Audi 80 1.9 tdi avant o "novo" popo!!

boas ca estou eu mais uma vez para me lamentar , parece ser habitual para os proprietarios das audi 80 tdi , a minha carrinha esta a deixarme bastante desapontado , ao ponto de ja estar um pouco arrependido por ter apostado num carro com tantos quilometros e tao antigo...
as prestaçoes sao mesmo muito mas comparativamente com um saxo comercial 1.5 d que ha ca em casa e uma vergonha mas o saxo da claramente uma cavazada a audi (tamos a falar de 1.9 tdi 90 cv para 1.5 d com 55 cv)...
nao acredito muito que possa ser dos quilometros pois ca em casa tb ha uma ford galaxy 1.9 tdi com 340 mil quilometros e as prestaçoes continuam muito proximas de quando era nova... a nao ser que a minha por ser importada e marcar neste momento no conta quilometros 378200 quilometros tenha na verdade o dobro sei la...
andar com o ac ligado e proibitivo a carrinha simplesmente nao anda...e com ele desligado vai andando mas mal...
o problema de tremer cada vez me parece pior tem alturas em que parece que a caixa vai saltar fora...
desconfio que tb anda a "beber agua" tenho de confirmar isto...
no meio disto tudo as unicas coisas que se vao destacando pela positiva sao o conforto como ja tenho mencionado e fantistica nesse ponto o espaço interior e os consumos , mas quanto a este ultimo e caso para dizer "pudera" carro que nao anda tb nao pode gastar muito...
mas os factores positivos nao sao suficiente para fazer esquecer todos os negativos...
tenho de ponderar muito bem se este carro vai continuar ca por casa!!!(para ja nao me parece)
desculpem o testamento mas foi em jeito de desabafo...
 
Não me parece que esteja tudo como deve ser por aí... Comparação com o saxo, não podes fazer - embora haja uma diferença de potência de 35cv, há uma diferença de peso ainda maior (quanto pesa o saxo? a audi 80 avant pesa mais de 1400kg...) O motor "tremer" não pode ser normal, a que tive, já ia também quase em 250000 e não tremia nada, e mesmo com o AC ligado apenas se notava diferença em recuperações e a baixa rotação, acima das 2000 não se notava diferença... Se desconfias que anda a beber água, pode ter problemas algo graves no motor, e vir daí o teu desapontamento...
Não desesperes...
drinks.gif
 
ricardo sa , de facto potencia não e o forte destes motores :'( , podes sempre fazer umas coisas para melhorar o rendimento do motor , tirar o cat , fechar egr , e se quiseres ainda uma repro ou uma every mod , ja vais notar uma boa diferença , ja vi quem tirou 130cv duma 80 1.9 tdi !!
 
com um jeitinho a audi a partir de amanha deixa de morar ca em casa , o carro estava a dar muitos problemas , e foi preferivel dalo a troca do que deixar isto agravar ainda mais...

e o segundo carro importado usado ke compro e o segundo que me da problemas nunca mais...

arranjei um bom negocio de troca que nao me fez perder dinheiro...

e se tudo correr bem a partir de amanha a noite deve morar ca um pequeno psa diesel (tou numa de economia mesmo) de 94 digo pequeno em relaçao a carrinha...

e um carro qe a opiniao geral nao apelida de bonito e o motor tb nao e dos mais bem falados , mas a proposta que me fizeram foi irrecusavel , e espero que o psa pelo menos cumpra a obrigaçao dele ate chegar o momento de fazer um upgrade a seria em relaçao a carro mas isso sera a medio longo prazo...

fica para depois uma apresentaçao do carrito que vai substituir a traineira...

agr o importante e corre tudo bem amanha , eu dps aviso se e para blouear este topico ou nao...
 
Last edited:
boas

de facto em termos de desempenho não é algo que se possa esperar da carrinha...mas em termos de conforto,consumos e motor,nada a apontar.tenho a minha de 93/10 à 3 anos ( comprei em Agosto 2008 ) , já andei 30 000 kms ( comprei com 223 000 km , tem actualmente 254 000 , quase 255 000 ) , e nestes 30 000 só tive custos em :

- Correia de Alternador : desfiou-se... foi correia mais tensores = 80€ já com mão de obra
- Radiador de Oleo + mudança de oleo : rebentou o radiador e andei talvez uns 30 km ( Lisboa - Montijo ) com isto assim,misturou oleo na agua mas ficou tudo porreiro = 150€
- Pintura : já estava a precisar , nao encaro bem como custo obrigatorio,mas sim precisava = 50€
- mudança de oleo e filtro novamente : mais 40€
- ponteiras de direcção e afins + discos travao da frente = 250€

fica-me a faltar agora mudança de pneus , discos de tras e possivelmente amortecedores,de resto é gasoleo e tá a andar. nunca me fez mais de 7l/100 :)

mas vale a pena um carro assim.
 
Back
Top