Audi 2.0 tdi pd140 consumos

Boas pessaol gostava que me dessem uma ajuda.. os consumos da minha audi têm vindo aumentar sem razao aparente, nao perde gasoleo por lado nenhum, mas o que é certo é que 20€ de gasoleo seja ele o xpto ou normal, sempre bp ou galp nao me dao para 200km isto em cidade o qual faço muito, meto sempre aos 20 euros antes dava me para 1 semana atualmente ja nao da, desta ultima 20€ deu para 130km ate acender a luz da reserva, isto sempre sem puxar por ele sempre em regimes normais... alguma sugestao? Cumps

Audi 2.0 tdi 140cv 2005 BLB
 
Deves ter fuga em algum tubo de vácuo (os fininhos) e depois oa geometria do turbo não abre por falta de vácuo ou até mesmo por estar com carvão e aumenta o consumo como andas sempre devagar não te apercebes
Mas existem muitas mais como EGR suja , filtros etc mas tu mais que ninguém deves saber o que o carro está a pedir pelos klms e revisões que tenhas feito mas é por aí
Boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
20€ e igual a 14l com sorte. Fazes 200 klm são 7l aos 100.... Podes começar por pores os vedantes dos injetores...Mas em cidade não acho nada exagerado....
 
Boas, em termos de revisao fiz no inicio mes de fevereiro levou os filtros todos, em termos de rendimento nao noto prisoes se pisar puxa bem, antes com 20€ fazia os 200km ali ha tangente agora nao chego la, so se fizer AE aí gasta menos mas nas voltas ta a consumir muito
 
Boa tarde companheiro. Tenho esse motor de 8v (ref:BMM) caixa dsg 6 e faço 150km com 20€ com gasóleo aditivada em zona urbana por isso acho perfeitamente normal... Mesmo que os consumos sejam mais altos com caixa automática (no meu caso).
 
Boas, em termos de revisao fiz no inicio mes de fevereiro levou os filtros todos, em termos de rendimento nao noto prisoes se pisar puxa bem, antes com 20€ fazia os 200km ali ha tangente agora nao chego la, so se fizer AE aí gasta menos mas nas voltas ta a consumir muito

Tens de começar a fazer contas em litros aos 100 em vez de euros aos 100.. Porque o litro de gasoleo tem alterado com o tempo. 7 litros para o teu motor nao acho nada do outro mundo. Até acho normal em circuito urbano, mas.. Se dizes que fazias melhor média..

Ve as pressoes dos pneus.
O teu carro tem FAP?
Verifica se há algum sinal de fugas de gasoleo.
 
Back
Top