As melhores fotos tiradas pelos users (tema geral)

La me lembrei de tirar uma foto de longa exposição desligando o estabilizador como Egas sugeriu...
E o resultado foi este
http://i40.tinypic.com/2cf4opg.jpg
(Mesmo assim acho que ainda da para melhorar (e muito)
Criticas Sff :p

Exif:
Camera: Nikon D5100
Lens: AF-S DX VR Zoom-Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G
Shot at 55 mm
Exposure: Manual exposure, 30 sec, f/5.6, ISO 100
Flash: none
Focus: AF-S, at 3.4m, with a depth of field of about 83cm, (from about 36cm before the focus point to about 47cm after)
AF Area Mode: Contrast-detect (wide area)
User Comment: Bruno Esteves
Date: December 30, 2013 8:11:32PM (timezone not specified)
(4 hours, 4 minutes, 58 seconds ago, assuming image timezone of 2 hours ahead of GMT)
Time Zone Offset: +02:00
File: 678 × 1,024 JPEG
595,718 bytes (0.57 megabytes) Image compression: 71%
4% crop of the 4,928 × 3,264 (16.1 megapixel) original


Se aumentasses a abertura(f) e ao tempo d exposição pra manteres a mesma "luz" conseguias com que o que está mais loge ficase mais nitido pois a distancia focal seria maior

mas tá uma boa foto ;)
 
Obrigado pelos conselhos :)
Vou fazer mais umas fotos depois posto aqui o resultado :)


EDIT
La fui tirar uma foto...(Amanha vou experimentar noutro Spot)
6f34o5.jpg

ISO 100
F5.3 (Tenho de ter a Lente nos 55mm porque tenho uma barreira a frente e fica mal na foto, mas amanha ja experimento com F3.5)
5 Sec*
(Pena é não ter é o Tripé aqui comigo e ter de estar a "Inventar" :lol: )
 
Last edited:
Obrigado pelos conselhos :)
Vou fazer mais umas fotos depois posto aqui o resultado :)


EDIT
La fui tirar uma foto...(Amanha vou experimentar noutro Spot)
http://i44.tinypic.com/6f34o5.jpg
ISO 100
F5.3 (Tenho de ter a Lente nos 55mm porque tenho uma barreira a frente e fica mal na foto, mas amanha ja experimento com F3.5)
5 Sec*
(Pena é não ter é o Tripé aqui comigo e ter de estar a "Inventar" :lol: )

Tenta usar um F/8 ou um F/11.

Mas aumenta o tempo para compensar! ;)
 
Com f menor não focas tão longe ;)

- - - - - - - - - -



não consigo ver o exif da foto mas... não parece nada focado :S

pois... é também o que me parece.. :(

como também não sei ver o exif das fotos, arranjei-te isto ai num site:

fabricante de la cámara :OLYMPUS IMAGING CORP.
Modelo de la cámara : SZ-30MR
Fecha y hora :30/12/2013 07:54:36
Resolución :3218 x 2212
Usó flash :No
Distancia Focal :10.8mm (35mm equivalent 60mm)
Tiempo de exposición: 0.017 s (1/60)
Apertura: f/4.2
ISO equiv.: 400
Balance de blancos: Auto
Modo de medida: Pattern

:D
 
Baralhei me um bocado
Ou seja para focar 'ao longe'
Tenho de Aumentar o F e diminui o S (Ou aumentar o S também?)
Aumentas o f para teres mais distancia focal e terás de aumentar ao tempo de exposição tb para compensar a luz como falou o Marco..

Penso que o Marco ja deu esta opinião a outro user que é, ires alterando e fotografando para veres as diferenças..

Muita gente pensa que eu tirei algum curso ou k mas na verdade so fiz o que me aconselharam um dia...

Ir experimentando e ver as diferenças.. ir vendo fotos na net e tentar fazer igual.. e claro sempre que tiver alguma duvida sobre termos ou ajustes procurar no manual da maquina ou na net ;)

- - - - - - - - - -

pois... é também o que me parece.. :(

como também não sei ver o exif das fotos, arranjei-te isto ai num site:

fabricante de la cámara :OLYMPUS IMAGING CORP.
Modelo de la cámara : SZ-30MR
Fecha y hora :30/12/2013 07:54:36
Resolución :3218 x 2212
Usó flash :No
Distancia Focal :10.8mm (35mm equivalent 60mm)
Tiempo de exposición: 0.017 s (1/60)
Apertura: f/4.2
ISO equiv.: 400
Balance de blancos: Auto
Modo de medida: Pattern

:D

Numa compacta como a tua eu optaria sempre por um tripé e usar sempre ISO's baixos... pois memso com 400, essas maquinas têm tendencia a criar muito "ruido"(grão)

Não sei se essa maquina tem a opção de alterar estas funções mas pelo menos o ISO deve de dar ;)
 
Aumentas o f para teres mais distancia focal e terás de aumentar ao tempo de exposição tb para compensar a luz como falou o Marco..

Penso que o Marco ja deu esta opinião a outro user que é, ires alterando e fotografando para veres as diferenças..

Muita gente pensa que eu tirei algum curso ou k mas na verdade so fiz o que me aconselharam um dia...

Ir experimentando e ver as diferenças.. ir vendo fotos na net e tentar fazer igual.. e claro sempre que tiver alguma duvida sobre termos ou ajustes procurar no manual da maquina ou na net ;)

- - - - - - - - - -



Numa compacta como a tua eu optaria sempre por um tripé e usar sempre ISO's baixos... pois memso com 400, essas maquinas têm tendencia a criar muito "ruido"(grão)

Não sei se essa maquina tem a opção de alterar estas funções mas pelo menos o ISO deve de dar ;)

vou ter em conta as tuas dicas.. ;)
sim, o ISO dá para alterar, assim como o equilíbrio de brancos e a exposição..

- - - - - - - - - -


thanks.. já sei onde ver mesmo só com o windows.. ;)
 
Aumentas o f para teres mais distancia focal e terás de aumentar ao tempo de exposição tb para compensar a luz como falou o Marco..

Penso que o Marco ja deu esta opinião a outro user que é, ires alterando e fotografando para veres as diferenças..

Muita gente pensa que eu tirei algum curso ou k mas na verdade so fiz o que me aconselharam um dia...

Ir experimentando e ver as diferenças.. ir vendo fotos na net e tentar fazer igual.. e claro sempre que tiver alguma duvida sobre termos ou ajustes procurar no manual da maquina ou na net ;)

- - - - - - - - - -



Numa compacta como a tua eu optaria sempre por um tripé e usar sempre ISO's baixos... pois memso com 400, essas maquinas têm tendencia a criar muito "ruido"(grão)

Não sei se essa maquina tem a opção de alterar estas funções mas pelo menos o ISO deve de dar ;)

Bem verdade, como disse o Marco e o Egas tem de se tirar mais fotos ao mesmo sitio e depois ver as diferenças... Mas a verdade é que com o Estabilizador de imagem desligado a tua foto está bem mais nítida que as outras... Tenho de postar as que tirei a ver como isto está... :D
 
Back
Top