Audi 80 1.9 tdi avant o "novo" popo!!

boas ,
ontem a noite voltei a verificar o nivel do oleo e apos 2000 km ja estava no minimo de novo...
tive de voltar a acrescentar cerca de meio litro...
anda a beber oleo de 2 em 2 mil kms...
logo vou ver se passo no estaleiro pa falar com o mec pa ver o ke se passa...
tirando isso la anda ela , um pouco "morta" mas penso que quando lhe meter as maos para reparar ou substituir akelas peças que me parecem que estao com mais desgaste tipo turbo , injectores , e mais uma ou outra coisita a carrinha vai ficar com outra vida...
 
OH Ricardinho! Olha que isto não é o PCPT!!! E material Audi não é ao mesmo preço que para o 106! :p

Eu sei de um audi 80 tdi ,de um amigo meu, para peças perto de nossa casa.

Ve se apareces, sem ser com o convite de casamento!

Beijos e Queijos.
 
Boas ppl ora bem tenho andado desaparecido mas hj tou em "office day" e vou aproveitar para desenterrar um pouco o topico...

passados quase 5 meses e 12000 kms a audi comta agora com 377000 kms e ums trocos , e esta com problemas a nivel de umas fugas de oleo por umas juntas secundarias (nada demais) , um problema que ja me disseram ser caracteristico deste tipo de modelos que e em baixas parece que estamos montados num daqueles touros mecanicos e solavancos ate dizer chega mas e uma situaçao que acontece mais com o motor a frio , com o aproximar do inverno esta situaçao preocupame mais pois nestes dias em que ja esteve mai frescote pareceume que o problema agrava um pouco...(depois comentem se com os vossos se passa o mesmo)
mas o que me esta a preocupar mais e o facto de ela beber algum oleo , eu sei que e normal com a quilometragem que o carro tem mas em 12000 kms ja lhe meti quase 2 litros de oleo nao sei se sera so das fugas ou algo mais...
notasse um pouco o cansaço deste 1.9 tdi uma vez que apos ter efectuado o carregamento do ac andar com ele ligado em subidas e uma desgraça , mesmo sem o ac o motor revelasse um pouco limitado para arrastar o vagao(ninguem me manda estar habituado a 106 gtis e xsis)lol nao tem mesmo nada a ver...
ontem chegaram ums miminhos que estavam em falta , foi preciso quase meio ano para encontrar uma carrinha destas na sucata para comprar algumas peças , e muito raro mesmo , e os preços de certas peças novas na audi e um roubo...
mas de resto continuo satisfeito com os consumos que se teem revelado muito bons mesmo com o pe mais pesado e ac ligado para o canhao de peso que e nao sao nada mal...
agora qd for a revisao dos 380000 km vai colocar as peças que chegaram e vai lavar mais ums miminhos que precisa assim como reparar as fugas de oleo e etc...
por essa altura fica prometida uma sessao fotografica...
abraços
 
Last edited:
Boas..

Antes de mais muitos parabens pela compra.. Tens uma carrinha muito bonita e que não fica nada atras de muitas carrinhas novas que por ai andam..

Dizes que ela nas subidas é uma desgraça? não te esqueças que ela só tem 90cv, é normal que nas subidas se sinta um pouco.. de resto boa sorte com a máquina..

Abraço
 
o que estas carrinhas perdem em força no motor ganhas no conforto e nos consumos...mas olha que podes sempre dar um retoques para ela ficar com mais "pujança"
 
Boas

A minha também vai-se notando o abanar. Mas não é nada certo, ou seja, pode ser como dizes por causa do frio. Notas o ponteiro das totações a mexer ligeiramente quando isso está a acontecer?

Como está a situação do óleo?
 
Boas

A minha também vai-se notando o abanar. Mas não é nada certo, ou seja, pode ser como dizes por causa do frio. Notas o ponteiro das totações a mexer ligeiramente quando isso está a acontecer?

Como está a situação do óleo?

a situaçao do oleo ta na mesma inda nao tive tempo de ir a oficina vou acrescentando...

eu nao noto nada no ponteiro ate porque a minha tem um relogio de parede onde deveria estar o conta rotaçoes...

quanto a alteraçoes pa ficar com mais pujança , nao quero estar a fazer repros nem a por box num motor com este nr de kms...

o maximo que posso vir a fazer e meter material novo a nivel de turbo e sistema de injecçao a ver se fica melhorzinha...
 
A minha tem 280 000 mas é importada por isso o mais certo é ter mais. Eu não vou mexer no turbo nem nada mas esse tremer preocupa-me. Já não faz à cerca de 2 meses mas quando volta é uma treta. Parece um toiro enraivecido.

E a tua manete de mudanças treme muito quando vais na AE?
 
Boas,
Em primeiro lugar parabéns porque compraste um avião que come km. Agora respondendo ao que li no teu tópico por alto, isso dos solanvancos penso que não seja caracteristica destes motores. A minha carrinha antes de ir para a reparação contava com 434 mil km e uns trocos e nos ultimos tempos notava era que de x em quando mas muito raramente a rotação baixava um bocado e notava-se mais um bocado a vibração do motor. Agora depois de reparado tenho estado atento e não tenho notado nada disso, e espero nunca notar:).
Quanto às subidas não te esqueças que o motor só tem 90 cv e um turbo normal, o segredo é nunca deixar baixar a rotação das 1800, pois é aí que o turbo entra em carga e tem o seu pico máximo ás 2300. Portanto não desanimes com o bicho:).

Cumpts
 
A minha tem 280 000 mas é importada por isso o mais certo é ter mais. Eu não vou mexer no turbo nem nada mas esse tremer preocupa-me. Já não faz à cerca de 2 meses mas quando volta é uma treta. Parece um toiro enraivecido.

E a tua manete de mudanças treme muito quando vais na AE?

a minha tb e importada portanto tb pode ter mais do que marca he he he...
d ela começa a tremer sim a manete treme bastante...
hj voltei a falar com o meu mecanico e ele disse que nao havia nada a fazer pois todos os motores vag 1z teem estes problemas...
enfim vamos indo e vamos vendo
 
o teu mecanico tem razao...nao é defeito é feitio. a malta queixa se toda do mesmo...a minha ja vai quase nos 300.000 e claro...treme!
qt a alteraçoes para dar mais carga a minha ja as tem a muuuito tempo e sem stress...este motor é de guerra!
 
o teu mecanico tem razao...nao é defeito é feitio. a malta queixa se toda do mesmo...a minha ja vai quase nos 300.000 e claro...treme!
qt a alteraçoes para dar mais carga a minha ja as tem a muuuito tempo e sem stress...este motor é de guerra!


A minha 80 1.9 tdi , nunca levou nada a nivel de bomba injectora e turbo , e nunca termeu !!
 
Back
Top