Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

Infelizmente o problema é o contrário!
o audi não tem bancos rebativeis. existe uma chapa a separar o habitáculo da mala. é impossivel por la bancos rebativeis. a nao ser que corte aquela chapa....
e mesmo assim, fica a faltar as fixações dos bancos para poderem ser rebativeis que no 100S4 carrinha, estão soldados ao chassis.
é um pincel..
Ainda assim, sou teimoso para tentar inventar algo!


Se não tiveres problemas em eles ficarem fixos, perdendo a opção de rebater, se calhar tu metias ai os bancos e pelo que tenho visto tu és homem que gosta de bricolage, não acredito que esses bancos sejam mais teimosos que tu. [emoji1]

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Boas!
o carro finalmente já anda! jantes averbadas e inspeção feita!
pequenas adaptações se farão na altura do carro e pressão dos pneus. existe alguma trepidação no interior e o carro tende a ser saltitão. só agora com afinações na altura e pneus se chegará ao ponto de equilibrio!
a direçao continua dura, parece-me que a caixa de direção ou o motor da direção assistida estão lixados , ou então os dois mesmo. alguem me sabe dizer as dferenças para testar? DA , não tenho..

Outra coisa, alguem me sabe dizer se a centralina das 100/A6 C4 2.5tdi AAT de 140cv se já são de 16bits? e se a bomba injetora é a mesma Bosch do 44-1T?
cumprimentos


finalmente a consola central acabada!
o cinzeiro é do 100c4, e afinal é ligeiramente mais curto do lado esquerdo mas sem problema..
DSCN2309_zpsadmsq0rw.jpg
 
As centralinas, geralmente quando as fichas são iguais, são possíveis de instalar, com mais ou menos "bricolage electrónica" (geralmente se os dígitos do part number forem iguais, servem, e nalguns casos até de dígitos diferentes).

Isso ás vezes é preciso falar com quem sabe, eu á uns tempos atrás perguntei se era possivel ou não fazer mesmo isso, trocar ECU's por uma de digitos iguais, de um Golf no meu A4, e a resposta sumária de toda a gente aqui do forum foi não não não... Falei com quem sabe e hoje em dia ando todos os dias com essa centralina do golf, com repro, a tal que era impossível de trabalhar ...


Calculo que se planeares trocar a ECU, irás na mesma posteriormente ter de falar com alguem para ajustar a electrónica, tenta perguntar a essa pessoa a tua duvida sobre centralinas e vê a opinião dele. Eu cá continuo a achar que é possivel :p
 
Boas
Alta cena! tenho de ver isso.
a questão é que a centralina do carro é de 8bits. basicamente é arcaica que doi, so se consegue a nivel de reprogramação por ON ou OFF nos varios fatores. ou seja para por um turbo em mfs e potencias mais porreiras, terá de ser com uma centralina de 16bits. no qual se consegue mexer e tirar muito mais rendimento!
ou seja, se conseguir uma de 16 bits valeria muito a pena. não sei se o 100c4 ou A6 c4, já têm! é claro que teria de vir a centralina com toda a cabelagem! a minha cabelagem da de 8 bits acho que não está preparada para uma centralina de 16bits, pelo menos é o que oiço.


acho que descobri o que eram as trepidações no carro. Ao virar para o lado direito a roda faz trrrrrrrrrrr...parece-me que a ponteira de transmissão esquerda morreu de vez. isso é responsavel pelos problemas que tenho tido, penso.
Tambem o escape abana por todos os lados. vou tirar a panela do meio e tratar das fixaçoes. veremos como fica/soa :p
 
Boas
Ponto da situação, preciso de mudar:
+ termostato
+ ponteira de transmissão
+ oleo dos travões
+ por os topos de borracha na suspensão de trás.

O termostato penso estar estragado, visto que o carro a andar 20minutos não chega aos 90graus, chega no máximo aos 80 e depois desce ate aos 70 e pouco. portanto o termostato deve estar mesmo estragado. mas nao sei se neste carro é preciso purgar o sistema ou se é só pôr um pouco do liquido, ligar o carro, ouvir o termostato a abrir e acrescentar o resto... que até aproveito e limpo o vaso de expansão.

A direção assistida está estragada e já li algures que o oleo dos travoes tambem entra neste sistema e afeta-o. O oleo dos travoes deve estar mesmo mau, visto que ganhei curso no pedal de travão e tenho um erro no quadrante =(!).

Os topos não foram postos atrás, visto que nao entravam, tenho de os cortar um pouco, que nas pontas ainda tem umas bolinhas de borracha, para poder entrar. Que assim está ferro com ferro e ouve-se sempre tlac tlac quando passo em algum buraco.

se me poderem dar algumas ajudas !
Um abraço
 
Last edited:
Eu normalmente deixo sempre o carro aquecer e sangro pelo tubo que vai ao radiador da soufagem, quando chega lá o liquido, já com alguma pressão sei que está sangrado é só voltar a encaixar o tubo
 
Bem, quando tudo estava apontado para se fazer a mudança da ponteira de transmissao, ja depois de tudo estar desmontado, a ponteira nova não encaixa, pois o carreto interno é menos largo... como é que isto é possivel...
Mais umas semanas ha espera...que se encontre a que dê e se monte..
 
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