audi 80 1.9 tdi cansado

boas venho aqui apresentar o meu projeto, ao final de 2 anos finalmente arranjei um audi 80 b4 1.9 tdi que foi baratinho, mas que esta a sair caro, por o vendedor me ter passado a perna, mas pronto, tenho o mesmo a 3 meses, já levou discos e pastilhas, óleo de travões as bombas de travão de trás, vedantes da bomba e mais umas pequenas reparações com um grande amigo, o user RicardoEV, tivemos 2 semanas a tentar descobrir o porque do fumo branco e do consumo excessivo de oleo, e resolvemos reparar o motor por completo para ficar descansado, pois turbo não era, depois de desmontado repara-mos que os segmentos estavam ja muito gastos. neste momento esta desmontado, mas não tarda muito e volta para a estrada

Marca: Audi
Modelo: 80 b4

Motor e Transmissão: 1.9 tdi 1z de 90 cv, caixa oem de 5 veolocidades

Chassis: origem

Travões: disco as 4 rodas

Jantes/Pneus:
especiais 15
Michelin 195/65/15

Exterior:
farois devil eys provenientes do racegy ;)


Interior:
manometro da pressão do turbo (mas e para sair e levar um novo e num sitio mais discreto


Audio:
agora tem radio de ecrã da norauto
2 amplificadores de 800 wts mas um foi para a garantia
2 colunas novas a frente, umas sony na chapeleira e um subwoofer de 600wts

Próximas Alterações:
pintura nova
umas suspensões novas mais desportivas
umas jantes mais bonitas
e o mais importante... fazer pequenas reparações que ainda precisa

algumas fotos da desmontagem e do progresso em 2 dias, o motor ja esta a ser montado com tudo novo, com o master-chefe RicardoEV, comigo e tambem contamos com ajuda do racegy ;)

a entrar pro medico
WP_000239_zps65ea78fd.jpg

algum material ja comprado mas ainda faltão algumas coisas
WP_000241_zpsb501a8a2.jpg

já sem cabeça
WP_000244_zps1a51d926.jpg

WP_000246_zps60d9b5b5.jpg

10341683_890251021002022_1399269373746583161_n_zpse1ffbe10.jpg

eu e o grande amigo RicardoEV que tem a paciencia de santo para me aturar, e o grande racegy que tirou a foto
10341753_890250801002044_1469013352504797043_n_zps8cf7c0dc.jpg

WP_000252_zps6fd16caf.jpg

WP_000250_zps9183b014.jpg

bloco e pistons lavadinhos depois de muito trabalho a tirar o carvão
WP_000254_zps01c70323.jpg

a levar os segmentos novos sempre com o professor RicardoEV por perto ;)
WP_000256_zpsa2a45ed9.jpg

agora algumas fotos do menino antes da desmontagem

WP_000124_zpscba00f5e.jpg

WP_000207_zps0c41174a.jpg

WP_000143_zps136bfa42.jpg

WP_000221_zps649167dc.jpg

WP_000209_zpsf678454a.jpg

WP_000213_zps028e6630.jpg

WP_000204_zps064854f5.jpg

WP_000157_zps0016198a.jpg

WP_000211_zps80c7ab15.jpg

enquanto o tdi está no medico vou andando com o pequenino nervoso :)
207797_520136708017839_578790040_n_zps7d9b3203.jpg

537344_520136591351184_517830976_n_zpsb96903d5.jpg
 
a tua historia e uma realidade triste de certas pessoas que andam para ai a vender carros eu sei bem do que te queixas porque passado um tempo de ter comprado o meu audi 80 b3 1.6 turbo diesel tive de colocar um motor pk o outro berrou



grande maquina nao sei que tipo de projeto queres seguir mas ja começas te bem com essa boa revisao ao motor agora essa pintura devia ser a proxima coisa a levar um toke

mt sorte com esse argolas pk para mim tens ai um motor pronto a fazer kilometros

- - - - - - - - - -

e quando quiseres por uns manometros em condiçoes

http://img297.imageshack.us/img297/1311/clipboard03qh.jpg

so tens e de trocar o de voltimetro pelo de turbo o pessoal aki do forum depois orienta te como por ex o racegy
 
Last edited:
Finalmente amigo, tens o projeto aberto, este 80 está muito bem encaminhado, no final das contas vais ver que ficas com um papa quilômetros muito poupadinho.:oops:
Este projeto no fim de concluído vai mais prazer, pois já tens ai muito suor e sangue investidos :D
Na próxima sexta, estou de folga, quer ouvir esse motor a trabalhar ;)

E ver se vou chatear o Ricardo para dar uma vista de olhos nos tubos de vacum do A4, aja paciência para me aturar... :lol:
 
boas tambem ja me passou um pelas maos audi 80 1.9 tdi avant de 95 com muitos extras ac ba abs ve enfim fez nas minhas maos 450000 quando a comprei tinha 75000 e quando a vendi ja gastava um pouco de oleo mas foi um dos bons carros que ja tive deixou saudades mas claro queremos sempre mais apesar de ser um adepto de classicos e ter alguns um carro novo e sempre novo boa sorte
 
Obrigado pelo apoio malta, a pintura realmente e um ponto a melhorar, mas neste momento estamos mais virados a por a mecanica e tudo que envolva a segurança pneus, suspençoes e direcçao em perfeito estado e depois a pintura e mais alguns extras, RicardoEV nao posso por o motor do xsi porque este nao puxa :)

- - - - - - - - - -

Finalmente amigo, tens o projeto aberto, este 80 está muito bem encaminhado, no final das contas vais ver que ficas com um papa quilômetros muito poupadinho.:oops:
Este projeto no fim de concluído vai mais prazer, pois já tens ai muito suor e sangue investidos :D
Na próxima sexta, estou de folga, quer ouvir esse motor a trabalhar ;)

E ver se vou chatear o Ricardo para dar uma vista de olhos nos tubos de vacum do A4, aja paciência para me aturar... :lol:

o ricardo vai-te meter esse A4 melhor do que quando saiu da linha de montagem ;)
Ele tem uma paciencia de santo para nos aturar ;)
 
boa sorte com esse projecto vai ficar pras curvas lol infelizmente o que mais há é charlatões desfiz-me do meu 80 td porque já consumia um pouco de óleo mas andava e puxava bem foi para a sucata por estar com umas folgas que se foram juntando e tb podia tentar a minha sorte no olx etc e tentar fazer uns 400 ou 500 aerios mas se não servia para mim porque raio ia servir para outros??? foi para a sucata ainda deu pra pagar a merenda aos amigos foi uma despedida e tanto e ainda trouxe uma carroça para casa ahahaha
 
Last edited:
Excelente, amigos. O Audi é igual ao meu, cor e tudo. O Ricardo, realmente é um expert na matéria e nota-se a experiência. Bons amigos sempre a ajudar. Um forte abraço para todos e muita saúde para o Audi.
 
o audi 80 esta de volta a estrada agora é uma rodagem e esta pronto para fazer muitos mais klm, algumas fotos e um vídeo, isto tudo não era possível sem ajuda do ricardo, agora so preciso de arranjar uma bomba injectora pois a Eletronica da minha está marada

o reservatório novo
WP_000270_zpsd7bc42d7.jpg

a cabeça e colectores todos limpos
WP_000266_zpsdd9b3f94.jpg

a bomba de agua, a nova e a velha
WP_000264_zpsc38fd89f.jpg

a cabeça ja no sitio
WP_000268_zpsc6bec5df.jpg

o ricardo a dar o aperto final na cabeça
WP_000267_zpsfd020a47.jpg

o bujão do oleo com iman
WP_000262_zpsdc9f597f.jpg

eram 3 da manha de dia 28 quando pegou pela primeira vez
WP_000273_zps91db43e4.jpg

levou tambem o rolamento de encosto novo a falange de plastico da cabeça e agora tenho o radiador de soufagem novo para trocar pois o meu esta podre, o AC ja esta carregado e sem fugas

ele no dia 28 trabalhou 30 minutos depois fomos todos para casa descansar, no dia a seguir de manha a primeira vez que trabalhou e saiu a rua depois da reparação, cold start after rebuild

VIDEO
th_WP_20140528_102959Z_zps5c5d6054.jpg

- - - - - - - - - -

sem esquecer as 2 maquinas que acompanharam-nos nesta reparação e que nos levaram a vários locais que foram precisos para que fosse possível acabar o carro, (a4 1.8T e xsi 1.6)

WP_000265_zps26635ac9.jpg
 
Last edited:
Simplesmente fantástico. Nota-se muita paixão em todo este trabalho, assim como sabedoria, claro.
Tens máquina completamente nova, para mais 20 e tal anos;)
 
Infelizmente, é um daqueles casos em que o barato sai caro, mas pelo menos tens pessoal amigo que faz isso e agora está novo, bem melhor que os nossos todos :p.

Feita a etapa do coração da máquina, agora podes começar a pensar no restante :)

Belos banquinhos sport :)
 
Back
Top