Ativar DRL

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Brunon, 29 Nov 2019.

1. Brunon

Brunon

21 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    6
    Alguém me consegue dizer como ativar o DRL em um A4 b7... Com Vcds
    Os forois têm as lâmpadas.. E tem o botão DRL...
    Mas não está a funcionar...

2. Mário Ferreira

Mário Ferreira

1 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    20
    Ola Brunon,
    Creio que teras de ter o modulo.
    O meu carro nao tem nenhum botao para DRL, apenas o modulo que se nao me engano esta do lado direito do para-choques frontal.

Cumps,

3. Brunon

Brunon

21 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    6
    O meu tem o botão DRL e as ópticas têm as respectivas lâmpadas e estam boas mas não funciona o DRL.

Quando comprei o carro o DRL já não funcionava e eu nunca dei importância..
    Mas agora queria polo a funcionar e não sei como

4. Mário Ferreira

Mário Ferreira

1 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    20
    O DRL no meu e automatico.
    Assim que liga os médios desliga as DRL e vice-versa.

O que o meu tem e acredito que todos tenham e o "follow me home" (nome dado na OPEL, nao sei o nome que dão na AUDI), que assim que desligas o carro e tragas os medios ligados, mantém as luzes de nevoeiro ligadas durante algum tempo.

5. Brunon

Brunon

21 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    6
    O meu tem bixenon e tem o botão DRL
    Mas não funciona...
    Deixo fotos de uma das óptica e do botao DRL que tenho no carro..
    Já houvi falar no módulo DRL.. Mas não sei onde fica... (poderá estar avariado ou não ter esse modolo)..
    Por acaso sabem me dizer onde fica e qual é o módulo...

Ficheiros Anexados:

6. litogabriel1987

litogabriel1987

19 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    81
    eu se fosse a ti começava pelo mais facil...ja puxas-te esse botao pra fora pra ver se esta a funcionar?
    se sim ja vis-te se as lampadas que estao dentro do farol estao ligadas?
    o antigo dono pode ter andado a inventar e ter desligado isso ou simplesmente trocou de opticas e estas nao tem os fios das DRL ligados

7. Brunon

Brunon

21 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    6
    Sim já troquei as lâmpadas e já virei o botão e nada....
    Pelo que pesquisei as ópticas são de origem...
    Quais os fios Da DRL

8. Mário Ferreira

Mário Ferreira

1 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    20
    Tenho um carro que veio dos Estados unidos e la eles nao sao obrigados a ter DRL, a difierenca de la para o Canada e que os carros de ca ja veem com esse modulo incorporado. Ora o meu A4 como foi originalmente comprado ca ja tras o DRL de fabrica e sem opcao de desligar. Tambem sei que no caso da Audi da para activar e desativar atraves do VAG-COM ou com o OBDeleven.
    A proxima coisa que te recomendaria a fazer apos os procedimentos mais simples e a anterior seria verificar esse tal modulo.

Deixo-te aqui uns videos pode ser que te ajude.

Abracos

9. Brunon

Brunon

21 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    6
    Obrigado pela dica..
    Caso o meu audi não tenha o módulo que aparece no primeiro vídeo... Posso instalar um?
    Este modolo é o tal da DRL certo?

10. Mário Ferreira

Mário Ferreira

1 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    20
    Nao tenho a certeza que seja (o Vitor Costa seria a melhor pessoa para o confirmar). O modulo podes te-lo creio que podera e nao ter ou estar preparado para ter a funcao DRL. Confirma com o vitor e se caso seja a falta do modulo, podemos tentar confirmar a localizacao dele (eu ate tinha ideia de ser um no para- choques da frente no lado direito). Se for necessario existe aqui um A4 B7 numa sucata aqui perto de casa e posso la dar um salto e enviar isso para ti.

Cumprimentos

Vitor Costa gostou disto.
  11. litogabriel1987

litogabriel1987

19 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    81
    eu nao escrevi VIRAR o botao....disse pra TIRAR o botao e medir se esta realmente a LIGAR E DESLIGAR...o botao pode estar avariado e nao LIGAR

na minha opiniao nao devias comprar nodulos sem saber se os componentes que tens instalados no carro estao realmente ok....normalmente os carros nao trazem 1 botao DRL on/off de origem só pra enfeitar, se o botao ai está e se realmente estiver ligado é porque o módulo DRL existe

Last edited: 18 Dez 2019
  12. Mário Ferreira

Mário Ferreira

1 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    20
    Vê bem o que escreveste. Disseste puchar I não tirar. Tendo em conta que esse botão tens de carregar e ele vir para fora para poderes rodar para o On ou Off. Eu tb tive a mesma ideia.

Quanto ao que de facto querias sugerir. Concordo 100% a avaria pode estar no interruptor.

Sent from my telechaço using Tapatalk

litogabriel1987 gostou disto.
  13. litogabriel1987

litogabriel1987

19 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    81
    tens razão a maneira como disse pode ter induzido uma ideia errada, o que eu queria mesmo dizer era para o home retirar o botao e medir os contactos para confirmar que estao ok e que realmente estao conectados, nao apenas ligar e desligar o mesmo....basta a ficha do botao estar desligada e ele ja nao funciona e provavelmente fica no estado OFF.....entendido? :D

Mário Ferreira gostou disto.
  14. Brunon

Brunon

21 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    6
    Depois de ver os vídeos deixados pelo Mário Ferreira...
    Desmontei o porta luvas e tive acesso a centraliza de controlo dos faróis...
    Deixo uma foto da minha centralina..
    O que eu penso é que esta poderá não ter a função DRL mesmo que tenha as lâmpadas e o botão... Ou então avariou e aplicaram lhe esta...
    Penso também que os balastro das ópticas não estarem preparados para a luz diurna apesar de as ópticas lá terem as lâmpadas.. Penso eu

Ficheiros Anexados:

15. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    5 259
    De b7 não percebo muito, mas o modulo do primeiro video é do range control do sistema de nivelamento automático do xenon.
    Os DRL pelo esquema é apenas um fio que sai do botão DRL que liga ao modulo de luzes que fica por baixo do quadrante, ou seja não há um modulo especifico para DRL (é apenas mais um fio no modulo completo das luzes).

Screen Shot 2019-12-18 at 10.22.09.png

Partilhar esta página