiar carenciado, uma excelente pessoa

Um familiar meu tem um audi 80 1.9 TDI, 90 cv, de 1994 (que comprou à dois anos logo após roubarem-lhe um Mercedes 190 D. Com dificuldades e ajuda lá conseguiu comprar o actual carro).
O carro estava a perder água pelo radiador da ventilação no habitáculo, como gosto de mecânica, mas percebo pouco (visualizo no YouTube e em sites/fóruns associados a grupos de marcas) , como sabia que o carro tinha outros pequenos arranjos, que o preço que pediam para arranjar era muito elevado para as posses dele, decidi efectuar eu o trabalho no fim de semana passado.
Para desmontar o tablier tive, tive de desapertar os parafusos junto ao filtro do gasóleo. Ao afastar os tubos parti um T de ligação do tubo de retorno. Para experimentar se a ventoinha do habitáculo funcionava, sem querer coloquei o carro a trabalhar com os dois tubos do T fora do filtro, tendo ido parar gasóleo para o chão, mas pegava. O carro nunca teve problemas de pegar a trabalhar.
Uma das vezes ao apertar as porcas junto ao filtro do gasóleo encostei a parte metálica da gambiarra ao borne positivo e ao filtro do gasóleo, tendo dado faíscas.
Depois de montar um novo T no filtro do gasóleo, depois de tudo montado, o carro não pegou a trabalhar. Primeiro não chegava gasóleo ao filtro, tentei sangrar os injectores, não chegava gasóleo. Um familiar de um familiar meu que é mecânico, mais de carros a gasolina, esteve a tentar, verificou tubos, utilizou uma bomba, encheu o filtro do gasoleo com combustível, viu se o relé disparava, sem o consegui colocar a trabalhar. Agora diz que entra gasóleo para a bomba injectora mas que não sai para os injectores.
Andei a pesquisar, vi referências ao relé 109 (que neste carro não o encontro), mais uns série de coisas.
O carro está num armazém de um familiar, mas para o tirar tem de ser com manobras ao centímetro (é muito estreita a passagem) , numa descida.
Alguém neste fórum pode ajudar-me, seja por aqui ou deslocar-se a uma freguesia de Vila Nova de Gaia?
Deixo aqui um contacto meu, no caso de alguém necessitar de mais esclatecimentos ou possa deslocar-se - 920083968
Obviamente que mediante diálogo pagarei.
Cumprimentos
 
Desculpe.
É que o tempo e tão escasso que é difícil gerir uma mera leitura.
Por vezes o dia necessitava de mais horas.
Cumprimentos
 
Boas amigo o rele da Bomba injectora no caso do audi 80 tdi é o rele 202 que esta a frente na caixa de fusiveis, outra coisa que convinha fazer era fazer um diagnostico a centralina a ver que erros acusa. Qualquer coisa que necessites nao hesites em pedir ajuda tamos ca para ajudar. E mal possas faz a tua apresentaçao caso ainda nao o tenhas feito.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Obrigado Ricardo Ribas.
Acho que já efectuei à apresentação...
Esse relé que poderá impedir que o gasóleo passe para os injectores?
Que sintomas poderá sentir-se se estiver danificado?
A centralina neste carro, descobri ontem que fica atrás do radiador do ar condicionado.
Obrigado pela amabilidade/simpatia no trato
 
Obrigado Ricardo Ribas.
Acho que já efectuei à apresentação...
Esse relé que poderá impedir que o gasóleo passe para os injectores?
Que sintomas poderá sentir-se se estiver danificado?
A centralina neste carro, descobri ontem que fica atrás do radiador do ar condicionado.
Obrigado pela amabilidade/simpatia no trato
O rele 202 é o que abre a valvula de corte de gasoleo na bomba injectora, se estiver danificado nao abre a valvula de corte e nao passara gasoleo para os injectores

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Back
Top