assobiar

Boas povo!!!! :lol:
É o seguinte tenho andado a notar k o meu carro qnd acelero assobia msm tando parado desengatado s eu acelarar ouço do genero de um assobiar e qnd vou em andamento qnd carrego no acelarador o carro assobia e a tracar de caixa tb lá esta qnd acelero.... n sei s m esplikei bem, ms s m podexem ajudar agradecia.... :D
Abraços
 
olha o meu assobia plo escape e assobia plo turbo! passa a vida assobiar.
Tenta perceber, parado e com o capo aberto, de onde vem o assobio e logo descobres.
 
no meu caso k é 1a ibiza 6k2,tambem assobiava e no meu pensar era do turbo ja a dar as ultimas!entretanto fui a 1a casa k reparam turbos (brancaturbo) e logo na hora k o sr. manuel pegou no meu carro para o experimentar me disse k era fuga de escape!
k com 1 facejamento nas flanges do turbo e colectores de escape e tambem na flange do downpipe,desapareceu o assobiar!
 
Bio disse:
para mim é um tubo.

verifica o tubo do intercooler

boas

o meu B5 ja rebentou um tubo do intercooler (o serpentiado que encaixa no turbo) e o que ouvia nao era assobiar mas sim um barrulho tipo ar comprimido, perdia força e fazia mt fumo.
pra mim que nao sou mt entendido em mecânica, deve ser o turbo.

cumps
 
o meu tb assobiava..

Tinha o flexivel com uma fuga...

Pus um novo e probl resolvido..

Deixa-me duvidas e ao trocar de mudança.. verifica essas tubagens :roll:
 
Expliquem lá uma coisa... Se tirarmos o catalizador ele vai fazer um pouco mais barulho tipo um assobio... E em prencipio por fazer esse barulho não quer dizer que teja alguma coisa errada! Neste momento o meu anda com catalizador e faz assobio, não muito alto mas faz e que eu saiba não tem nenhuma anomalia!

E outra... Se neste caso for o turbo não devia deitar um fumo branco ou notar alguma diferença na resposta do carro?
 
o meu ta sem catalizador e nao assobia propriemente....

Quando o turbo vai a vida.... tu sentes bem :twisted: :twisted:

Falo por experiencia propria...fumo branco e carrega a vontade pa andar.. k um burrito em passo normal passa por ti :D
 
BrunoA3 disse:
Expliquem lá uma coisa... Se tirarmos o catalizador ele vai fazer um pouco mais barulho tipo um assobio... E em prencipio por fazer esse barulho não quer dizer que teja alguma coisa errada! Neste momento o meu anda com catalizador e faz assobio, não muito alto mas faz e que eu saiba não tem nenhuma anomalia!

E outra... Se neste caso for o turbo não devia deitar um fumo branco ou notar alguma diferença na resposta do carro?

...é normal, a minha fazia um pequeno assobio,e desde que tirei o cat,mesmo parada ouço o cantar...
...quando o turbo vai a vida ouves logo :twisted: :twisted:
..na troca de caixa,para carros que tenham o turbo com pressão,alterada,custuma-se ouvir a valvula westgat,fica estilo camião,quando troca mudança..
 
Problema do TDI SPORT: Poderá ser tubos, juntas de colectores, soldaduras ou realmente o turbo.
Como ja foi dito é bom tentar saber mais ou menos de onde vem o barulho. Saber se o carro perdeu rendimento desde que faz o assobio e ja agora ver a folga do turbo.

Respondendo ao Bruno A3 - O turbo pode assobiar caso o compressor esteje picado ou danificado por cima, isto faz com que ele ao rodar assobie. Nestes casos ou se repara o turbo ou entao esse turbo tem os dias contados
 
boas eu tenhu um a3 1.9 tdi 90cv no entanto tambem assobia principalmente de manha k e kuando a menos barulho... e a uns dias atras eu tirei lhe o cat e meti 60mm e assobia k e uma coisa doida... e se karegares no accelerador ele saiu desparado... e normal o turbo assobiar... pior era se nao assobiasse n eee... era sinal k n tinhas turbo e em vex de andar so faxia fumo... cumps
 
Back
Top