Assobio do Turbo

O meu turbo ta novo, tem um aninho, com repro e egr off, em baixas oiço um assobio muito bacano mesmo :D :D
Por acaso gosto muito daquilo :D
 
O meu vw bora com motor 115 cv tambem fazia esse lindo som e o turbo era de geometria variavel.
É das coisas que mais tenho saudades nele.
A minha b6, assobio no turbo nem pensar nisso. não se ouve nada.
Comprei um grande punto 1-3 multijet 90 cv para a minha esposa e esse tambem faz esse som mas nada que se compare com o que o meu bora fazia.
sinto saudades. :D
 
Kiim disse:
O meu vw bora com motor 115 cv tambem fazia esse lindo som e o turbo era de geometria variavel.
É das coisas que mais tenho saudades nele.
A minha b6, assobio no turbo nem pensar nisso. não se ouve nada.
Comprei um grande punto 1-3 multijet 90 cv para a minha esposa e esse tambem faz esse som mas nada que se compare com o que o meu bora fazia.
sinto saudades. :D

a tua b6 também é de geometria variavel,certo? por isso mais confuso fico com o porquê de uns terem o tal assobio e outras nao.... e nao me parece que seja do isolamento do capô :roll:

ninguem conhece um mecanico da audi, que o trate por "tu", e que perceba da poda? :D

tive a ler o topico que o user "King" postou, mas não queria entrar por ai...
 
Hunter disse:
a tua b6 também é de geometria variavel,certo? por isso mais confuso fico com o porquê de uns terem o tal assobio e outras nao.... e nao me parece que seja do isolamento do capô :roll:

ninguem conhece um mecanico da audi, que o trate por "tu", e que perceba da poda? :D

tive a ler o topico que o user "King" postou, mas não queria entrar por ai...

A melhor maneira se tiveres com duvidas quanto ao turbo é testar com vag.
 
King disse:
A melhor maneira se tiveres com duvidas quanto ao turbo é testar com vag.

as minhas duvidas são em relação às diferenças que possam existir entre os varios turbos das diferentes marcas/modelos que fazem com que o som emitido seja diferente...

no vag-com não deve dizer isso :D ;)
 
Hunter disse:
as minhas duvidas são em relação às diferenças que possam existir entre os varios turbos das diferentes marcas/modelos que fazem com que o som emitido seja diferente...

no vag-com não deve dizer isso :D ;)

Pronto tá bem.. O meu 110 assobia o 130 do koolboy assobia o 115 do kiim assobia o 90 parece que não. O turbo do 1.9 105 e 100 acho que é igual ao 130 só fica a faltar o 150!! Agora tira as tuas conclusões.
 
Hunter disse:
as minhas duvidas são em relação às diferenças que possam existir entre os varios turbos das diferentes marcas/modelos que fazem com que o som emitido seja diferente...

no vag-com não deve dizer isso :D ;)

Epah é simples, se o turbo nao assobia, assobia tuuu :D :D
 
King disse:
Pronto tá bem.. O meu 110 assobia o 130 do koolboy assobia o 115 do kiim assobia o 90 parece que não. O turbo do 1.9 105 e 100 acho que é igual ao 130 só fica a faltar o 150!! Agora tira as tuas conclusões.

os meus pais têm uma A6 2.5 de 150, e tambem assobia, menos que o meu B5 mas faz.
mas tambem posso dizer que antes de tirar o catalizador o assobio era menos prononciado.

cumps
 
chz disse:
danny mas comprast nova? é k isso pode nao ser bom..a nao ser k tenhas ido buscar a carrinha assim novinha
humm n :S nao a comprei nova mas ja a tenho a 4 anos e semp fex isto e ja vi mtos iguais a faxer penso k e normal ,mas tb nao e akela coisa de outro mundo e um asobio normal das b5 110
 
o turbo é dos componentes mais sensivei. o do meu pai faz um assobio lindo e o meu nao faz e os turbos sao iguais msm. tudo depende da afinação que trazem a nivel de folgas e de equilibrio
 
eu ja debati este tema em outro post,mas vou pronunciar-me!
a minha avant de 98 110cv ha 8 anos que me lembre faz este lindo assobio e até agora o turbo nao partiu,o antigo dono , meu sogro,diz o mesmo, que sempre fez!
nao tou a ver o turbo com anomalias ha 10 anos!
meti agora uma caixa de um 130cv e o carro foi para um especilista para ver se estava tudo bem se valia a pena o gasto! conclusao 4estrelas e meia e o turbo sem problemas!
 
Back
Top