ASR e ABS, ligam-se após iniciar marcha...

Bom dia a todos.

Tal como referi na minha apresentação, fiquei com o carro do meu falecido pai, um Audi A3 1.9TDI de 2000, 130cv

Até à cerca de um ano, altura em que o meu pai faleceu tudo era de origem e a viatura contava com menos 50.000Km’s!!!

Entretanto mudei correia de distribuição, bateria, sensor de guinada, pneus… e agora por último, o turbo... parecia que andava com um arado de reboque a lavrar campos, inclusive nas subidas passava facilmente dos 140/kmh para os 80/Kmh, e se continuasse a subir, obrigava-me a reduzir na caixa, e mesmo com o pedal a fundo, perdia velocidade.

Ok, o carro foi parar à oficina porque as luzes de tablier, a ASR (aquele ponto de exclamação dentro de um circulo) e o ABS acenderam.

Veio da oficina, com turbo novo, agora até levanta o focinho, mas as luzes, logo a seguir a iniciar marcha, passados uns 30 metros voltam a acender, mas não acendem com o carro parado e a trabalhar, acendem apenas depois de iniciar marcha e muitas vezes sem sequer calcar no travão…

Pior, é que o mecânico depois submeter o carro várias vezes à máquina, não aparecem erros… repõe valores, reset's, etc... e o problema mantém-se...

Com este panorama, não sinto confiança para calcar no acelerador, apesar do mecânico me dizer que não há problema e na realidade a performance do carro parece ser simplesmente normal.

Quando o sensor de guinada quinou, os elementos que apareciam ligados no painel de instrumentos eram os mesmos, mas aparecia o erro na máquina, mas agora nada!

Alguém já passou por isto?

Se por acaso estiver a repetir algum tópico que alguém já tenha colocado, as minhas sinceras desculpas…

Obrigado.
 
Verifica a ficha do abs.
Verifica os sensores de roda.
Abrir a centralina do abs e verificar os filamentos de ligação. Por vezes estalam ou tem soldas frias.
 
Back
Top