Arranque a frio

Viva.

Como não sou entendido de mecânica, talvez alguma alma caridosa me possa dar umas dicas...;)

Após algumas horas parado, o meu A3 Sportback 2.0 TDI (2009) dá uns alguns sinais de irregularidade ao nível do motor (acho) no arranque. Geralmente arranco, faço 500 mts, paro num semáforo e ouve-se um "grilar" crescente do motor. Por enquanto, nada de especial mas pode acontecer 1 ou 2 vezes se parar em vários semáforos. :( Após 10 min de condução, a cena não se repete.

Alguém já teve um problema semelhante?
Será um pronuncio de algo mais grave? :S

Obrigado.

Abraços,
T
 
Viva.

Como não sou entendido de mecânica, talvez alguma alma caridosa me possa dar umas dicas...;)

Após algumas horas parado, o meu A3 Sportback 2.0 TDI (2009) dá uns alguns sinais de irregularidade ao nível do motor (acho) no arranque. Geralmente arranco, faço 500 mts, paro num semáforo e ouve-se um "grilar" crescente do motor. Por enquanto, nada de especial mas pode acontecer 1 ou 2 vezes se parar em vários semáforos. :( Após 10 min de condução, a cena não se repete.

Alguém já teve um problema semelhante?
Será um pronuncio de algo mais grave? :S

Obrigado.

Abraços,
T

Não entendo muito de mecânica , pode ser a polie do alternado ou a correia do mesmo.
 
Os carros alemães tem uma coisa muito boa:
Avisam da avaria antes do tempo. Por isso manda verificar isso ante de ter um desgosto.
As vezes com uma dúzia de euros, evita uma reparação de centenas.
 
A temperatura chega bem aos 90º e mantêm estável ?

Tudo como deve ser. :|
Sinto apenas o grilar do motor.
Hj de manhä nada, por exemplo.

- - - - - - - - - -

Os carros alemães tem uma coisa muito boa:
Avisam da avaria antes do tempo. Por isso manda verificar isso ante de ter um desgosto.
As vezes com uma dúzia de euros, evita uma reparação de centenas.

Também posso fazer isso.
No entanto, é capaz de me custar mais que uma duzia de euros... ;)

O problema é que muitas vezes os concessionários tambem nao vêem uma bolha!
Ainda me lembro de quando comprei o carro na Alemanha.
Passados 1 ou 2 meses, ouvia um ruído sempre que rodava a direccao para a esquerda.
Após ir lá 2 vezes (porque à primeira não detectaram o ruído), lá descobriram o problema de falta de oleo na direccao.
O problema estava descrito na base de dados técnica como "mugido de vaca"! :lol:
O homem até teve vergonha de me dizer...
 
Back
Top