Audi 80 1.8E 88" sedan (just another project)

Pois é meus amigos, tenho ando desaparecido em "combate" no fórum, mas o bichinho dos vag´s permanece inalterável, desta feita como alguns sabem tive até á pouco tempo um G40 original, mas deu-me várias dores de cabeça e acabei por o vender ao preço que comprei (felizmente) :D

mas após um mero acaso e parado á 3anos tive uma oferta que poucos podem se dar por contentes, deram-me um audi 80 1.8E de 88, só tive de o registar em meu nome (done):D. 1só dono importado pelo próprio de frança em 97, ou seja um carro completamente original e a circular.


Marca: :D:D:D:D
Modelo: 80 sedan (b3)
Ano: 1988/07
Motor: 1.8E 8v (zegolina off course) :p
Código motor: DZ
Cavalagem: 82kw=112cv
Kms: 130.000+- pelas contas, parado à 3anos(conta kms a dada altura deixou de contar, tal como os conta rotações etc... problema a resolver... alguem tem ideia do que será??)
Cor: Azul/preto
Pneus: 195.60.14 (livrete 175.70.14:mad:)
Jantes:
BBS 14"
Extras: aileron sport, 4 vidros electricos, tecto abrir, espelhos regulaveis auto, manometro bateria, pressão oleo etc

algumas fotos do dia que o fui buscar, todo sujo, precisa de uns mimos que estão a andar aos poucos, tenho de tirar mais fotos, do interior principalmente, já conta de origem com 4 vidros electricos, tecto de abrir, espelhos regulaveis automaticamente, etc, o interior está em bom estado geral, uma coisa ou outra que tá piorzita mas prontes, compreensivel :)



2u7x2dv.jpg




28kr0ut.jpg


dfj1pf.jpg


2qd0rk2.jpg
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

o motor aparenta estar bastante "clean"...
quantos póneis tem isso de origem?
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

O meu Pai já teve um igual. Era imigrante na Alemanha e eu fiz viagens Portugal/Alemanha nas férias e são carros de guerra. Vinha arreado e era sempre a andar. Bebem é um bocado;)
Boa sorte.
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

Finalmente um carro á home... :D

Isso quer é uma banhoca, mimos e mais fotos, isso do quadrante não contar quilómetros poder ser soldas frias, ou o mais comum as rodas dentadas em plastico.
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

Isso está aí para as curvas, uns toquesitos e isso fica nos trinques, isso o que vais gastar em zagolina poupas em oficinas, muito obrigado por salvares essa maravilha da prensa meu amigo
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

Como também não tens conta rotações se calhar é um problema de mau contacto, desmonta o quadrante e manda spray nas fichas
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

Finalmente um carro á home... :D

Isso quer é uma banhoca, mimos e mais fotos, isso do quadrante não contar quilómetros poder ser soldas frias, ou o mais comum as rodas dentadas em plastico.

eh eh :D vai levar uma limpeza a fundo e revisão geral, deixar impec para umas puxanças :lol:

- - - - - - - - - -

Isso está aí para as curvas, uns toquesitos e isso fica nos trinques, isso o que vais gastar em zagolina poupas em oficinas, muito obrigado por salvares essa maravilha da prensa meu amigo

isto é uma reliquia, já poucos se veem mesmo. se não fosse vag deixava-o ir, mas ser vag é outra cena :D vou cuidar dele como do b5

pois em zegolina já me disseram que bebem bem estes, mas oficinas não faço contas de o levar, eu faço em casa manutenção.

tenho de resolver o problema do quadrante logo que tenha tempo, por a dar direitinho
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

Boa máquina!!!Caso para dizer: "Less is more!!!"

Um tratamento,umas Classic Wheels, um rebaixamento bem generoso e Done.8)
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

Bem estimado para a idade.

Os extras que referes curiosamente são muito comuns nos 80, os 4 vidros electricos e espelhos, etc, mas nos b5 é algo mais difícil de encontrar.

Foi preciso ter vendido o meu 80 para aparecer mais um cá com o aileron sport original :p .

O quadrante é o que já te referiram. Tem de ser aberto e limpo. Não creio que seja das rodinhas devido á pouca quilometragem, mas a idade tambem pesa, e os quadrantes são facilmente substituíveis e muitas vezes trocados por mau diagnóstico de avarias.
No teu caso, arrisco dizer que são os contactos oxidados devido á paragem. se precisares de informações sobre isso, dispõe.


Siga projecto, lol
 
Re: Audi 80 1.8E 88" sedan

Bem estimado para a idade.

Os extras que referes curiosamente são muito comuns nos 80, os 4 vidros electricos e espelhos, etc, mas nos b5 é algo mais difícil de encontrar.

Foi preciso ter vendido o meu 80 para aparecer mais um cá com o aileron sport original :p .

O quadrante é o que já te referiram. Tem de ser aberto e limpo. Não creio que seja das rodinhas devido á pouca quilometragem, mas a idade tambem pesa, e os quadrantes são facilmente substituíveis e muitas vezes trocados por mau diagnóstico de avarias.
No teu caso, arrisco dizer que são os contactos oxidados devido á paragem. se precisares de informações sobre isso, dispõe.


Siga projecto, lol

obrigado amigo! :beer:

vou ver o que se passa, qualquer questão peço infos 8)
 
Back
Top