Arranque e luzes na Allroad [Resolvido]

Boa noite a todos

Venho aqui requisitar a ajudar de quem percebe mais do que na identificação de dois problemas, que ocorrem na minha Allroad ( A6 de 2001 )

1º Os médios ligam logo mal meto a chave e rodo sem ligar o motor e desligam quando faço o inverso, não respeitando o que faço no botão das luzes...:confused:. Situação que não faziam antes.

2º Ao arrancar existe um ligeiro tremer, so não consigo identificar se vem da zona do motor ou da coluna da direcção. Isto acontece em 1º e em 2º, tanto em arranque parado como em redução e arranque, este ultimo com muito menos intensidade.

Desde já agradeço toda a ajuda.

Abraço a todos.
 
Last edited:
Tem posição automática mas não tem sensor por isso não percebo...:confused:

Ja fiz edit no post original pois não estava correcto, o correcto será, os médios ligam logo mal meto a chave e rodo sem ligar o motor e desligam quando faço o inverso.
 
Será que isso ainda está ligado oem?
Já verificaste a cablagem?
Se desligares as luzes no botão elas permanecem ligadas?
 
Presumo que esteja pois so começou a fazer à pouco tempo e do que consegui ver parece estar tudo OEM.
Sim mesmo desligando elas permanecem ligadas.

Cumprimentos.
 
Mas mas são so os médios que fazem isso o resto não, nem mínimos nem luzes interiores...

Não percebo. :confused:

Abraço e obrigado pela ajuda.
 
O comutador apenas liga os médios e FN e não os máximos ;)
Quando desligas o carro e abres a porta ele apita como se deixasses as luzes ligadas?
 
Pois eu no 1º post eu referi sempre que são os médios e não os máximos ;), porque esses funcionam na perfeição...

Sim apita...só os médios é que estão nessa teimosia de não ligar e desligar com o comutador
 
Para mim foi o comutador que foi à vida, os máximos funcionam e os médios estão a funcionar como se tivesse o comutador ligado, tente dar umas pancadinhas ou rodar um pouco mais rápido e puxar para fora como para ligar os FN umas vezes a ver, para mim foram os contactos do comutador que pifaram :s
 
Pois pode ser uma hipótese, uma que não me tinha lembrado e caso seja felizmente a mais barata...:)

Obrigado pela ajuda amanha já vou ver e informo caso seja.

Quanto ao segundo ponto alguem tem alguma ideia...?

Abraço a todos.
 
Sim amanha tenta dar umas pancadinhas e rodar rápido o comutador a ver, mas para mim pode ser disso.

Quanto ao vibrar depende do vibrar, no arranque poderia ser do Bi-massa mas em redução e assim não sei, pode haver algum apoio do motor partido ou da caixa, deixa vir os mais entendidos nisso ;)
 
Amanha la vou ver o "gremlin" :D

Pois por acaso acho que é da embraiagem, ainda é a de origem e já conta com 186000, tanto que noto algum deslizamento, rotação sobe e o velocímetro não acompanha...

Mas vou aguardar pelo pessoal mais experiente...

Abraço e obrigado.
 
Nada feito, bem tentei dar pancadas e afins mas não resolveu, os médios continuam teimosos...:(

Vou tentar com outro comutador para ver se funciona...

Abraço e cumprimentos
 
Verifica também os relés, uma altura num golf 3 tinha os relés todos enferrujados e a dar as ultimas e umas vezes não ligava as luzes outras vezes ficavam sempre ligadas :s
 
Back
Top