ATMOSFÉRICO OU TURBO

Pessoal tenho uma dúvda existencial visto que ouço falar em muitas comparações entre um motor atmosférico (Ex: Honda) ou um motor com
turbo (Ex: Audi).


Qual é a vossa opinião sobre esta área?
 
Em duas frases:

Honda tem o Motor atmosférico mais Rápido S 2000.

Audi tem motores com turbo três vezes mais potentes ex. RS6.
 
reformula a pergunta, n percebi bem o que queres que o pessoal responda..

se queres saber o que gostamos mais... eu prefiro um sobrealimentado (a turbo de preferencia), gosto de ouvir o assobio do turbo, tem uma maior margem de evolução e gosto do aspecto dum belo caracol no motor :twisted: :twisted:
 
Makaveli disse:
reformula a pergunta, n percebi bem o que queres que o pessoal responda..

se queres saber o que gostamos mais... eu prefiro um sobrealimentado (a turbo de preferencia), gosto de ouvir o assobio do turbo, tem uma maior margem de evolução e gosto do aspecto dum belo caracol no motor :twisted: :twisted:

X2

mas quando oiço um CTR ou um S2000 a cantar :D:D:D :twisted:
 
Depende para que finalidade queres o carro... duma maneira geral, um atmosferico é um carro com uma progressao continua em termos de desenvolvimento do motor, ou seja, vais ficando cada vez mais colado ao banco consoante a subida do RPM... Mas a mais valia, é a fiabilidade, pois qualquer carro atmosferico tendo uma taxa de compressao mais baixa nao faz demasiada força no momento da explosao na camara de combustao, logo é mais fiavel....
Nos turbinados, da um gozo ouvir o turbo a encher e depois a "cuspir" o ar quando tiras pé... Alem disso no desenvolvimento do motor sentes um coice assim que o turbo esta na carga maxima... parece que dum momento para o outro o carro passa de 100cv para 200cv..lololo... Mas a fiabilidade é menor, pois o turbo é um elemento caro e fragil e muita gente nao sabe etr cuidados com este tipo de motor e partem os turbos...
Na minha opiniao, e ja o disse aqui, se tivesse um carro a gasolina era Honda.. Se fosse para dar "lenha" antes metia um compressor volumetrico do que um turbo... mas nao é isso que perguntas... Portanto, tanto um como outro o importante é analisar a Fiabilidade pela Marca e tendo em conta os Cavalos...
 
Eu so queria saber queal a vossa opinião,isto é ,qual a vossa preferência e o porquê? Digo isto porque vejo muitas comparações entre ambos. Qual terá mais vantagens?
 
ERICS3 disse:
Eu so queria saber queal a vossa opinião,isto é ,qual a vossa preferência e o porquê? Digo isto porque vejo muitas comparações entre ambos. Qual terá mais vantagens?
Vantagens sem duvida é o turbinado... Pois consegues ter melhores prestaçoes... No caso de dar uns pozinhos, o turbo tambem é melhor... Mas atençao, que é mais fiavel o atmosferico, e quando falamos de Honda, falamos do Suprasumo dos motores a gasolina, motores Niponicos nomeadamente Honda....
 
basicamente os carros atmosféricos nunca tem um potencal de evoluçao tao grande como um turbinado. Se for a gasolina os consumos adam ela por ela se for a mesma cilindrada. Gasóleo é outra vida, sao carros que evoluem mais binário que qualquer outro, melhores consumos porque nao tem uma faixa de rotaçoes tao elevada como os gasolina e o turbo actua muito mais cedo. Eu quanto a atmosferico so comprava vtec (honda) ou vanos (BMW), sao os carros a gasosa mais entusiasmantes.
 
Back
Top