Assobio do Turbo

Ola pessoal

desculpem se o assunto ja foi debatido, mas da ligeira pesquisa que fiz não encontrei nada :p

recentemente andei num audi a6 tdi 110cv e achei o assobio do turbo bastante interessante :D
sabem ao que se deve esse assobio pronunciado? digo isso comparando com um tdi de 90cv... será por ser de geometria variavel?

boas curvas 8)
 
já tenho ouvido vários carros a fazerem esse tipo de assobio e parece que tambeumtem um sopro. fica impecável.
Só por curiosidade tb gostava de saber do que se trata.
 
boas eu penso k a geometria variavel faz mais assobio sim mas tb penso k é so enkuanto o turbo enche prai ate as 2000rpm se fizer em altas é pk alguma coisa nao ta bem :roll:
 
chz disse:
boas eu penso k a geometria variavel faz mais assobio sim mas tb penso k é so enkuanto o turbo enche prai ate as 2000rpm se fizer em altas é pk alguma coisa nao ta bem :roll:

Como ainda à pouco tempo andamos "pra_i" a falar de assobios do turbo eu começei a reparar mais no meu. E não sei porque que faz mas aquilo é um assobio como o chz diz até o turbo carregar dai para cima não me apercebo de grande coisa.

Mas para quem quer ouvir mais o turbo é tirar o catalisador que isso parece um avião a trabalhar.. :p
 
King disse:
Mas para quem quer ouvir mais o turbo é tirar o catalisador que isso parece um avião a trabalhar.. :p

Eu tirei o catalizador e a panela central, houve-se o assobio e também um sopro quando se começa a dar gás e posso dizer que o som é bem agradável o turbo anda mais limpo e o carro mais solto ;)
 
este assobio a que nos referimos aqui é fruto de alguma alteração não estamos a falar do assobio normal do turbo, pois todos os turbos fazem esse assobiozito.
 
pjovp disse:
já tenho ouvido vários carros a fazerem esse tipo de assobio e parece que tambeumtem um sopro. fica impecável.
Só por curiosidade tb gostava de saber do que se trata.

Quando fica muito tempo ao relanti, tambem começa-se ouvir uma especie de assobio :twisted:
mas a melhor sensação é a fazer troca de velocidades, o largar de embraigem e o assobio a pronunciar-se :twisted:

é uma especie de toyota supra para os pobres :D :D (sem qualquer ofensa)
 
King disse:
Mas para quem quer ouvir mais o turbo é tirar o catalisador que isso parece um avião a trabalhar.. :p

interessante :!: isso num tdi 90 cvs fica bonito de se ouvir, ou um bocado para o "xuning" ?


JMMS disse:
Eu tirei o catalizador e a panela central, houve-se o assobio e também um sopro quando se começa a dar gás e posso dizer que o som é bem agradável o turbo anda mais limpo e o carro mais solto ;)

diz mais pormenores, custos e afins....quais são as desvantagens dessa alteração?
e para a inspecção...tem que se meter tudo "stock" certo?

um videozito também não caia mal :lol: :p
 
pjovp disse:
este assobio a que nos referimos aqui é fruto de alguma alteração não estamos a falar do assobio normal do turbo, pois todos os turbos fazem esse assobiozito.

o som do turbo que falo é sem qualquer alteração...
alias, muitas vezes destingue-se um tdi 90 do tdi 110 pelo assobio.... o de 90 é muito timido! (ja para distinguir o tdi 130 reparo pelo som mais grave do motor)

outro exemplo noutras marcas, os renaults: ultimamente ouve-se mais turbo que motor... parece que tem um gato a ser espancado dentro do capô :lol: :lol:
 
Hunter disse:
Quando fica muito tempo ao relanti, tambem começa-se ouvir uma especie de assobio :twisted:
mas a melhor sensação é a fazer troca de velocidades, o largar de embraigem e o assobio a pronunciar-se :twisted:

é uma especie de toyota supra para os pobres :D :D (sem qualquer ofensa)

O meu ouve-se quando tiro o pé do acelarador (eu pessoalmente não gosto) porque quando mudei para caixa auto ficou assim.. :S

Hunter disse:
interessante :!: isso num tdi 90 cvs fica bonito de se ouvir, ou um bocado para o "xuning" ?


diz mais pormenores, custos e afins....quais são as desvantagens dessa alteração?
e para a inspecção...tem que se meter tudo "stock" certo?

um videozito também não caia mal :lol: :p

Arranjas a tirar isso pra i por 20€. Segundo se sabe os gajos podem implicar no IPO mas há maneira de contornar isso faz um search exemplo: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=18139.0

Há quem goste e há quem não goste... :S O meu primo tirou no golf iv dele e aquilo até no relanti assobia ficou engraçado e não é nenhuma daquelas paneleirices da descarga do turbo que num diesel não tem utilidade nenhum a não ser o carro fazer ppsssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuu.. :D :D(Isto sem querer ofender ninguém gostos são gostos) ;)
 
A minha b5 sport 110 cv tb faz esse assobio k mtos invejam , tenho varios amigos com a3 e nehum faz o k a minha b5 faz hhehe elex kand m veem passar com aquele assobio e aquele sopro uii :twisted: na param de gabar , mas sinceramente na mexi em nada ja a comprei assim e penso k ja vem assim de fabrica
 
danny mas comprast nova? é k isso pode nao ser bom..a nao ser k tenhas ido buscar a carrinha assim novinha
 
Back
Top