audi 80 1.6 a gasolina

pessoal tou em vista de "arranjar" um 80 1600 a gasolina 8v de injecçao ha e esta a gpl, o k axao deste motor em geral?

tipo se dao muitos problemas e caso dÊ, que problemas sao?

ect etc opinioes por favor pois desconheço por completo esta mecanica...


peço desc se o topico estiver no local errado :)
 
Last edited:
Boas,

Tive um A3 com motor 1.6 a gasolina, não faço ideia se é o mesmo motor. O meu tinha 101 cavalos. O que te posso dizer do motor é que para cidade se torna um pouco guloso demais e a performance não é por aí além... Já em estrada atingia facilmente os 200, mas lá esta, o consumo era algo exagerado. Mas bem cuidados, são motores de guerra!

Espera que alguém com uma opinião mais esclarecida te diga algo ;)

Abraço
 
mt obrigado mpercheiro ja estava a ficar um pouco desiludido, tipo 4 dias e nem uma resposta tinha tido...
quanto a consumos n importa visto este estar a gpl... mesmo que faça 10 aos 100 faço 100km com 7 euritos o que hoje em dia é bem bom...
mas tal como dizes n sei se é o mesmo tipo o bloco deve ser mas o resto deve mudar algumas coisas,vamos ver se mais alguem se acusa lol
 
No meu A4 provavelmente tenho o mesmo motor que no 80 (ADP) e também a GPL, quanto a problemas só tive um, rebentou a bomba de água o que originou a queima da junta da colaça.
não é super rápido mas desenrasca-se bem
Os consumos que ando a fazer rondam os 8.5L/9L o que dá 5.94/6.29 euros por cada 100km o que é muito bom
 
No meu A4 provavelmente tenho o mesmo motor que no 80 (ADP) e também a GPL, quanto a problemas só tive um, rebentou a bomba de água o que originou a queima da junta da colaça.
não é super rápido mas desenrasca-se bem
Os consumos que ando a fazer rondam os 8.5L/9L o que dá 5.94/6.29 euros por cada 100km o que é muito bom


brigado pelo coment tipo pelo que vi pela net penso que o motor do 80 seja AP1600 corrigam-me se tiver enganado
tal como pensava bons consumos visto o preço do gpl...
pena essa cena da bomba de agua no teu A4 mas hoje em dia repara-se bem e relativamente barato
 
Já em estrada atingia facilmente os 200,

Bolas... 101cv e atinge facilmente os 200, so nao sei porque o meu 110cv pouco mais que isso atinge...

alias, ja ouvi conversas que estes 1.6 davam 220, outros 240 e tudo de origem... deve ser os cavalos psicologicos de quem descobre que esse motor tem uma bomba de ar electrica e passa a entender que tem um Compressos volumetrico..

o mais engraçado, é que ja carreguei no pedal ao lado de um... e pronto, nem aceleração, resposta nem velocidade maxima se pareceu com aquilo que foi dito... e comparando ao meu 110cv ainda se nota alguma falta de genica por parte do 1.6.

nao estou aqui a discutir a conversa do "tamanho da pila" mas só acho alguma piada a quem teve estes motores e como fala deles em termos de velocidades de ponta..
 
nao estou aqui a discutir a conversa do "tamanho da pila"

cuidado olha que ainda começas aqui uma gerra lol

quanto a isso ha carros e carro eu ja tive um corsa C 1200 em que se fosse puxar com um 110 de origem n largava a traseira e o meu tava de origem ja tive xsi de origem e dava cordas a tdis epa e pa subir o patamar para o que disses-te tive um 1600 cuja a marca nao vou dizer lol mas de origem c Ibiza de 110 que sao mais leves que um audi nem te digo onde ele ficou depois dei uns toques e apanhei leon pd130 c repro a debitar uns 200cv e assimque a 3ªagarrou o pd130 parecçe que meteu marça atras lol

isso tudo depende dos carros em sim tipo pode haver 80 ou ate A3 e A4 1600 a gasolina que andao bem mas tmb ha cansados como em tudo ne...
 
cuidado olha que ainda começas aqui uma gerra lol

quanto a isso ha carros e carro eu ja tive um corsa C 1200 em que se fosse puxar com um 110 de origem n largava a traseira e o meu tava de origem ja tive xsi de origem e dava cordas a tdis epa e pa subir o patamar para o que disses-te tive um 1600 cuja a marca nao vou dizer lol mas de origem c Ibiza de 110 que sao mais leves que um audi nem te digo onde ele ficou depois dei uns toques e apanhei leon pd130 c repro a debitar uns 200cv e assimque a 3ªagarrou o pd130 parecçe que meteu marça atras lol

isso tudo depende dos carros em sim tipo pode haver 80 ou ate A3 e A4 1600 a gasolina que andao bem mas tmb ha cansados como em tudo ne...


quando eu tiver que comprar um carro, tem de ser um carro teu... nas tuas mãos parece que ganham mais vida.. lolololololololo...
 
sabes nestas alturas é que gostava de ainda ter o meu Honda e acredita que queria ver onde ficavam o teu audi LOOOOOOOOOOOOOOOOL

mas de qualquer forma so acreditas no que quizeres...
 
so pa ficares com uma noçao a caixa era assim

1ª--------60km/h
2ª--------110km/h
3ª--------160km/h
4ª--------205km/h
5ª--------????????

nunca curtei 5ª mas 230km/h foi na boa so n tive foi espaço :p
 
sabes nestas alturas é que gostava de ainda ter o meu Honda e acredita que queria ver onde ficavam o teu audi LOOOOOOOOOOOOOOOOL

mas de qualquer forma so acreditas no que quizeres...

Eu não digo que o meu Audi anda mais ou menos que outro igual... alem do mais tenho carro 100% stock e tenho noção do que é real e mensuravel e do que não é...


so pa ficares com uma noçao a caixa era assim

1ª--------60km/h
2ª--------110km/h
3ª--------160km/h
4ª--------205km/h
5ª--------????????

nunca curtei 5ª mas 230km/h foi na boa so n tive foi espaço :p

por essa ordem de ideias... o que comanda a velocidade de ponta é o RED LINE vs Desmultiplicação da caixa.. o que em certos casos (o meu por exemplo) ate se poderia aplicar (a 215km\h de ponteiro vou as 4500RPM na ultima velocidade aka 5ª vel.) mas por exemplo, um 130cv de caixa de 6, fazendo as tuas contas, a 6ª dá 270km\h as 4500RPM..

queres fazer acreditar que um carro de 100cv, dá 230 ou mais???? ou fazes mediçoes em RAVINAS ou então tens os ponteiros todos marados..

não vou discutir mais isso, respeito a tua ideia assim como respeitas a minha... mas motores 1.6 Gasolina da Audi 101cv stock a dar mais de 220km\h, desculpa, mas a mim não me convence... nem a unha do dedo mindinho do pé esquerdo...
 
mediçoes a direito por gps...
é assim esse 130 fazer 270 com caixa de 6 akredito desde que o motor tenha força faz o que a caixa deixar pois sei de um leon de 150cv com uma repro e faz 260 de GPS
cada caso é um caso mas n sei o que o audi 1600 faz mas n m espanta que faça 220 pode é demorar...
 
mediçoes a direito por gps...

pronto... é aqui me ponho ponto final... um 1600 gasolina a 220 de GPS, quer dizer que de ponteiro vai a 230/235... um 1.9TDI 130cv para dar isso... tem de ser bem embaladinho... ok... amigos à mesma...

OFF TOPIC - OFF.......
 
Back
Top