Depende para que finalidade queres o carro... duma maneira geral, um atmosferico é um carro com uma progressao continua em termos de desenvolvimento do motor, ou seja, vais ficando cada vez mais colado ao banco consoante a subida do RPM... Mas a mais valia, é a fiabilidade, pois qualquer carro atmosferico tendo uma taxa de compressao mais baixa nao faz demasiada força no momento da explosao na camara de combustao, logo é mais fiavel....
Nos turbinados, da um gozo ouvir o turbo a encher e depois a "cuspir" o ar quando tiras pé... Alem disso no desenvolvimento do motor sentes um coice assim que o turbo esta na carga maxima... parece que dum momento para o outro o carro passa de 100cv para 200cv..lololo... Mas a fiabilidade é menor, pois o turbo é um elemento caro e fragil e muita gente nao sabe etr cuidados com este tipo de motor e partem os turbos...
Na minha opiniao, e ja o disse aqui, se tivesse um carro a gasolina era Honda.. Se fosse para dar "lenha" antes metia um compressor volumetrico do que um turbo... mas nao é isso que perguntas... Portanto, tanto um como outro o importante é analisar a Fiabilidade pela Marca e tendo em conta os Cavalos...