ar condicionado

Uma ajudinha

climatronic-automat-b656f.jpg


http://www.saintclassifiedportugal.com/uploads/climatronic-automat-b656f.jpg
 
Last edited:
obrigada por colocarem a imagem. a minha questão é sobre 3 botões ( aquele em cima, o que diz Auto; o de baixo do lado esquerdo, o que tem uma espécie de seta redonda em curva, ao lado do OFF; e finalmente o que diz ECON) e o que faz cada um deles. há algum deles que permita usar o ar que vem de fora e assim evitar ter que estar sempre a ligar e a gastar o AC propriamente dito?
 
Last edited:
Boas.
AUTO - LIGAR o Ar Condicionado em modo automático. Regula a ventilação para que se chegue à temperatura pretendida e actua de forma a mantê-la.
A Seta meio redonda: Recirculação do Ar. Aproveita parte do ar que existe dentro do habitáculo para o colocar no circuito. Ajuda a poupar qualquer coisa em termos de combustível, Isto se o carro já estiver frio ou quente, dependendo da época do ano.
ECON: Por palavras mais comuns, é a chamada Chauffage (Sofagem).
 
isso quer dizer que o ECON, usa somente o ar que vem de fora ou do motor e não o AC propriamente dito, certo?
PS: mudei de nick, passei de antonio 79 para este novo
 
Last edited:
ok, obrigado pela explicação ;) é que há pouco tempo fui a Lisboa (sou de Braga) com o AC ligado naquele botão do meio do lado direito em forma de grelha e com um deposito de gasóleo cheio, e ao vir pra cima ao chegar perto do Porto, acendeu-me o aviso de combustível... penso que se tivesse usado esse botão do Econ, teria dado talvez pra chegar a Braga, sem acender o aviso. teria poupado mais combustível, certo?

clima24en.jpg
 
Last edited:
Eu quando assim é, ou sempre Auto, ou então, utilizo o econ de vez em quando. Mas sempre com a recirculação do ar ligado. E sim, terias poupado mais qualquer coisita.
 
ok, só mais uma pergunta, quando se utiliza o Auto, disseste que ele actua de forma a manter a temperatura pretendida. como é que se faz para escolhermos/regularmos para a temperatura que quisermos? basta carregar no que diz TEMP pra escolher?
 
Last edited:
Boas.
A temperatura é aquela que regulas nos botões de mais (+) e menos (-). Aquilo tem um sensor que regula a temperatura interior e compara com a pretendida. Atingindo essa temperatura interior, faz a manutenção dela.

- - - - - - - - - -

Jorge tu és o antónio79?
Se não fores, deverás passar pelas apresentações do fórum, ok?
 
Eu quando assim é, ou sempre Auto, ou então, utilizo o econ de vez em quando. Mas sempre com a recirculação do ar ligado. E sim, terias poupado mais qualquer coisita.
a ver se entendi bem.. dizes que com o AC ligado, e a usar a recirculação de ar, consome menos combustível??
 
Jorge tu és o antónio79?
Se não fores, deverás passar pelas apresentações do fórum, ok?

sim, sou. mudei de nick, passei de antonio79 para este novo.
em relação ao que me disseste, eu tenho ideia que tendo a luz do Auto ligada e carregando no TEMP, a luz desliga-se... é mesmo assim? a luz n se deveria manter sempre ligada?
 
sim, sou. mudei de nick, passei de antonio79 para este novo.
em relação ao que me disseste, eu tenho ideia que tendo a luz do Auto ligada e carregando no TEMP, a luz desliga-se... é mesmo assim? a luz n se deveria manter sempre ligada?
já experimentaste, regular 1º a temperatura, e depois carregar em auto!?
 
Back
Top