Arvore Cames

estas arvores de cams sao as mesmas k as originais mas rectificadas y con un atraso no escape de uma decima

o motor fica algo mais solto em altas, mas so isso

e sim existe este material, bem como existe de ferbibilestein ina campro etc etc

este material no e bem tunning e ,mais para rectificar um erro de audi na fundicao das cams de origen k se desgastavam prematuramente
 
Hummm.., já troquei as minhas um vêz e agora estão com desgaste novamente, se as trocar acho que não meto as de origem, no ebay há umas que falam especificamente nesse problema, embora digam que aquelas são mais rigas, eles dizem lá que este problema se deve ao separador do óleo que fáz com que a parte de cima do motor sejam mal lubrificada.

Sent from my MB860 using Tapatalk
 
Ora bem, passei hoje na oficina para ver como ele está, está meio desmontado mas já dá para ver alguma coisa, o circuito da água de arrefecimento com algum resíduo nos tubos e depósito, tenho de trocar mais vezes o líquido de refrigeração, algumas velas queimadas, uma fuga de óleo ligeira num retentor, carter do óleo aberto e são visíveis pedaços de metal e chapinhas/batentes do topo das astes das válvulas, nas cams, desgaste visível, alguns pedaços de metal partido, touches fora do sítio e caídas entre os martelos e as válvulas. Enfim a imagem não é animadora, só espero que fique bom e não volte a acontecer.
 
Depois de ler este tópico, a dúvida que motivou a abertura deste tópico http://www.audipt.com/f70/%C1rvore-cames-curiosidade-105972/ ficou esclarecida. Há de facto um upgrade oem para as cams dos nossos carros que veio corrigir a ma lubrificação que provavelmente estaria na origem do desgaste prematuro das cams. Assim faz sentido as cams novas não casarem com as antigas.
Agora fica a minha dúvida, mudar só as 2 de uma bancada e deixar as outras 2 antigas da outra bancada, que estão em perfeito estado, não pode desequilibrar o motor?
 
Last edited by a moderator:
Eu mudaria as 4!

Prefiro ter 100% certeza do mais tarde me arrepender!... E voltar a ter de abrir tudo outra vez!...
 
pois eu tb penso assim.
mas as árvores de cames são bastante caras e eu estou a fazer os possíveis para que o custo desta revisão se mantenha dentro da faixa dos 3 zeros e não chegue aos 4 zeros.... ;)
 
Back
Top