Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor pega

Boas,
Parece uma questão básica, porque temos sempre que tirar o ar do circuito de gasoleo. Mas o problema nao é esse.
O carro trabalhou com o gasoleo que coloquei no filtro novo, para o encher e depois que o consumiu, foi abaixo. Até aqui, tudo bem. Abri 2 injectores para sair o ar ....e nada. Nada... nada.... nada, até ficar sem bateria. O carro por vezes parecia que queria começar a trabalhar, dava até aquele impulso inicial, embora fraco, mas ia logo abaixo de seguida, como que se o gasoleo nao chegasse aos injectores em quantidade suficiente para atingir o relantim.

Pus o filtro velho....fiz o mesmo processo e trabalhou. Voltei a por o novo.... nada. Não pega.

A unica diferença visível é na zona interna do centro (depois da rosca central). O velho não tem nada, enquanto o novo, tem uma especie de tubo em ferro com um micro-orifício. Para além disso, no velho, nao vejo o papel de filtragem e no novo vejo. Para despejar o velho ou encher de gasoleo, é rápido . Já com o novo, demora muito mais tempo a encher ou vazar.

A referencia de ambos é igual : KC69 ! É para uma Audi A6 2.5 TDi 5 cilindros.

Nunca me aconteceu tal coisa. Alguém saberá o que possa ser ?

Obrigado
 
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

Epa isso pode ser mesmo do filtro
Já me aconteceu isso num bmw troquei o filtro e não pegava meti o velho pegou
O filtro era igual mas por dentro não
 
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

compraste o filtro na marca ou numa casa de peças de automoveis?
 
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

compraste o filtro na marca ou numa casa de peças de automoveis?


Comprei numa casa de peças.

O velho é da " Mahle " e o novo é da " Meyle ". Ambos têm a referencia KC69.

Já tou a ver que não mo aceitam de volta, porque esta todo sujo de gasoleo...

Quando a referenia é igual, nao deveria haver problema ! Mas por dentro, eles sao de facto diferentes.
 
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

Também pode ter defeito de fabrico, tenta reclamar , pois se é o filtro indicado tem que dar!
 
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

Epa eu reclamava mesmo estando sujo então sem exprimentar não sabes se da ou não
Eles que te dem outro e vez
 
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

Também se pode dar o caso de trocares os tubos de entrada e retorno
O filtro pode ter a mesma referencia mas a entrada e saída podem ser ao contrário
Verifica isso primeiro
 
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

se a referência é a correcta para o carro é defeito do filtro. a casa de peças tem que trocar! eu filtros compro sempre na marca. a diferença de preços não compensa poder ter estas chatices e andar para tras e para a frente.
 
Last edited:
Re: Audi 2.5 Tdi C4 - Filtro de gasoleo novo - motor nãio pega! Filtro velho - motor

leva o filtro a casa onde o compraste caso ainda ñ tenhas resolvido o problema, como ja te disseram aqui, e bem, ve la podes estar a por o filtro ao contrario, nesse ñ sei, mas no meu tem umas setas a indicarem a direcção para o qual corre o combustivel ;)
 
Back
Top