As melhores e as piores mods para o A4 B6 e B7

Como sabem estes dois modelos da Audi venderam muito, há muitos users com estes carros e ainda são modelos apetecíveis.






Partilham muita coisa em comum e muitas mods são intermutáveis, muita coisa saiu para o mercado, seja oem ou aftermarket.
Preciso da vossa ajuda, em especial dos users que tem estes A4 já há alguns anos, já aplicaram todas e quaiquer mods possiveis e imaginárias, conhecem muito bem estes carros, já fizeram boas e más escolhas.
As opções são conhecidas e inúmeras.. olhando para os projectos dos colegas aqui do fórum mas nem tudo passa cá para fora.. O que vos queria pedir, para mim e para quem vier que compre um B6 ou B7, é que me digam na vossa opinião, quais as melhores e as piores mods possíveis nestes carros.
As mods que vocês se arrependeram, porque não funcionou bem, porque não compensou o custo, porque não deram o uso que imaginaram inicialmente.

Exemplos hipotéticos:

Homologuei jantes 19, paguei a homologação, jantes e pneus caros e arrependi-me, o carro consome mais e está menos confortável.

Instalei o cruise control, comprei a manete, o módulo, mas nunca dou uso aquilo nem funciona como eu esperava.

Montei uns amortecedores bilstein e umas molas einbach e o carro ficou muito desconfortavel, horrivel.

Queria meter uma consola 2 DIN, julguei que bastava comprar a consola mas fui a ver, tive de comprar climatronic, cinzeiro, bastidor, ficou uma fortuna.. Se sabia deixava-me estar quieto.


As mods que vos deixaram plenamente satisfeitos, que compensaram muito, que valeram cada euro investido.

Exemplos hipotéticos.

Instalei o RNS E, tive de mudar a consola, toda, o RNS foi caro mas valeu cada centimo, voltava a faze-lo!

Homologuei jante 17 sem problemas, gosto do carro como está, confortável, manutençao barata, consumos nao alteraram muito.

Meti coilovers xpto, tava com receio de não gostar mas o carro aprovou muito bem, super satisfeito.

Encontrei esta ideia num fórum estrangeiro, mandei vir isto e aquilo do ebay, e o carro ficou espectacular.


Basicamente o que vos peço é isto: uma retrospectiva:
Se comprassem o vosso B6, B7 hoje.. como fariam as coisas? O que fariam igual e o que fariam de diferente?
Para que eu e pessoas como eu que chegaram agora aos B6, B7, não cometam os mesmos erros.

Obrigado!
 
Nunca na put@ da vida tinha comprado a b6! Deu-me cabo da vida, do sono e da carteira! :D Mas gosto muito dela... apesar de as vezes a querer mandar ao rio!
Mods??? Seja ela qual for... o pior é começar!

basicamente queres um apanhado das mods que valem a pena fazer?

Pah eu que uso a b6 todos dias e lhe faço 2500 km por mês ou mais, ando com 19” e sim aumenta os consumos! mas não ando desconfortável...:assobio:
Uso praticamente todas as mods que lhe fiz... agora se e carro de domingo? Mais vale só meter gota :D
 
É, basicamente um apanhado das mods que valem a pena mas também daquelas que não valem a pena.. O meu pior receio é meter dinheiro ao lixo mesmo lol agora se for algo que seja mesmo bom, um "must have", aí será sempre um bom investimento.
 
Para mim, consola 2 din e um bom radio android. Jantes 18 sem duvida.
Rebaixar nao, mas pelo menos suspensão sline. Faros xenon. Door blades e peliculas se a carteira deixar. De resto é manter sempre impec e gozar.
 
Isso vai de cada um! Se gostas de conforto? Segurança? Tecnologia? Estilo? Lol ou de todos!
Dinheiro ao lixo? Num carro??? Desde quando??? Lol :D
 
Não seria uma melhor apostar nas lâmpadas led em vez do xenon?
Jantes 18 também concordo, gosto mais de ver.. mas já tenho 17 averbada.. Será que compensa passar de 17 para 18?
 
Isso vai de cada um! Se gostas de conforto? Segurança? Tecnologia? Estilo? Lol ou de todos!
Dinheiro ao lixo? Num carro??? Desde quando??? Lol :D

Sim, dinheiro ao lixo.. Por exemplo as jantes.. Tenho 17 averbadas.. Imagina que compro jante 17 mais pneus.. E passados uns dias "eh pah, que nojo.. Mais valia ter metido 18.. Bora vender as jantes 17, perder dinheiro e procurar umas 18.. Entendes o dilema? :p
 
Não seria uma melhor apostar nas lâmpadas led em vez do xenon?
Jantes 18 também concordo, gosto mais de ver.. mas já tenho 17 averbada.. Será que compensa passar de 17 para 18?
Jantes 18 averbadas, compensa nos olhos. Eu adoro para o diametro de roda dum a4.
Leds vs xenon. Bem... Bem feito, com material certo, xenon é legal. Medios a led nesse carro nunca será. Portanto fora de questão.
 
Não posso falar sobre isso... comecei em 15” disse na altura que não mudava porque eram confortáveis! Depois disse ahhh ok vou até 17” :rolleyes: .... meti 19” que até já as alterei... e as vezes olha para elas e penso... “parecem pequenas” :D:D:D:D

LEDS matrícula sim... interiores não gosto por acaso :) são gostos! Em iluminação se tens olho de boi não coloques LED, 1000xs xenon!
Led como médios, tem que ser numa óptica preparada para isso para te dar luz em condições! Mas podes meter nos máximos :D leds nos máximos fica engraçado! Já tive agora tirei!

depois de muita MOD feita... o melhor conselho que te posso dar é: se tens aquele bichinho por 18”, não metas 17”, vai directo aos 18” e arruma com o assunto, caso contrário vais andar a meter jantes e pneus até chegares ao que queres!
 
Jantes 18 averbadas, compensa nos olhos. Eu adoro para o diametro de roda dum a4.
Leds vs xenon. Bem... Bem feito, com material certo, xenon é legal. Medios a led nesse carro nunca será. Portanto fora de questão.

Tas a ver, ja ia meter led.. Nao pela legalidade (tou-me a cagar lol).. Mas pelo efeito.. Pelos vistos em olho de boi nao aprova bem :(
Jante 18 realmente é aquela cena.. Ficava à primeira satisfeito e não me chateava mais..
 
Mas olha, tinhas de deacarbonizar essa cena... :D

Mesmo, senão os leds vão durar menos tempo e não vão dar aquela luz mesmo branquinha.. :p
Mas por acaso vou descarbonizar o motor.. Mas vai ser à unha.. :(
Alguém conhece uma empresa que me resolva este problema? :assobio: não quero sujar as mãos.. :( se ao menos existisse uma solução mais prática e barata.. :duhh:
 
Back
Top