Atenção - Reprogramações by EP3

É com algum incomodo que estou a fazer isto, mas para bem de todos os que andamos por estas bandas, acho que devo expor o assunto.
Como muitos devem saber eu fui burlado pela EP3 numa reprogramação no meu 1.8T que não passou dos 153cv´s, e ainda por cima fiquei sem 500€ da repro mais o tempo, gasolina, bancos de potência, portagem,...
Aquando da minha relação "particular" ( segundo relatorio da asae - livro de reclamação) com a EP3, fiquei com um chip reprogramado, o chip original do carro e um que meteram para me repor o carro original.

Depois de um tempo com falta de €, consegui agora comprar um reprogramador, os adaptadores e 2 chips.
Acabo de ficar estupefacto com as leituras do chip original e do chip reprogramado. O software de um e de outro não tem a mesma versão ou código, um é 357471 e o outro é 357459 ???? já na altura com o vagcom tinha o erro seguinte:
16989 - Internal Control Module: ROM Error
P0605 - 35-10 - - - Intermittent
E diziam que era normal de trocar o chip. Agora entendo se não era o mesmo software, devem ter é tentado por o checksum igual ou outra paneleirice do genero.
Estão a ver?
E ainda tenho mais, talvez para os entendidos em repros, vejam bem os seguintes mapas.







Estes são os mapas que alteraram, onde está a alteração ao limitador de binario, turbo e demais. que alterações são estas noutros mapas e outras meias esquisitas,...
Os outros mapas que deveriam aparecer não estão aqui porque ficaram como estavam sem alterações.
Como podem ver isto não é nem mais nem menos que o bom trabalho que a EP3 faz.
Questões de atendimento e expulsão do estabelecimento caso queiram informações perguntem-me que eu sei passei pela experiência, é um kit especial que eles tem.

Tenho um amigo Grego (com bastantes projectos em 1.8T) que me vai fazer uma repro personalizada.
Enviei o ficheiro ao meu amigo e recebi os seguintes elogios sobre a reprogramação da EP3:

Injection increased too much. You must had lower than 10:1 AFR
timing stock
boost stock
cold start map tuned - lol

I think is the worst file that I have ever seen... You just through to rubbish some of your money!
:(

Para quem não percebe inglês, ele diz que foi a pior repro que viu na sua vida. E ele nem chegou a andar no carro, nem a ver medições de 138, 149 e 153 cvs.

Como estão a ler, a ver e a imaginar, é melhor evitar estes gentlemans.
Sorte tem quem fez alguma coisa e que correu bem, talvez porque levou com um ficheiro da net de 50€.
A verdade também é que de tantas empresas e gente boa tinha logo que escolher esta.
 
posso perguntar uma coisa? vou perguntar á mesma, porque não agarras-te nesses 500 euros, foste a um siito a sério e com provas dadas e ainda te sobravam mais de 100 euros para ires gastar no que quisesses... ?

ou decidis-te apenas oferecer 500e á tua namorada e a repro foi uma desculpa?
 
Por 500€, se quisesses pagar IVA, arranjava-te um reprogramador de topo da Audi.
Tinhas factura, recibos e garantia com direito a assistencia a repro vitalicia (Nao transmissivel a outros proprietarios)
 
posso perguntar uma coisa? vou perguntar á mesma, porque não agarras-te nesses 500 euros, foste a um siito a sério e com provas dadas e ainda te sobravam mais de 100 euros para ires gastar no que quisesses... ?

ou decidis-te apenas oferecer 500e á tua namorada e a repro foi uma desculpa?

Da-me as coordenadas, pois não consigo chegar lá.
Na altura fui a 3 casas, 1 estava de férias, outra primeiro pediu 500€ depois no dia já eram 800€ (teria sido melhor, talvez) e outra foi a m**** que foi.
Eu sei que não falta gente a fazer trabalho de pro, mas depois de estudar o winols, mapas, comparações e feedback, não entendo como há artistas que podem fazer repros em 1.8T sem ligarem ao AFR, e no meu caso é importante pois o turbo não é o mesmo.
O de oferecer 500€ a namorada,... Eu não estaria aqui a expor o assunto para justificar 500€, porque na altura ganhava isso em 5 dias, agora preciso de 1 mês.
 
O que o RDI quiz dizer de certeza é que não faltam por ai casas com provas dadas, casas essas que fazem o mapa de raíz e à tua frente com expriencia sufeciente em todas as marcas de carros.

Pois um reprogramador nao é aquele que só faz Audi´s e Seat´s, e só a DIESEL.

Com esse valor que gastas-te não faltariam casas certamente em Portugal com conhecimento sufeciente para saires de la satisfeito envês de teres saido com um mapa que deve ser metido nuns poucos de carros.

Cada carro é um caso logo cada carro tem de ser tratado conforme o material que os mesmo possuem.
 
O que o RDI quiz dizer de certeza é que não faltam por ai casas com provas dadas, casas essas que fazem o mapa de raíz e à tua frente com expriencia sufeciente em todas as marcas de carros.

Pois um reprogramador nao é aquele que só faz Audi´s e Seat´s, e só a DIESEL.

Com esse valor que gastas-te não faltariam casas certamente em Portugal com conhecimento sufeciente para saires de la satisfeito envês de teres saido com um mapa que deve ser metido nuns poucos de carros.

Cada carro é um caso logo cada carro tem de ser tratado conforme o material que os mesmo possuem.

Se era isso, eu concordo com ele e contigo, eu sei que há casas ou reprogramadores de marcas especifica ou multimarca que trabalham bem, por isso mesmo acabo de fazer negocio com outro, não ia voltar ao mesmo :) O preço é muito inferior e o resultado nem vos conto.
Já fiquei contente porque afinal o carro não tem nenhum problema, o problema era que não sabem o que estavam a fazer.
 
O que o RDI quiz dizer de certeza é que não faltam por ai casas com provas dadas, casas essas que fazem o mapa de raíz e à tua frente com expriencia sufeciente em todas as marcas de carros.

Pois um reprogramador nao é aquele que só faz Audi´s e Seat´s, e só a DIESEL.

Com esse valor que gastas-te não faltariam casas certamente em Portugal com conhecimento sufeciente para saires de la satisfeito envês de teres saido com um mapa que deve ser metido nuns poucos de carros.

Cada carro é um caso logo cada carro tem de ser tratado conforme o material que os mesmo possuem.

sim, era isso tudo. se casas conhecidas levam á volta de 400 euros, com tudo a que tens direito, não percebi porque deste 500 num sitio que não conhecias... não estou a querer dizer que só os sitios conhecidos são bons, mas pelo menos já têm provas dadas. tens aqui a abspower, tens o art aqui do forum tb, depois tens as que a nivel nacional na minha opinião sao as melhores: mbpower a nivel de reprogramaçoes, e a yakuzaimports a nivel de modificações de motor.
 
Back
Top