Arranhar no engate da Marcha Traseira

Boas a todos venho espor o meu mais recente problema e pedir as vossas opiniões.

Tenho um Audi A3 1.9 Tdi de 1999, esta neste momento equipado com uma embreagem Sachs Race Kevlar com volante de motor rigido, o conjunto tem cerca de 2000Km.

O meu problema é o seguinte: Quando atento engrenar a marcha traseira esta arranha 90% das vezes :duhh:, a unica maneira de não arranhar é colocar a segunda engrenagem e de seguida colocar a marcha traseira.

Isto acontece-me quando o automovel quer esteja quente quer esteja frio.

De momento coloco sempre a segunda engrenagem para nao arranhar a marcha traseira pois nao quero estragar material.

Alguem me pode ajudar sobre o possivel causador desta situação.

Desde já, Obrigado a todos
 
Eu tinha o mesmo problema no meu Honda Civic VTI, só que no meu caso não era defeito era feitio mesmo dele, no principio esquecia me mas depois com a prática já sabia como era ,tinha que sempre dar um "toque " para a frente de depois já entrava bem!
 
Eu tinha o mesmo problema no meu Honda Civic VTI, só que no meu caso não era defeito era feitio mesmo dele, no principio esquecia me mas depois com a prática já sabia como era ,tinha que sempre dar um "toque " para a frente de depois já entrava bem!

Mas o meu nunca fez, mudei à 3 dias a alavanca de desengate da embreagem assim como a mola e batente, hoje pareceu-me k ja entrava bem, vou experimentar mais uns dias a ver se o sintoma desaparece com o passar do tempo, pois o problemas pode ter sido da dita alavanca e agora estar a acamar ou algo assim.

Vou dando noticias.
 
Mas o meu nunca fez, mudei à 3 dias a alavanca de desengate da embreagem assim como a mola e batente, hoje pareceu-me k ja entrava bem, vou experimentar mais uns dias a ver se o sintoma desaparece com o passar do tempo, pois o problemas pode ter sido da dita alavanca e agora estar a acamar ou algo assim.

Vou dando noticias.
tambem tendo em conta a alteraçoa k foi feita, (volante rigido) isso deixa o trocar de mudanças pouco suave.
a ideia desse materila todo e tambem as molas do disco de embreagem e sim suavizar essas pancadas!
se ainda continuar experimenta apertar a embreagem, das uns breves segundo e engrenas a marcha traz.
pode ser a velocidade k usas para tal, dai nao das tempo dos carretosa da caixa pararem no seu interior.
vai dizendo algo!
 
A valvulina que meteste é de origem? Estes carros são um pouco esquisitos nestas coisas, e pode ser daí.
 
Back
Top