Arranjar Apoio de Braço Bloqueado A3 8l

Olá pessoal...

Pois é o apoio de braço do meu a3 8l ficou preso em cima :roll: e não descia de maneira nenhuma, então meti mãos a obra e com uma ajudita do meu pai la consegui arranjar aquilo. :D

1º Comecei por tirar o apoio. Tira-se o cinzeiro e é so desapertar o parafuso que está por baixo do apoio, puxa-se e ele sai na boa. (Já existe outro post de como tirar o apoio mais promenorizado).

festaluisadiversos09080hm6.jpg


De seguida com a ajuda de um íman procurei os 4 parafusos que estão na parte de dentro do apoio a segurar a peça que destranca o dito cujo e que o premite baixar.

festaluisadiversos09080gc4.jpg


Para os desapertar usei uma chave tork 8 mm.

Já com os parafusos e a peça tirados.

festaluisadiversos09080sk7.jpg

Reparei que era uma peça que estava partida, então para não ter de ir a procura de outra, com um berbequim e uma broca de 2 mm fiz um furo na peça que estava partida e na peça principal (manipulo), coloquei um parafuso a unir as duas, que ficou bem apertado, para não correr o risco de partir outra vez.

festaluisadiversos09080ax9.jpg


festaluisadiversos09080gz1.jpg


Ficou como novo, pelo menos ficou resistente e até a data não tem dado mais problemas.

Dizer ainda que eu desmontei o apoio todo e quando digo "todo" foi mesmo todo, até descobrir este simples procedimento, por isso se algum dia precisarem ou quiserem entreter-se digam que eu coloco um post.

Desculpem mas não conegui tirar mais fotos, nós como já tinha-mos meio apoio desmontado e não descobria-mos já se estava-mos a passar com aquilo...
 
Last edited:
Eu preciso de arranjar a patilha de cima dessa que faz o click quando fechamos ou abrimos a tampa, essa tal patilha esta rachada de um lado e em vez de levar cola como tou a pensar pôr deste-me uma ideia de dar é um reforço nisso.. tenho é de arranjar uma maneira de tirar essa patilha e pôr um reforço sem se notar nada...

Por acaso nao chegaste a desmontar a tampa?
 
A tampa só a tirei fora, desencaixei a parte de trás e ela saiu, não mexi nisso, mas posso dar uma vista de olhos e mais logo já digo alguma coisa...

O que ajudava era colocares uma foto para ver como é que está partido.
 
Obrigado amigo.

Você me ajudou muito.

O apoio do meu A3 também travou, e não conseguia abri-lo.

Esses parafusos ficam "camuflados" hehehe

Abraços
 
eu consegui, apos apoiar meus 100kg em cima, quebrar a catraca q faz ele parar.. agora soh fica emcima ou embaixo :( to com o apoio de braço e to tentando desmontar ele por completo... hhe terias as fotos para me auxiliar?

valeu
 
obrigado pela ajuda, o meu argolas ja me estava a dar dores de cabeça com o mesmo problema, abraço
 
Back
Top