Arranque a frio

p disse:
[m ]
Ok Matos.

Agradeço-te. ;)

A ver se descubro o k ta a enbruxar o carro a frio... ::)

tanto a frio como a quente o ponteiro mantem-se no lugar sem oscilações ;) ;)

poderá haver uma pequena oscilação de rpm que só seja possivel ver com vag-com, mas que no ponteiro é imperceptível ...mas se ouver necessidade de ver isso, apita ;)
 
Pois o meu tambem e assim, ja o liguei com o Vag-Come sempre certo as 903rpm...

Mas tenho de testar mudar uma coisa que ainda nao tive tempo de mudar quando fiz a revisao geral ao meu carro... O Filtro de Gasoleo, ja la o tenho, a ver se o mudo... Pelo que ja andei por ai a ler uma das causas pode mesmo ser o filtro de gasoleo sujo...

A ver vamos... :roll:

Obrigado a todos pela ajuda. :D

Mal mudo o filtro de gasoleo, que sera ja amanha sem falta, dou novidades... ;)
 
p disse:
[m ]
Pois o meu tambem e assim, ja o liguei com o Vag-Come sempre certo as 903rpm...

Em que opção do Vag se vê isso?!?!?!?!?!?!?! no vag da para aletrar os valores, tipo subir um pouco os valores do relanti????

O meu de ponteiro fica +/- nas 800...
 
A razao da escolha de 903rpm tem uma justificaçao , ja antigamente nos TDI90 ECUs de 8bits o mapa de injecçao tem um ponto que é 903rpm... esse ponto n implica qq calculo a ECU nos pontos de injecçao e quantidades de gasoleo sendo mais simples de manter essa rpm ao relanti.
Os TDIs ker VP quer PD ajustam a quantidade de gasoleo e avanço conforme a temperatura e estao programados para n deixar a RPM oscilar. Logo um TDI que varie a rotaçao quer a frio quer a quente tera qq problema.
Os motores longitudionais costumam vir cm 841rpm de relanti e os transversais a 903rpm... a razao é o maior equilibrio dos logitudionais e permite menos rpm e mais silencio.

Cumps
 
Art disse:
A razao da escolha de 903rpm tem uma justificaçao , ja antigamente nos TDI90 ECUs de 8bits o mapa de injecçao tem um ponto que é 903rpm... esse ponto n implica qq calculo a ECU nos pontos de injecçao e quantidades de gasoleo sendo mais simples de manter essa rpm ao relanti.
Os TDIs ker VP quer PD ajustam a quantidade de gasoleo e avanço conforme a temperatura e estao programados para n deixar a RPM oscilar. Logo um TDI que varie a rotaçao quer a frio quer a quente tera qq problema.
Os motores longitudionais costumam vir cm 841rpm de relanti e os transversais a 903rpm... a razao é o maior equilibrio dos logitudionais e permite menos rpm e mais silencio.

Cumps

vénias ao presidente ;) ;)
 
Quem sabe sabe... :D

Boa explicação Art. ;)

Ja agora nao sabes de nada em relação ao problema que estou a ter nao? :oops:
 
p disse:
[m ]
Poiix...

A minha duvida era essa se alguem via as rotacoes subir quando o carro esta frio a pegar logo a primeira vez de manha...

E que o meu tambem me parece estar sempre na mesma rotacao...

Mas ando com um stress no carro que nao consigo descobrir qual e... :-\

O meu carro a frio, apneas quando esta frio, ate xegar pelo menos aos 60º no ponteiro da temperatura parece que se engasga, entre as 1700rpm e as 2000rpm, parece que nao quer andar e se engasga...

A quente basta xegar aos 60º o carro parece que nao e nada com ele, muxa muito bem sem perdas de potencia ou andamento...

Pensei no sensor da temperatura da agua que transmite a informação a centralina e por sua vez ao quadrante do carro, substitui-o mas continua na mesma... ???

Tou a desesperar... ::)

Nessa rotaçao pode ser apoios de motor, volante de motor ou codificaçao.
Tenta ver se n ta em caixa auto e se ta reprogramado tira lhe avanço.
É natural k seja qq problema num sensor mas sendo um 130 n sera facil descobrir... para ja evita essa rotaçao e ve se passa. É que para descobrires ainda vais gastar uns €... apoios e voltante n é barato e no fim pode n ser.

Cumps
 
Art disse:
Nessa rotaçao pode ser apoios de motor, volante de motor ou codificaçao.
Tenta ver se n ta em caixa auto e se ta reprogramado tira lhe avanço.
É natural k seja qq problema num sensor mas sendo um 130 n sera facil descobrir... para ja evita essa rotaçao e ve se passa. É que para descobrires ainda vais gastar uns €... apoios e voltante n é barato e no fim pode n ser.

Cumps

O carro esta completamente Stock.

Apoios do motor e volante do motor faria-me isto em frio mas em quente tambem, e é so a frio que ele me esta a fazer isto.

Se nao esta em caixa automatica? Como assim? :roll:
 
O meu 2.0 170cv a frio sobe a rotação até às 1000rpm por uns minutos e depois regressa às 900rpm???
Tive um 1.9 130cv que quer a frio ou a quente a rotação era sempre a mesma (ao ralenti).

Cumps,
 
jacq disse:
O meu 2.0 170cv a frio sobe a rotação até às 1000rpm por uns minutos e depois regressa às 900rpm???
Tive um 1.9 130cv que quer a frio ou a quente a rotação era sempre a mesma (ao ralenti).

Cumps,

Boas,

Obrigadao pela dica.


Pessoal ja resolvi o stress...

Era mesmo o filtro de Gasoleo.... :D

Abraços
 
Afinal esta melhor mas mantem-se o problema...

Faz isto por volta das 2000rpm, mas apenas a frio, so ate xegar pelo menos aos 60º...

Ja limpei a MAF, ja mudei a valvula da temperatura (a que da a informacao da temperatura a centralina e para o quadrante) e ja mudei o filtro de gasoleo...

Ja nao sei o que fazer...

A minha duvida passa pela N75 ou pelo sensor MAP (Manifold Air Pressure) / IAT (Intake Air Temperature) que esta no IC...

Alguem ja agora me sabe dizer se a MAF dos TDI VP 110Cv e igual a dos TDI PD 130Cv?

Ja agora alguem sabe qual a referencia da BOSCH para as MAF para os TDI PD 130?
 
Ninguem me consegue dar uma ajudinha?

As MAF dos TDI 110 sao iguais as dos TDI 130?

Ninguem sabe a referencia das MAF dos 130?
 
Fiz uma pesquisa por aqui e descobri isto :

110 cv

Ref.ª Pierburg: 7.18221.51.0

Ref.ª Original: 074 906 461

atenção que não sei se está correcto
 
Back
Top