Bem,
Acabei de criar um tópico nas apresentações onde explico como vim parar a esta máquina. Já está na família há muitos anos e esteve parada no último ano. Neste momento, é o meu daily driver para o trabalho e quero reparar os problemas que tem, todos.
Marca: Audi
Modelo: 80 Avant
Motor e Transmissão: 1Z - 1.9 TDI (90cv)
KM: 289 000
Últimas reparações:
Desde há dois anos:
- Pintura nova, cor original verde.
- Jantes pintadas.
- Frisos de pára choques pintados.
Esta semana:
- Plafonier da mala substituído e colocada lampada LED. O anterior estava partido.
- Leds novos nos controlos do ar condicionado (as antigas, de halogéneo, eram muito fracas).
- Tapetes da frente novos, à medida e com o símbolo Audi.
Futuras reparações:
- AC a funcionar. Falta o condensador/radiador do AC, devido a um acidente em 2011. Terei de comprar radiador e um tubo em falta, que passa por cima dos termovantiladores.
- O turbo corta a cerca de 120/130 kmh, às 3000 rpm. Não sei bem o que se passa mas pelo que vi noutros tópicos pode ser tubos de vácuo, wastegate ou válvulas. Fica uma imagem do tubo para o turbo e os tubos de vácuo, tenho dúvidas se o tubo de vácuo está no sitio certo.
- Luz interior do capot. Não há nenhum cabo do capot para o carro e não sei de onde esse cabo sai, para poder montar um novo.
- Luz de matricula traseira. Só tem uma. O outro suporte desapareceu.
- Tampa do motor. Uma oficina perdeu-a, há uns 8 anos atrás.
- Tensão nas luzes está a dar 9,5V no multímetro. É normal? As luzes dão pouca luminosidade...
Agradeço a ajuda que puderem disponibilizar!
Abraço
Acabei de criar um tópico nas apresentações onde explico como vim parar a esta máquina. Já está na família há muitos anos e esteve parada no último ano. Neste momento, é o meu daily driver para o trabalho e quero reparar os problemas que tem, todos.
Marca: Audi
Modelo: 80 Avant
Motor e Transmissão: 1Z - 1.9 TDI (90cv)
KM: 289 000
Últimas reparações:
Desde há dois anos:
- Pintura nova, cor original verde.
- Jantes pintadas.
- Frisos de pára choques pintados.
Esta semana:
- Plafonier da mala substituído e colocada lampada LED. O anterior estava partido.
- Leds novos nos controlos do ar condicionado (as antigas, de halogéneo, eram muito fracas).
- Tapetes da frente novos, à medida e com o símbolo Audi.
Futuras reparações:
- AC a funcionar. Falta o condensador/radiador do AC, devido a um acidente em 2011. Terei de comprar radiador e um tubo em falta, que passa por cima dos termovantiladores.
- O turbo corta a cerca de 120/130 kmh, às 3000 rpm. Não sei bem o que se passa mas pelo que vi noutros tópicos pode ser tubos de vácuo, wastegate ou válvulas. Fica uma imagem do tubo para o turbo e os tubos de vácuo, tenho dúvidas se o tubo de vácuo está no sitio certo.
- Luz interior do capot. Não há nenhum cabo do capot para o carro e não sei de onde esse cabo sai, para poder montar um novo.
- Luz de matricula traseira. Só tem uma. O outro suporte desapareceu.
- Tampa do motor. Uma oficina perdeu-a, há uns 8 anos atrás.
- Tensão nas luzes está a dar 9,5V no multímetro. É normal? As luzes dão pouca luminosidade...
Agradeço a ajuda que puderem disponibilizar!
Abraço
Anexos
Last edited: