As melhores fotos tiradas pelos users (tema geral)

ColourConcept disse:
Algumas fotos que estive para aqui agora a mexer:

Tunel%20copy.jpg
Eu taba lá :p :p

PEREIRA disse:
pega na foto dos limoes e tenta o seguinte:



OU não evidencies tanto o amarelo...


;)
acho esta a melhor opção ;)
 
poix..uma ou outra vao suavizar mais a imagem...

a ver s ele s dá ao trabalho d fazer a experiencia e colocar aqui.... :p
 
A ver se agora nas férias tenho um tempinho pra ir dar umas voltas e sacar umas imagens

já á muito que não o faço ;)
 
EgasRS disse:
A ver se agora nas férias tenho um tempinho pra ir dar umas voltas e sacar umas imagens

já á muito que não o faço ;)

x2..és tu e eu ..... nem por ter a máquina nova.... :roll:

já agora, a D400 é tua ou usaste só pa foto?
 
PEREIRA disse:
x2..és tu e eu ..... nem por ter a máquina nova.... :roll:

já agora, a D400 é tua ou usaste só pa foto?
É a do David 8)

useia no almoço de natal no primeiro ponto de encontro ;)

Tenho de juntar uns trocos para comprar material novo

a velhinha S5600 da fuji já está que nem pode :p
 
PEREIRA disse:
pega na foto dos limoes e tenta o seguinte:

OU nao dessaturas tanto os outros canais de cor

OU não evidencies tanto o amarelo...

tenta aproximar as duas partes da foto pk assim a separação é muito radical num ambiente muito simplista...
tons com diferenças tao radicais geralmente funcionam melhor quando os ambientes sao mais elaborados, tipo a foto do carrocel..

;)

Por acaso agora que falas-te, o mal foi que eu n dessaturei, simplesmente fui ao history brush e passei nos limões..
Dessaturado realmente deve ficar bem melhor.. ;)
Esta foto estava assim aqui perdida à mais de meio ano, vou procurar a original e experimentar.. ;)


Já agora, fica aqui a minha interpretação da foto do toy.
Tb concordo que a B&W fica melhor, mas mais estilo infrared:

casaportalegre%20copy.jpg


Se existisse este ficheiro em Raw é que dava bem.. :|
 
eu preciso é de umas lentes para a minha NIKON mas ainda n arranjei nada. preciso de elaborar um trabalho e nao posso comprar já uma grande angular e uma zoom pk já gastei na máquina, e parecendo que não, comprar mais duas lentes implica mais cerca de 700 a 1000€... :S :S :S
 
ColourConcept disse:
Se existisse este ficheiro em Raw é que dava bem.. :|

poix..... :D :D :D

isso era ouro sobre azul!!! mas com a jpeg dele já dá para umas coisas, ....tem é que criar vários layers independentes e trabalhar a foto por camadas, e no fim juntar tudo!!
uma espécie de RAW artesanal.... :p :p
 
EgasRS disse:
quanto as lentes fala com David pode ser que el te possa ajudar
mas ele tem canon....

mas tb tenho uma dúvida, será k com um anel adaptador posso usar uma lente canon numa nikon?? claro k o auto foco n vai funcionar, mas desde que a lente permita focar manualmente isso n é problema.... mas será isso possível??
 
PEREIRA disse:
eu preciso é de umas lentes para a minha NIKON mas ainda n arranjei nada. preciso de elaborar um trabalho e nao posso comprar já uma grande angular e uma zoom pk já gastei na máquina, e parecendo que não, comprar mais duas lentes implica mais cerca de 700 a 1000€... :S :S :S

Eu por acaso tenho as duas..
Uma 18-50 e uma 55-200..
O mal é que estou um bocado longe.. :S


No meio disto tudo ja me puses-te a ir procurar fotos e encontrar outras..
Já tenho prai umas 10 carregadas no psp para editar..
Incluindo a dos limões..
Mais logo meto aqui.. :roll:
 
PEREIRA disse:
mas ele tem canon....

mas tb tenho uma dúvida, será k com um anel adaptador posso usar uma lente canon numa nikon?? claro k o auto foco n vai funcionar, mas desde que a lente permita focar manualmente isso n é problema.... mas será isso possível??

è possível, mas o anéis adaptadores não são baratos.. :S
 
olha uma coisa, por acaso já trabalhaste com aqueles tele-conversores tipo 1.5x ou 2x de colocar em frente da lente? na net as opinioes divergem um bocado, e queria a opiniao de alguem que já tenha mesmo trabalhado com isso.. é que sao relativamente mais baratos e por exemplo um 2x numa 18-55 como a minha já proporciona 36-110mm, e já deve dar jeito em diversas situações em que nao se precise de uma 200 ou 300mm...
 
PEREIRA disse:
olha uma coisa, por acaso já trabalhaste com aqueles tele-conversores tipo 1.5x ou 2x de colocar em frente da lente? na net as opinioes divergem um bocado, e queria a opiniao de alguem que já tenha mesmo trabalhado com isso.. é que sao relativamente mais baratos e por exemplo um 2x numa 18-55 como a minha já proporciona 36-110mm, e já deve dar jeito em diversas situações em que nao se precise de uma 200 ou 300mm...

Eu conheço é uns de colocar entre a lente e a maquina para fazer macros..
Mas nunca trabalhei com nenhuns..

Nos entretantos tenho-me estado a entreter com o psp:

fog%C3%A3o.jpg


planta%20sozinha.jpg
 
PEREIRA disse:
eu preciso é de umas lentes para a minha NIKON mas ainda n arranjei nada. preciso de elaborar um trabalho e nao posso comprar já uma grande angular e uma zoom pk já gastei na máquina, e parecendo que não, comprar mais duas lentes implica mais cerca de 700 a 1000€... :S :S :S
que objectiva estás a pensar comprar? para que distâncias focais? e aberturas?
 
Back
Top